- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 09 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: Câmara aprova projeto para reforma e ampliação da Associação dos Deficientes Físicos

ADEFTO

Mais Lidas

Câmara dos Vereadores aprovou por unanimidade esta semana, em Sessão Extraordinária, lei de autoria do Poder Executivo que estabelece autorização para a reforma e ampliação da sede da Associação dos Deficientes Físicos de Tocantinópolis (Adefto).

Atualmente, os serviços de construção do prédio da associação encontram-se paralisados por falta de recursos. Conforme o regulamento aprovado pelos camaristas, as despesas para a edificação da nova sede serão custeadas pela Prefeitura, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura.

Associados relataram que já tentaram até mesmo a realização de bingos e rifas para angariar recursos para a construção do prédio, porém, os custos são altos e impossíveis de serem alocados pela entidade. Eles parabenizaram o gestor municipal pela iniciativa, bem como os vereadores por ter a sensibilidade de aprovar esta importante normativa.

Pautada na valorização e reconhecimento da Adefto, a Administração Municipal tem tido um olhar especial para com esta instituição no intuito de oferecer e fortalecer as políticas públicas beneficiando os deficientes físicos do município de Tocantinópolis.

Um dos serviços realizados pela prefeitura atualmente é a construção de banheiros e obras de adaptação nas residências dos cadeirantes. O prefeito Paulo Gomes também realizou em julho deste ano, o sonho de vários cadeirantes de ir até a praia, ao construir um flutuante totalmente adaptado. E agora tem a honra de anunciar mais uma conquista que é a construção da sede própria.

De acordo com o prefeito, a partir da aprovação do projeto, o Poder Executivo irá reformar e ampliar o prédio da associação aludida para que os seus filiados tenham um espaço digno para fazerem suas assembleias, reuniões e confraternizações, pois a construção da nova sede é fruto de muito trabalho e esforço dos próprios associados.

“Temos ao longo desse um ano e onze meses trabalhado incansavelmente para que Tocantinópolis seja uma cidade pujante e com oportunidades. Vejo a incansável luta dos cadeirantes para a efetivação da construção da sua sede própria, no qual contarão a partir de agora com a participação muito importante da Prefeitura para a consolidação desse sonho”, ressalta Paulo Gomes.

As novas instalações da associação serão edificadas na Rua Horácio Negreiros, no Centro, e vai oferecer à comunidade dos deficientes físicos, espaços humanizados, inclusivos e adequados às suas reais necessidades. (Dirceu Leno)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias