Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Comunidade prestigia o I Seminário sobre os Direitos da Mulher

Publicado

em

996022_235452523277887_392698188_n

Aconteceu nesta quarta-feira, 25, no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Tocantinópolis, o I Seminário sobre os Direitos da Mulher, que tinha como tema “Direitos e Saúde da Mulher”. O evento é foi uma iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher com o apoio da Prefeitura Municipal de Tocantinópolis.

O evento contou com a presença do prefeito, Fabion Gomes, do juiz da Comarca de Tocantinópolis, Arióstenes Vieira, do delegado, Thiago Daniel, da defensora Pública Denize Souza, da secretária da Mulher Clemilda Borges, de autoridades de diversos segmentos, alunos e comunidade em geral.

A secretária municipal da Mulher, Clemilda Borges, ressaltou que “a pasta da qual está à frente é de grande importância para o município de Tocantinópolis e com a criação da mesma será mais fácil ajudar, acompanhar e fazer cumprir os diretos da mulher, pois com a aprovação da Lei Maria da Penha não se pode dizer que elas estão totalmente seguras quanto à violência doméstica, familiar ou social”, disse.

1235227_235451173278022_1247189639_n (1)

Já o prefeito, Fabion Gomes, falou que “a Prefeitura de Tocantinópolis deu uma grande acertada na questão da criação da Secretaria da Mulher, pois o município ainda não tinha esta Secretaria e a partir de sua criação em 17 de Junho de 2013 pela Lei municipal 914, a cidade estaria ganhando mais opção quanto ao apoio e prestação de serviços para as mulheres desta cidade”.

O evento também foi respaldado com a qualificação dos magistrados, com o objetivo de promover melhorias na prestação jurisdicional á sociedade como um todo, com a convicção de que tal meta esteja relacionada à pacificação social. (Com informações de Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereador cobra 100 dias de salários atrasados pelo prefeito Aquiles

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Moradores do Mártires da Terra estão a mais de 20 dias sem água

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Vândalos danificam gramado de estádio em construção

Publicado

em

Vândalos destruíram na madrugada de domingo, 11, parte do gramado do Estádio Municipal de São Bento, município do Bico do Papagaio. A obra ainda está em fase de finalização e não foi entregue a população.

O gramado ficou parcialmente danificado. Diversas latas de cerveja foram deixadas no local.

A Prefeitura Municipal informou que registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais tomem as providencias para que os vândalos sejam punidos e arquem com a restauração do patrimônio público.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze