Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Com futebol parado no TO, atleta se dedica na linha de frente em combate a Covid-19

Publicado

em

O Campeonato Tocantinense estava nas semifinais – jogos de volta. Porém, no meio do caminho, uma pandemia, que resultou na suspensão da competição, no dia 18 de março. Geovane Alves, 27 anos, zagueiro do Tocantinópolis (time semifinalista), vivia a expectativa de ir à final da competição, mas teve que mudar os planos e se dedicar ao cargo de agente de saúde na luta contra a Covid-19.

No cargo desde de dezembro de 2019, Geovane viu a necessidade de se dedicar ainda mais ao trabalho na cidade de Tocantinópolis, região do Bico do Papagaio. Na função ele é um dos responsáveis por orientar pessoas que fazem parte do grupo de risco, além de visitar infectados pelo vírus.

– Com essa pandemia, estamos trabalhando na área, das 7h30 às 13h30. Só que a gente está agora visitando apenas as casas dos acamados, os idosos e as gestantes. Eu sou da linha de frente. Quando, é notificado com Covid-19, aí eu tenho que ir até a casa da pessoa pegar o telefone para o pessoal da saúde ter contato com eles. Meu contato é direto com as pessoas.

Antes da pandemia, ele trabalhava atendendo pacientes com outros problemas de saúde. E mesmo atuando na área da saúde, Geovane ainda tem compromisso marcado com o futebol. O Tocantinópolis vai disputar a fase preliminar da Série D, contra o Brasiliense, no início de setembro.

-O presidente [do time] notificou a gente, que provavelmente no final desse mês ou começo do outro, devemos retornar aos treinos. Acho que daqui uma semana ou duas ele vai começar a liberar a academia para gente trabalhar a parte física.

Em relação a parte financeira, o jogador consegue se manter durante esses meses sem futebol. Porém, segundo Geovane, ele é uma exceção, e chama atenção para a situação dos seus companheiros de campo que não tiveram a mesma oportunidade.

-Às vezes é complicado você ver pessoas internadas por conta disso e ao mesmo tempo ver o futebol sem torcida. Só que a gente depende do futebol, hoje graças a Deus eu tenho um serviço, mas tenho amigos que estão desempregados, tem família, tem filhos, e não estão podendo trabalhar, não tem emprego e não podem jogar futebol.

Geovane espera pelo retorno do campeonato, e diz que é necessário um planejamento para não prejudicar os jogadores que estão parados.

-Acredito que cabe um planejamento, alguma coisa que venha a ajudar a gente. Meus colegas e amigos aqui que são trabalhadores e querem voltar logo. Faltam três jogos para o Tocantinense, não é demorado, em duas semanas você termina – explica.

O jogador é natural de Araguaína (TO). Na carreira ele soma passagem por Marília-MA, Itabuna-BA, Arsenal-TO e Tocantinópolis. (Globo Esporte)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Professor Herculano é o terceiro a pedir registro. Veja o Plano de Governo

Publicado

em

Os registros de candidaturas para as Eleições 2020 seguem sendo realizados por partidos políticos e coligações, conforme o Calendário Eleitoral modificado pela Emenda Constitucional 107/2020, que institui novas datas eleitorais devido à pandemia da Covid-19.

Cada partido poderá apresentar um candidato a prefeito e um a vice-prefeito e candidatos a vereador no limite de uma vez e meia o número de assentos disponíveis na Câmara de Vereadores.

Em Augustinópolis, município do Bico do Papagaio, o candidato do PT, Professor Herculano Rodrigues, foi o terceiro a apresentar junto a justiça Eleitoral, seu pedido de registro, com seu vice Professor Valdo Rosário.

O prazo para o registro das candidaturas vai até 26 de setembro, mas a Justiça Eleitoral recomenda que os partidos façam seus registros com antecedência para evitar acúmulo de pedidos, congestionamento no sistema e também aglomeração nas zonas eleitorais.

Confira o Plano de Governo apresentado por Herculano, clicando AQUI.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda reúne candidatos a vereador para orientações jurídicas de campanha

Publicado

em

Na tarde desta quarta, 23, o candidato a prefeito pela coligação De Volta ao Progresso, Rocha Miranda (PTB), se reuniu com candidatos a vereadores de suas chapas proporcionais PTB e DEM, para passar orientações de informações jurídicas.

O principal ponto debatido no encontro foi a situação jurídica do próprio Rocha para disputar o pleito.

Com todas as certidões exigidas pela Justiça Eleitoral, regulares, advogados da Coligação aproveitaram a reunião para tirar dúvidas sobre a situação eleitoral de Rocha, que está apto a disputar o pleito, bem como outras dúvidas relativas a campanha dos próprios candidatos a vereador.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 23

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze