Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Crime bárbaro logo nas primeiras horas da manhã

Publicado

em

Foi encontrada morta por voltas das 8hs desta quarta-feira, 2, Andressa Gomes Doná, de 29 anos de idade esposa do araguatinense Valdoci Feitosa. Andressa era funcionária do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O corpo foi encontrado em um matagal próximo ao estádio Lauro Assunção, região central de Tocantinópolis.

A vítima tinha o costume de todos os dias por volta das 5hs fazer caminhada no local, como demorou a retornar o esposo, Valdoci Feitosa, achou estranho a demora e saiu a sua procura conseguindo encontra-la já morta.

As primeiras informações ainda não confirmadas oficialmente pela polícia dão conta que Andressa foi morta por esganadura, e provavelmente o autor do crime teria a intenção de estuprá-la.

Polícia age rápido

Mais uma vez em Tocantinópolis a polícia merece os parabéns pela ação rápida e certeira. Após acionada a Polícia Militar conseguiu em menos de 1h chegar ao criminoso. O suspeito é vendedor ambulante não residente na cidade, mas estava a cerca de dois meses hospedado em um hotel de Tocantinópolis.

O acusado se chama Erisvaldo Lima Silva, de 35 anos, natural de Imperatriz (MA). Segundo informações do proprietário do hotel, o rapaz até antes do crime parecia ser uma pessoa normal. O criminoso chegou a afirmar ao dono da hospedaria que era pai e por algumas vezes mostrado a foto de sua filha.

A polícia agiu seguindo informações de uma testemunha que presenciou o acusado utilizando uma bicicleta que estava largada próximo ao matagal onde ocorreu o crime. O proprietário do hotel também procurou a policia informando que Erisvaldo chegou bem cedo no hotel aparentando nervosismo e com um arranhão no rosto, além de solicitar o imediato fechamento da conta na hospedaria. O acusando ainda alugou uma camionete para levar todos os seus pertences.

Com as informações a policia preparou uma imediata busca nas saídas da cidade e conseguiu captura o suspeito na balsa de travessia para o Estado do Maranhão. Mas não deu tempo, a policia colocou as mãos no criminoso que estava de posse da aliança e relógio da vítima, reforçando ainda mais que o mesmo era o autor do crime.

Após a prisão, Erisvaldo confessou a autoria, mas segundo a policia o meliante estaria tentando se passar dor desequilibrado mental. (Com informações de Roberlan Barbosa)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
55 Comments

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Homem morre em acidente envolvendo moto e ônibus

Publicado

em

Um acidente na noite deste domingo, 19, na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, deixou uma vítima fatal. O sinistro ocorreu na Avenida Goiás, entrada da cidade e envolveu uma motocicleta e um ônibus.

O motoqueiro conhecido como Dui, de 43 anos, acabou sendo atingido pelo pneu traseiro do ônibus e morrendo no local.

Segundo relatos do motorista do ônibus, ele trafegava pela via e foi surpreendido pelo motociclista, que invadiu a faixa em que o ônibus estava.

A Polícia vai investigar as circunstâncias do acidente.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: UBS é reinaugurada e Alberto Moreira anuncia novas aquisições para Saúde

Publicado

em

No último sábado (18) aconteceu em São Miguel do Tocantins a reinauguração da Unidade Básica de Saúde I e a entrega de um aparelho de ultrassom, da emenda parlamentar do deputado Amélio Cayres. Além disso, o prefeito Alberto Moreira anunciou a parceira com uma clínica para a realização de exames de mamografia e a aquisição de medicamentos para o abastecimento das farmácias nas UBS.

“Hoje reinauguramos a Unidade Básica de Saúde em nome de um ex-funcionário que perdeu a vida trabalhando por São Miguel do Tocantins. E também recebemos do deputado Amélio Cayres o aparelho de ultrassom que já está funcionando, também anunciamos recursos vindo da bancada estadual do deputado Amélio Cayres, são 200 mil reais para aquisição de medicamentos que vão atender a todas as unidades básicas de saúde”, explicou o prefeito Alberto Moreira.



A Unidade Básica de Saúde I passou por uma revitalização, contemplando telhado, instalações elétricas e hidráulicas, consultórios, móveis, equipamentos de saúde, climatização, além de placas de identificação e adesivo com informações para os pacientes e servidores. Além disso, a UBS agora tem um nome: José dos Santos Noleto.


Autora do projeto de lei que determinou o nome da UBS, a vereadora Neila Paixão, explica a homenagem. “Conhecido carinhosamente como seu Zeca, ele tem uma história no nosso município. Eu tive o prazer de conviver e trabalhar com ele nesse período que ele prestou serviço ao nosso município. Ele deixou um legado, não só na minha pessoa, como um profissional ético, mas na história de São Miguel. Não poderíamos deixar de homenagear um homem tão honrado, de uma família de tamanha grandeza dentro do município de São Miguel”, disse a vereadora.

A UBS agora também contará com um aparelho de ultrassom, um equipamento muito aguardado pela Saúde do Município. “Com a emenda do deputado Amélio, nós recebemos esse equipamento. É um equipamento moderno, completo. Se você andar no norte do Tocantins, você não vai encontrar um equipamento com essa qualidade. Então o município está de parabéns pela aquisição do equipamento e mais ainda a população porque nós temos hoje a capacidade de resolver muitas coisas aqui no município sem precisar sair para outros lugares” explica o médico especialista em ultrassonografia, Dr. Aldino Benigno.

O equipamento já está em funcionamento e a paciente Edinete Ferreira, 42 anos, foi uma das pacientes atendidas neste sábado na UBS. “Eu gostei, não demorou não. Aqui mudou pra melhor, a gente tá vendo aqui tudo bem explicadinho, as placas, melhorou”, contou Edinete. Sobre os exames, a paciente destaca a importância. “A gente que precisa, a gente sabe o quanto isso é importante, principalmente depois dos 40 anos, então é muito importante pra gente não precisar esperar muito” destacou.

São Miguel do Tocantins conta hoje com dermatologista, psiquiatra, ginecologistas, psicóloga, nutricionista, clínicos gerais, pediatra, cardiologista, fisioterapeuta, educadora física, e dentistas. “Se você for ver e andar no estado do Tocantins, cidades do tamanho de São Miguel as vezes não contam nem com um médico, e hoje nós temos, com o esforço do prefeito Alberto, essa quantidade enorme de especialistas e de clínicos trabalhando” destaca o Dr. Aldino Benigno.

Outra novidade anunciada na solenidade foi a parceira para a realização de exames de mamografia e raio-x. “A população agora vai contar com exames de mamografia e raio-x, com a parceria do nosso prefeito. Hoje a gente tem visto que tem melhorado bastante a saúde do município”, diz a secretária de saúde Eudilene Florêncio. (Stephanne Menezes)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta segunda, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze