Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Defensoria beneficia mais uma assistida

Publicado

em

A assistida Maria de Jesus Barbosa conseguiu através da Defensoria Pública o direito de receber a pensão por morte de um companheiro falecido, em Anápolis.

Segundo o defensor público e diretor do Núcleo Regional de Tocantinópolis, Antônio Clementino Siqueira e Silva, através da Sexta Junta de Recursos da Previdência Social, em Goiânia, foi comprovada a União Estável entre a assistida e Laudelino Gonçalves Pereira, o que garantiu à assistida o direito de 50% da pensão por morte, já que Laudelino era casado com uma outra pessoa, que já recebera a pensão.

“O curioso desta história toda é que para comprovar essa união e conseguir a pensão por morte tive que pedir a certidão de óbito do seu Laudelino, o que foi muito dificultoso já que o dono do cartório onde se encontrava o documento era filho da segunda mulher do falecido, e não queria que a pensão de sua mãe fosse reduzida”, disse o defensor público.

Depois de 05 dias de muita insistência, o atestado de óbito chegou e a assistida Maria de Jesus conseguiu o seu direito. “Achei que meu caso era perdido, fiquei tão feliz com o resultado final que já indiquei a Defensoria Pública para uma amiga minha que está passando pela mesma situação”, disse a assistida. (Com informações da Defensoria Pública)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Adolescente confessa assassinato na Ilha de São Vicente e diz que crime foi ritual de facção criminosa

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por meio de uma ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, nesta quarta-feira, 2, em Araguatins a operação “Linha de frente”. O objetivo foi dar cumprimento a um mandado de internação de um adolescente de 17 anos de idade, que é suspeito de ser o autor de vários atos infracionais análogos a tráfico de drogas, e furtos a residências.

Coordenada pelo delegado-chefe da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAM-V) de Araguatins, Eduardo Morais Artiaga, a operação Linha de Frente deflagrada nesta quarta-feira já estava sendo realizada pelas equipes da unidade especializada há algumas semanas devido aos fortes indícios levantados e que apontavam o adolescente infrator com sendo o autor dos atos infracionais mencionados.  Desse modo, foi representado junto ao Poder Judiciário por sua internação, sendo que o pedido da Polícia Civil foi deferido e autorizado pelo Juízo da Vara da Família, Sucessões e da Infância e Adolescência de Araguatins.   

A autoridade policial asseverou que na ocasião da apreensão foi localizado em poder do menor seis envelopes de cocaína, seis envelopes de crack, mais uma porção de cocaína que seria fracionada, além da quantia de R$ 395 reais, em dinheiro oriundo da comercialização de entorpecentes. Ao ser ouvido pela autoridade policial, o adolescente confessou que também é o autor do homicídio do corpo encontrado no dia 17 de novembro de 2020, na Ilha São Vicente, no município de Araguatins, cadáver que encontrava-se em avançado estado de decomposição.

Apurou-se ainda que o homicídio foi motivado em virtude do batizado do referido adolescente em uma facção criminosa, que tem suas lideranças na capital maranhense e ramificações em Imperatriz-MA. Após a realização das providências legais cabíveis, o menor será recolhido ao um dos centros de Internação para Menores Infratores do Estado.

O delegado Eduardo Artiaga esclarece que a operação teve origem devido ao grande fluxo de processos envolvendo menores em Araguatins, sendo que, com o caso de hoje, sobe para cinco o número de adolescentes infratores apreendidos pela Polícia Civil na cidade. (Rogério de Oliveira)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Cláudio nomeia oito pessoas para integrar equipe de transição para novo governo

Publicado

em

O prefeito de Araguatins, Cláudio Santana (MDB), nomeou oito auxiliares de primeiro escalão para compor a equipe de transição ao lado dos indicados pelo prefeito eleito, Aquiles da Areia (PP), que já havia indicado seus escolhidos. São elas: Márcio Santana, secretário de Governo e Relações Institucionais; Josenildo Marques Amado, secretário de Administração; Maria Olindina, secretária de Educação; Lessia Santana, secretária de Finanças; Jacqueline Parreão Santana, secretária de Desenvolvimento Social e Habitação; Luiz Flipe Galdioso, superintendente do SEMUSA; Natividade Palma, secretário de Saúde e Lúcio de Oliveira, coordenador de Transporte Escolar.

Os trabalhos conjuntos da Equipe de Transição começam oficialmente na próxima segunda, dia 7 e seguem até dia 15.

O coordenador dos trabalhos será Márcio Santana.

Os indicados por Aquiles são: Elizabete Rocha, Jailson Ribeiro Pontes, Simydarkuia Araújo da Silva, Hyago Borges, Luis Roberto, Adailton Teixeira Campos, Gardênia Pereira de Sousa, Gleides Pereira de Sousa, Dalvan Santos Oliveira da Silva, Diego Renan, Antônio Edson Rodrigues Gomes, Francisco Silva Martins, Mirailton Pereira Borges, Carmem Gomes de Castro, Wemerson Alves da Silva Lima, Doracy Gomes da Silva e Alday Machado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Axixá e São Bento tem mortes por Covid-19 confirmadas

Publicado

em

Mais duas mortes por Covid-19, no Bico do Papagaio, foram oficializadas pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico, nesta quarta, dia 2. Os óbitos foram em Axixá, ocorrida em 19 de julho e em São Bento, no último dia 24 de novembro.

A vítima de Axixá, foi uma mulher de 77 anos, sem comorbidades. Ela morreu no Hospital INCOR Santa Mônica, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão.

Já a vítima de São Bento, também era mulher, de 33 anos, com hipertensão. Ela faleceu no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze