Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Centro de Ensino Médio Darcy Marinho realiza culminância de atividades das disciplinas eletivas

Publicado

em

O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Darcy Marinho, de Tocantinópolis, realizou, nesta sexta-feira, 22, a culminância das atividades das disciplinas eletivas que fazem parte do Programa Escola Jovem Em Ação e também do ensino Médio técnico. A ação reuniu os alunos para socialização de resultados e apresentações culturais.

Utilizando metodologias de interdisciplinaridade, as disciplinas eletivas buscam motivar os estudantes e incentivá-los com novas práticas pedagógicas. Durante o segundo semestre, as disciplinas eletivas ofertadas pelo CEM Darcy Ribeiro foram #Vem Pra Libras, Cinema: uma arte interdisciplinar, Degustando o conhecimento e Piscicultura.

O coordenador pedagógico da unidade de ensino, Francisco Coelho, contou que as eletivas foram um sucesso. “As metas foram alcançadas. Realizamos diversas atividades de destaque, durante o semestre, que contribuíram para a qualidade da educação ofertada”, pontuou.

A aluna Jessica Graciele da Conceição dos Santos participou da eletiva #Vem Pra Libras e falou da aprendizagem e benefícios atingidos. “A eletiva trouxe conhecimento prático sobre libras. Tenho um amigo surdo e, por meio da eletiva, aprendi a me comunicar com ele. Foi uma experiência enriquecedora”, disse.

O professor da eletiva #VemPraLibras, Danilo da Silva Maia, falou sobre os resultados obtidos. “Desenvolvemos um trabalho com parcerias e muita dedicação. A eletiva visa à inclusão dos alunos surdos que nossa escola possui. Estamos felizes em ver o desempenho dos alunos e a integração vivenciada”, salientou.

O evento foi uma oportunidade para os alunos conhecerem o trabalho das demais eletivas e interagirem uns com os outros por meio da troca de valores e aprendizagens.

Escolas Jovem em Ação

O Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, que no Tocantins chama-se Escolas Jovem em Ação, é uma iniciativa do governo federal, em parceria com os Estados que tem como objetivo implementar o ensino médio em tempo integral e promover uma grande mudança curricular e estrutural nas unidades educacionais. Para isso, as áreas de conhecimento são trabalhadas, junto aos jovens, de maneira diferenciada, despertando neles a capacidade de transformar sonhos em projetos de vida.

No Tocantins, 12 escolas em nove municípios participam do programa, beneficiando mais de 6 mil alunos da rede estadual de ensino.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

CARRASCO BONITO: Traficante é preso no centro da cidade

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite deste sábado, 06, um homem de 24 anos, acusado de tráfico de drogas na cidade de Carrasco Bonito, no Bico do Papagaio. Em poder do autor foram apreendidas 08 porções de substâncias análogas à maconha, 17 pedras de crack e R $217,00 reais em espécie. Parte dos objetos foram encontrados na residência do acusado.

Os policiais militares receberam denúncia que o autor estaria vendendo droga no centro de Carrasco Bonito, e deu início a diligência no intuito de prender o suspeito. A ação contou com o apoio da equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM.

O autor foi preso nas proximidades de sua residência também usada como ponto de venda de drogas. Com a chegada da PM, o autor ainda tentou dispersar parte da droga, mas acabou sendo preso e tendo parte dos objetos apreendidos pelos policiais militares. Os materiais ilícitos apreendidos em poder do autor foram localizados dentro de um tênis.

O homem, juntamente com os objetos apreendidos, foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município tem novo Decreto contra Covid e toque de recolher às 22h

Publicado

em

Em novo Decreto publicado nesta segunda, dia 8, a Prefeitura limitou o funcionamento de estabelecimento essenciais e não essenciais e tomou outras providências para o enfrentamento á Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Os efeitos do decreto são até dia 30 de março.

Entre os atos estão estabelecidos toque de recolher das 22h às 5h; uso de máscaras em qualquer local do município; proibição de eventos público ou particulares com mais de 20 pessoas; entre outras medidas que podem ser conferidas na integra clicando AQUI.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Homem é flagrado vendendo cocaína em bar

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira, 08, um homem de 39 anos, com quatro embalagens contendo substância análoga a cocaína em um estabelecimento comercial de Araguatins, Norte do Estado. A PM chegou ao acusado após denúncia anônima.

De acordo com as informações repassadas aos policiais militares eram de que o autor estaria vendendo drogas no bar. O homem não reagiu a prisão e acabou tendo todo o material que estava em sua posse apreendido pela PM.

O homem, juntamente com os objetos foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo
publicidade Bronze