Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Fabion Gomes oficializa apoio a Vicentinho

Publicado

em

O pré-candidato a deputado estadual, Fabion Gomes (PR), declarou nesta sexta-feira (22), durante reunião com prefeitos da região do Bico do Papagaio, apoio à reeleição do senador Vicentinho Alves (PR). O encontro político aconteceu no Colégio João Paulo II, na cidade de Axixá do Tocantins. Na ocasião, 15 gestores confirmaram adesão à pré-candidatura do republicano ao senado. Os vereadores de Tocantinópolis, Zullias Amoury (PSD) e Joelson Farias (PSD), também marcaram presença.

Em pré-campanha, Fabion aproveitou o encontro político para visitar moradores da cidade de Axixá, e durante a agregação, falou do projeto político que está sendo construído para as eleições do ano que vem. “Um prazer muito grande estar aqui em Axixá. Uma recepção maravilhosa. Iniciamos as andanças políticas na procura de apoios na tentativa de consolidar nossa pré-candidatura”, disse.

Gomes destacou que Vicentinho, além de ser companheiro, é um grande político por ter uma visão que busca a qualidade de vida do povo, e que independente do lado político, tem viabilizado recursos para melhorar os municípios. “Tenho um grande apreço pelo senador. Não há nada melhor do que votar em num candidato que temos uma amizade, a liberdade de conversar, de participar, de abraçar e sentir no abraço a sinceridade e a verdade. No meu amigo senador Vicentinho eu sinto isso”, frisou Fabion.

Com uma proporção de quase 145 mil eleitores, a região do Bico do Papagaio tem condições de eleger pelo menos uns cinco deputados estaduais, no entanto, é preciso fazer uma análise e depositar o voto em quem realmente se pode confiar, pois o voto precisa ser bem estudado. “A política está muito desorganizada e muito desacreditada. É preciso que demos uma caprichada no nosso voto. Não podemos votar naquelas pessoas que não conhecem a realidade da nossa região, não podemos deixar que nosso voto seja levado ao vento, vamos tirar ele e colocar na urna como sendo nosso verdadeiro pensamento de realização, de melhorias para a população, pois o povo precisa melhorar a qualidade de vida”, destacou Fabion.

Fabion comentou ainda que quando em visita pelo Bico, viu a necessidade do Tocantins ter se tornado um Estado da Federação, caso contrário, as cidades inda seriam apenas povoados. “Melhoramos muito, porém precisamos melhorar ainda mais. Graças aos recursos alocados pelo senador Vicentinho, o qual tem ajudado os municípios do Bico e todo o Estado do Tocantins, os prefeitos estão tendo condições de melhorar a situação de seus municípios”, enfatizou.

Com dez meses pela frente, a corrida eleitoral se aproxima e o cenário político fica cada vez mais acirrado. “Temos dez meses pela frente, outras reuniões virão, talvez mude alguma coisa daqui para abril, junho, ou julho que é o prazo para as convenções, mas já estamos na estrada procurando companheiros e companheiras que possam fortalecer e nos ajudar, sobretudo, que passem a acreditar em nosso projeto e nas nossas propostas”, informou Fabion destacando que Tocantinópolis, hoje dá grande suporte na sua eleição de deputado, todavia, é necessário a ajuda de outras cidades para a concretização desse plano.

Com a adesão de 60 prefeitos, das regiões do Sul, Sudeste, Vale do Araguaia e agora do Bico do Papagaio, Vicentinho considerou fundamental o apoio e o reconhecimento dos gestores e a confiança no trabalho desenvolvido no Congresso, em favor dos municípios. “Todos eles têm sido grandes parceiros durante meu mandato, e eu tenho de todas as formas tentado contribuir, ajudando e apoiando as iniciativas em prol dos municípios”, destacou o senador.

Confirmaram apoio à reeleição de Vicentinho os prefeitos: Damião Castro (MDB), Axixá do TO; Valber Saraiva (PSDC), Ananás; Américo Borges (PV), Buriti do TO; Carlos Alberto (PP), Carrasco Bonito; Maria Ivoneide (PR), Itaguatins; Gustavo Novato (PR), representado por Antônio Novato; Leioneide Sobreira (PR), Maurilândia; Elvira Araújo (PR), Nazaré; Ho-Che-Min (MDB), Praia Norte; Diva Ribeiro (PR), Riachinho; Armindo Cayres (PR), Sampaio, representado pelo deputado Amélio Cayres; Ronaldo Parente (PSDB), São Bento do TO; Elizângela Alves (PR), São Miguel do TO; Adriano Rodrigues (PT), São Sebastião do TO; Claúdio Santana (MDB), Araguatins.

Também estiveram presentes, o presidente da Associação dos Municípios Tocantinenses (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT); o prefeito de Rio Sono, Dr. João (DEM); e o vice-prefeito de Araguanã, Hernandes Brito (PSD), além de vereadores e líderes políticos do Bico do Papagaio. (Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 19

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 19

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Medicina Veterinária no IFTO caminha para se tornar realidade

Publicado

em

Diretor-geral do IFTO, Josafá Carvalho Aguiar e o senador Eduardo Gomes

Com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Medicina Veterinária e o projeto de construção de sua clínica veterinária aprovados, a unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), busca agora apoio para obtenção de recursos que serão destinados à construção da infraestrutura necessária para implantação do curso.

Nesse sentido, o diretor-geral da unidade Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, esteve reunido na quarta-feira, 16, com o senador o Eduardo Gomes (MDB), na cidade de Araguatins. Durante a reunião, o diretor-geral solicitou ao senador a disponibilidade orçamentária para construção dos blocos que compõem a clínica veterinária. O projeto da clínica prever sua divisão em dois blocos, orçados no valor de 2 milhões de reais.

Na ocasião, Josafá destacou a importância da oferta de mais um curso superior pela unidade Araguatins do IFTO, uma vez que a instituição atua há trinta e dois anos na área de Ensino, Pesquisa e Extensão, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da região Norte do Tocantins (região do Bico do Papagaio).

Já o senador Eduardo Gomes frisou que reconhece a importância do IFTO para o estado do Tocantins e se comprometeu a destinar à unidade Araguatins, ainda neste ano, os recursos necessários para construção da clínica veterinária. (Kelinne Guimarães)

Continue lendo
publicidade Bronze