Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Clenan Renaut toma posse para novo mandato de procurador-geral de Justiça na próxima sexta-feira

Publicado

em

Clenan

O tocantinopolino e procurador-geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renaut de Melo Pereira, será reconduzido ao cargo para o biênio 2017-2018 nesta sexta-feira, 16, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça. A posse acontecerá às 17h30, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), em Palmas.

Esta será a quarta vez que Clenan Renaut assumirá o comando do Ministério Público do Estado do Tocantins. Ele foi o mais votado em eleição realizada no mês de outubro, ao obter 85 votos, contra 52 votos do também Procurador de Justiça José Demóstenes de Abreu. Em novembro, foi escolhido e nomeado pelo Governador do Estado para assumir o posto novamente.

Clenan Renaut de Melo Pereira cumpre, atualmente, seu terceiro mandato de Procurador-Geral de Justiça. Antes, ele esteve à frente do MPE por duas gestões consecutivas, durante os biênios 2009-2010 e 2011-2012.

Perfil

Clenan Renaut de Melo Pereira é natural de Tocantinópolis e possui formação nas áreas de Direito e de Farmácia e Bioquímica. Ingressou no Ministério Público Estadual por meio do primeiro concurso público para membro da Instituição. Tomou posse em janeiro de 1990 e foi designado para ser o primeiro Promotor de Justiça da Comarca de Palmas.

Depois de passar por diversas comarcas do interior, ascendeu ao cargo de Procurador de Justiça em 2001. Ao longo de sua carreira, exerceu diversos cargos de comando no MPE, como os de coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas, Subprocurador-Geral de Justiça e Corregedor-Geral.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Chapa Giltão/Vilma faz solicitação de registro

Publicado

em

O prazo para partidos apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de 2020 termina às 19h deste sábado, 26. Giltão e sua vice Vilma Melo, ambos do PV, foram os últimos a solicitarem.

Como o registro foi solicitado de maneira física, direto na sede do Cartório Eleitoral, o plano de Governo ainda não está disponível no sistema e deve ficar público até segunda, dia 28.

Agamemnon Pellegrini (PSB), Júlio Oliveira (SD), Professor Herculano (PT) e Antônio do Bar (PSC), já haviam solicitado.

A partir deste domingo, 27, os candidatos já podem iniciar campanha ostensiva, como comícios, reuniões, caminhadas, divulgações, etc.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Lojas Americanas inaugura primeira unidade no Bico

Publicado

em

A Lojas Americanas inaugurou nesta sexta, 25, a primeira unidade na região do Bico do Papagaio. A loja fica na cidade de Araguatins. A loja segue o padrão tradicional e terá sortimento de até 60 mil itens de diversas categorias.

Com essa inauguração, a rede passa a contar com lojas nas cidade de Araguatins, Araguaína, Palmas, Colinas, Porto Nacional, Paraíso e Gurupi.

A chegada da primeira unidade da Lojas Americanas a Araguatins, principal polo comercial e econômico do Bico do Papagaio, representa uma importante contribuição para o desenvolvimento econômico do município, através da oferta de oportunidades diretas e indiretas de emprego e do fomento ao comércio local.

A nova unidade faz parte do plano de expansão da Lojas Americanas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 25

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze