Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Defensor é desrespeitado durante júri popular

Publicado

em

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADPETO) divulgou nota à imprensa criticando a atitude do juiz presidente do Tribunal do Júri de Tocantinópolis que teria desrespeitado o Defensor Público Rubismark Saraiva Martins, durante julgamento.

Segundo a nota, o fato teria acontecido no dia 18 de julho durante realização de júri popular na cidade. A entidade afirma que o Defensor foi desrespeitado no exercício profissional acarretando prejuízos no atendimento ao assistido.

Na nota de desagravo, a Associação dos Defensores classificou o fato como “grave” por ter desrespeitado às suas prerrogativas do Defensor. A atitude do magistrado foi inaceitável e impedia a defesa de exercer o seu trabalho, ofendendo a pessoa do Defensor com vários impropérios (discurso ofensivo e injurioso).

Ainda segundo a Associação, diante do ocorrido o Defensor Rubismark Saraiva Martins se retirou do plenário do Júri não tendo, portanto, prevalecido o direito de defesa do acusado, a respeitabilidade da instituição Defensoria Pública, bem como a dignidade do profissional, que foi ofendido com palavras incompatíveis com o trato forense.

A Associação destaca que o Defensor Público é profissional que goza de respeitabilidade na comunidade jurídica, não medindo esforços para atender aos menos favorecidos, já tendo feito mais de 150 (cento e cinquenta) júris em todo o Estado, sendo o incidente ocorrido em Tocantinópolis um evento insólito, causado por má condução dos trabalhos pelo juiz presidente, que não quis permitir o exercício da defesa técnica e veemente de um pobre.

Conforme a Associação, a nota visa desagravar o Defensor Público, alertar as Instituições para que permaneçam vigilantes contra este tipo de conduta reprovável, para fins de evitar que o direito de defesa e a diginidade dos atores processuais sejam sempre respeitados. (AF Notícias)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANANÁS: Com registro de novo óbito, município é o 3º do Bico em mortes por Covid-19

Publicado

em

Foi confirmada nesta quarta, 20, a 17ª morte por Covid-19, no município de Ananás, no Bico do Papagaio. As informações estão no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

A vítima é um homem de 78 anos, com hipertensão e faleceu na segunda, dia 18, no Hospital de Ananás.

O município é o terceiro em número de mortos pela doença, atrás de Araguatins com 31 óbitos e Tocantinópolis com 24.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze