Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Discussão entre juiz e defensor público continua repercutindo

Publicado

em

A discussão entre o juiz, Erivelton Cabral Silva e o defensor público, Rubismark Saraiva Martins, continua repercutindo e causando mal-estar entre a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO) e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADPETO).

O desentendimento aconteceu no dia 18 deste mês. O defensor público, Rubismark Saraiva Martins, disse que foi ofendido e ameaçado pelo juiz Erivelton Cabral Silva, após questionar o comportamento do promotor de justiça durante o julgamento. “Ele disse que quando um burro fala o outro baixa a orelha, daí eu disse, tá pedindo para eu calar a boca? ele disse: sim, estou pedindo”, explicou Martins. Após a discussão o defensor afirmou que foi ameaçado com “um tiro na cara (sic)”.

Em sua defesa, o juiz disse que está sendo acusado injustamente e que irá processar o defensor. “Determinei aplicação de multa ao defensor pelo abandono do juri. Vou entrar com pedido de indenização por danos morais”, contou Silva.

Segundo a Asmeto, esse desentendimento é um fato isolado. “São fatos que podem ser solucionados pelas instituições envolvidas sem necessidade de cisões [atrito] entre as associações” explica Helvecio Maia, presidente da Asmeto.

A ADPETO afirmou que irá acionar a corregedoria do Tribunal de Justiça e denunciar a conduta do juiz. De acordo com Fabio Monteiro, presidente da associação, “a postura que se exige tanto do magistrado, quanto do defensor público e do promotor de justiça em uma sessão do tribunal de júri é de serenidade, de quem faz seu trabalho defendendo seu lado, mas sem excessos”. (Com informações do G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereador cobra 100 dias de salários atrasados pelo prefeito Aquiles

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Moradores do Mártires da Terra estão a mais de 20 dias sem água

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Vândalos danificam gramado de estádio em construção

Publicado

em

Vândalos destruíram na madrugada de domingo, 11, parte do gramado do Estádio Municipal de São Bento, município do Bico do Papagaio. A obra ainda está em fase de finalização e não foi entregue a população.

O gramado ficou parcialmente danificado. Diversas latas de cerveja foram deixadas no local.

A Prefeitura Municipal informou que registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais tomem as providencias para que os vândalos sejam punidos e arquem com a restauração do patrimônio público.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze