Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Família perde todos os bens em incêndio e policiais lançam campanha para arrecadar doações

Publicado

em

Uma família de Tocantinópolis teve a residência incendiada no último sábado, 02, e perdeu todos os móveis e utensílios domésticos. Sensibilizados com a situação e com o intuito de ajudar a família, os policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), lançou uma campanha para arrecadar doações.

Na tarde desta terça-feira, 03, a PM entregou todas as doações arrecadadas à família. Dentre os produtos, foi entregue uma geladeira, uma televisão, cadeiras, panelas, muitas peças de roupas, calçados, além de alimentos.

A diarista Zilda Benício de Jesus, 37 anos, ficou muito comovida com a ação dos policiais militares e disse que foi surpreendida. “Eu só queria mesmo era agradecer, porque na hora lá [da entrega dos produtos] eu não tive a coragem de agradecer, porque eu estava muito nervosa e ao mesmo tempo, feliz”, disse Zilda.

“O Comando da 5ª CIPM agradece a todos que contribuíram com a senhora Zilma, e destaca a junção de esforços da comunidade de Tocantinópolis e Policia Militar, pois foi o empenho de todos que possibilitou ajudar a quem se encontra numa situação de grande vulnerabilidade social provocado por esse infortúnio”, declarou o comandante da unidade, Major Fioravan.

“Eu ganhei coisas que eu nem tinha e nem pensava em possuir. Fiquei sem palavras para agradecer”, acrescentou a diarista emocionada.

Parceria

A campanha da PM contou com o total apoio de emissoras de rádio local, a Rádio Sucesso FM e do Tocnotícias. Ao saber da mobilização dos militares, os radialistas entraram em contato com a PM e se propuseram a colaborar com a ação.

Além de todos os bens, os moradores perderam ainda toda a documentação e agora buscam refazê-los. Nesta manhã, a diarista procurou a assistência social do município e a Defensoria Pública em busca de ajuda para os processos pertinentes.

O incêndio

Na casa, onde o telhado era de palha, morava Zilda com as três filhas com idades entre 15 e 19 anos. Apenas ela trabalha para o sustento da família, não possuindo assim, condições para readquirir tudo o que perdeu. Isso motivou os policiais militares a realizarem a campanha.

Doações

Para quem tiver interesse em contribuir com a campanha de doações à família, basta procurar a 5ª Companhia da PM, na sede da unidade, ou pelo telefone (63) 3471-1423. (Gisele Meneses)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com baixa vacinação, Saúde diz que falta adesão da população

Publicado

em

Sobre a baixa porcentagem de imunização da população contra Covid-19, no município de Araguatins, estando entre os oito piores do Tocantins, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, disponíveis no vacinômetro que pode ser acesso AQUI, a Secretaria Municipal de Saúde, disse nesta quarta-feira, 1º, que realiza rotineiramente campanhas de conscientização, com vacinação em massa, mídias sociais, carros de som, participação em rádios e busca ativas com intuito de que a população esteja imunizada contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde disse que o município conta com 32.550 doses aplicadas, dessas, 19.169 é referente a primeira dose e 12.478 de vacinados já com a segunda dose e dose única, constando ainda 903 individuo com a dose de reforço. Os dados são da plataforma https://localizasus.saude.gov.br/ atualizado até o último dia 24/11 que no momento encontra se em manutenção. A Secretaria ressaltou que os dados são alimentados diariamente direto ao Sistema SI-PNI do Ministério da Saúde, podendo haver delongamento na Plataforma Estadual.

O órgão municipal também lamentou a falta de adesão da população na imunização da Covid-19, e acredita que questões como Fake News, por causa ideologias políticas e/ou religiosas, tem atrapalhado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Cadáver é encontrado boiando no Rio Tocantins nas proximidades do povoado Camarão

Publicado

em

O corpo de um homem de 26 anos, foi localizado por pescadores no Rio Tocantins, próximo ao povoado Camarão, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio, nesta terça, 29. Moradores acionaram a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), dando conta do fato, por volta das 17h30.

O corpo já estava em estado de decomposição.

Os pescadores que encontraram o cadáver, amarraram o mesmo e o arrastaram até às margens do rio, lado do Tocantins.

A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionados para remanejamento do corpo para as devidas providências.

As primeiras informações são que o corpo seja de um dos assaltantes que tombaram em confronto com as Polícias Civil e Militar na última quarta-feira, 24 de novembro, no povoado de Bela Vista, em São Miguel, também no Bico do Papagaio, após os criminosos atirarem nos policiais que realizam a operação no intuito de prender os autores acusados de crimes de roubo e furto.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Moradores reclamam de falta de iluminação pública em bairros

Publicado

em

A falta de iluminação em alguns bairros da cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, tem provocado reclamação. De acordo com moradores ouvidos nos bairros Conjunto Vitória e também em pontos da Nova Araguatins, a situação tem causado insegurança.

Eles também reclamam que já pediram por diversas vezes, para que a Prefeitura faça a manutenção do serviço, mas tem sido ignorados.

“O prefeito tem de entender que não adianta colocar luminária bonita em ruas do centro, e deixar os bairros dessa maneira. Ele tem de ter consciência da necessidade e parar de ficar empurrando as coisas sem resolver ou dar resposta”, disse a moradora Maria Rosana.

Já o pedreiro Moisés Amorim, considera que o descaso da Prefeitura prejudica a segurança dos bairros. “A iluminação é importante demais, pois nos dá segurança, tanto para nós que moramos aqui, quanto para quem passa por aqui. Pedimos que o prefeito Aquiles olhe com mais carinho e mais atenção”, afirmou.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze