Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Centro de Ensino Médio Darcy Marinho realiza culminância de atividades das disciplinas eletivas

Publicado

em

O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Darcy Marinho, de Tocantinópolis, realizou, nesta sexta-feira, 22, a culminância das atividades das disciplinas eletivas que fazem parte do Programa Escola Jovem Em Ação e também do ensino Médio técnico. A ação reuniu os alunos para socialização de resultados e apresentações culturais.

Utilizando metodologias de interdisciplinaridade, as disciplinas eletivas buscam motivar os estudantes e incentivá-los com novas práticas pedagógicas. Durante o segundo semestre, as disciplinas eletivas ofertadas pelo CEM Darcy Ribeiro foram #Vem Pra Libras, Cinema: uma arte interdisciplinar, Degustando o conhecimento e Piscicultura.

O coordenador pedagógico da unidade de ensino, Francisco Coelho, contou que as eletivas foram um sucesso. “As metas foram alcançadas. Realizamos diversas atividades de destaque, durante o semestre, que contribuíram para a qualidade da educação ofertada”, pontuou.

A aluna Jessica Graciele da Conceição dos Santos participou da eletiva #Vem Pra Libras e falou da aprendizagem e benefícios atingidos. “A eletiva trouxe conhecimento prático sobre libras. Tenho um amigo surdo e, por meio da eletiva, aprendi a me comunicar com ele. Foi uma experiência enriquecedora”, disse.

O professor da eletiva #VemPraLibras, Danilo da Silva Maia, falou sobre os resultados obtidos. “Desenvolvemos um trabalho com parcerias e muita dedicação. A eletiva visa à inclusão dos alunos surdos que nossa escola possui. Estamos felizes em ver o desempenho dos alunos e a integração vivenciada”, salientou.

O evento foi uma oportunidade para os alunos conhecerem o trabalho das demais eletivas e interagirem uns com os outros por meio da troca de valores e aprendizagens.

Escolas Jovem em Ação

O Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, que no Tocantins chama-se Escolas Jovem em Ação, é uma iniciativa do governo federal, em parceria com os Estados que tem como objetivo implementar o ensino médio em tempo integral e promover uma grande mudança curricular e estrutural nas unidades educacionais. Para isso, as áreas de conhecimento são trabalhadas, junto aos jovens, de maneira diferenciada, despertando neles a capacidade de transformar sonhos em projetos de vida.

No Tocantins, 12 escolas em nove municípios participam do programa, beneficiando mais de 6 mil alunos da rede estadual de ensino.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Idoso de 109 anos é a 27ª morte por Covid-19

Publicado

em

Foi oficializada nesta quarta, dia 30, pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, a 27ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. Se mantendo na quinta posição estadual no número de vítimas da doença.

A morte confirmada nesta quarta, ocorreu no último dia 6 de setembro, mas a confirmação do exame saiu somente agora. A vítima morreu no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Número de candidatos a vereador cresce em Tocantinópolis e Augustinópolis

Publicado

em

Seguindo uma tendência nacional, o número de candidaturas ao Poder Legislativo nos municípios de Tocantinópolis e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, também cresceu.

Em Tocantinópolis, segundo maior colégio eleitoral do Bico, este ano, serão 62 postulantes à Câmara Municipal, disputando 11 cadeiras. Um crescimento de 6,8% se comparado a eleição anterior, onde 58 candidatos disputaram o pleito.

Já Augustinópolis, terceiro maior colégio eleitoral, o aumento de postulantes ao cargo de vereador cresceu bem, saltando de 67 em 2016 para 110 em 2020. O aumento foi de 64,1%.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 30

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO

Veja as vagas de emprego em outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze