Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Depois de muita polêmica, TEC enfrenta a Anapolina

Publicado

em

Depois de muita confusão em campo e nos tribunais de justiça, finalmente Anapolina e Tocantinópolis vão se enfrentar novamente pela última rodada, da primeira fase, do Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes duelam a partir das 20h30, no Estádio Jonas Duarte, nesta segunda-feira, 17.

A Anapolina precisa de vencer por cinco gols de diferença ou por quatro, desde que marque pelo menos cinco gols. Por exemplo, 5 a 1 ou 6 a 2. Para alcançar este objetivo, o técnico Nivaldo Lancuna adota um esquema com três atacantes. Potita, Valdenes e Nonato serão os responsáveis por colocar a bola nas redes do time tocantinense.

Os portões do Estádio Jonas Duarte estarão abertos à torcida colorada, que deve comparecer em grande número. A Anapolina vai a campo com: Edinho, Flávio, Duda, André Luís e Jadílson; Paulo Foiani, Dudu e Juliano; Alecsander Potita, Valdanes e Nonato.

O Tocantinópolis está hospedado em Goiânia. A equipe tocantinense irá para Anápolis instante antes da partida. A equipe alviverde será dirigida por Neto, treinador do time sub-18. Doze jogadores profissionais e seis da categoria de base foram para o jogo.

Entenda o caso

No dia 18 de setembro, a Anapolina vencia o Tocantinópolis por 4 a 1, no Jonas Duarte, quando os jogadores do time tocantinense fizeram o famoso ‘cai-cai’. O árbitro da partida, Rafael Odílio, do Mato Grosso, encerrou o jogo porque o adversário da rubra não tinha o número mínimo de atletas exigido para a prática do futebol profissional – sete.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) remarcou o jogo e puniu os jogadores do Tocantinópolis envolvidos nos problemas do primeiro jogo. Posteriormente, o time tocantinense conseguiu um recurso, que foi derrubado pela Anapolina.

Se a Anapolina conseguir a classificação irá enfrentar o Villa Nova, de Nova Lima. Caso não, o Itumbiara segue a disputa contra o time mineiro por uma vaga na terceira fase da competição. Inclusive o jogo de ida já aconteceu, com vitória tricolor por 3 a 1, no JK. (Portal 730)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Programa “Tocantins Catarata Zero” retoma atendimentos

Publicado

em

Iniciado nesta sexta-feira (15) em Araguatins, o programa Tocantins – Catarata Zero, iniciativa da senadora Kátia Abreu (PP), vai operar cerca de 2.100 pessoas da região do Bico. Nesse primeiro momento, está sendo feito a triagem com consultas e exames pré-operatórios.

Em sua segunda etapa, o programa terá cerca de 6,3 mil cirurgias para todo o Estado. Para isso, Kátia destinou emenda parlamentar de R$ 5 milhões.

Nesta sexta, dezenas de araguatinense se dirigiram até o local onde está sendo feito o atendimento.


Maria Oliveira, de 69 anos, disse que é uma oportunidade única, estar recebendo o atendimento de maneira confortável e perto de casa. “Estou muito feliz. Já vinha com problemas na visão, mas a condição financeira e essa questão de coronavírus, dificultaram as coisas. Agora, estou encaminhando a solução”.

O agricultor Antônio Plínio falou que com a cirurgia vai melhorar a qualidade de vida. “A gente vê aqui que o projeto é realidade. As vezes a gente escuta falar e pensa que é da boca pra fora. Estou aqui e comecei a resolver meu problema de vista. Estou muito grato”, resumiu.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico são orientados para preenchimento dos Termos de Adesão ao Programa Criança Feliz

Publicado

em

A Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), informa aos gestores municipais de assistência social, dos municípios tocantinenses elegíveis e interessados em aderir ao Programa Criança Feliz, que o Termo de Aceite do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (Suas), para os municípios que ainda não aderiram, bem como a solicitação para ampliação das metas, aos que já têm adesão já estão disponíveis no site do Ministério da Cidadania.

A coordenadora do Criança Feliz no Tocantins, Katilvânia Guedes, informa que o prazo de adesão se encerra em 31 de dezembro de 2021 e orienta, aos gestores, que preencham o Termo de Adesão no prazo determinado e o quanto antes. “Os gestores devem preencher o documento o mais cedo possível, porque há um limite de metas e de vagas de adesão, conforme disposição orçamentária e financeira do Ministério da Cidadania, para o financiamento do Programa Criança Feliz nos municípios”, alerta.

Os critérios para elegibilidade estão dispostos na Portaria MC n° 664, de 2 de setembro de 2021, que consolida os atos normativos do Programa Criança Feliz (PCF) e apresenta os critérios de elegibilidade e adesão municipal, referenciados nos artigos 29 ao 31: Art. 29. (Com informações de Eliane Tenório)

Continue lendo

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: 13ª morte por Covid é oficializada

Publicado

em

Foi oficializada nesta sexta, 15, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a 13ª morte por Covid-19, no município de Darcinópolis, no Bico do Papagaio.

A vítima é um homem, 71 anos, sem comorbidades relatadas. O óbito ocorreu em 4 de julho de 2021 no Centro Municipal de Saúde de Darcinópolis.

O município acumula 745 infectados desde o início da pandemia.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze