Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Feira Livre será reaberta neste domingo, dia 24

Publicado

em

Depois de receber ampla reforma em toda sua estrutura, a Feira Livre de Tocantinópolis será reaberta oficialmente no próximo domingo (24), véspera de Natal. Equipes da Coordenação Municipal de Fiscalização e da Limpeza Pública de Tocantinópolis trabalham na execução dos últimos detalhes receber a população do município e da região.

As obras tiveram início do mês de abril, e durante esse período a Prefeitura realizou inúmeras benfeitorias no tradicional reduto comerciário do Município. “Temos a grata satisfação de entregar uma das obras mais aguardadas dos últimos anos. Com a nova estrutura, o principal centro comercial de Tocantinópolis irá oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes e um local adequado e higienizado, onde a população possa fazer suas compras com mais fluidez”, destaca o prefeito Paulo Gomes.

A reforma se constitui em uma das principais obras da gestão do prefeito Paulo Gomes (PSD), pois trata-se de uma reivindicação e um desejo antigo dos feirantes e da própria população. Considerada um local histórico, a Feira, além de expor a diversidade cultural do município, deve fomentar a economia criativa aos produtores da cidade que oferecem seus produtos por preços acessíveis. Mais de 140 permissionários de diferentes segmentos estão aptos a comercializar.

Paulo Gomes destaca ainda que a Feira recebeu piso, rampa de acessibilidade, área de estacionamento, bancos, banheiros e açougues novos, reparos na cobertura, alambrado, iluminação e serviços de pintura em geral também foram feitos. Com a conclusão dos serviços, o Governo Municipal pretende oferecer maior comodidade e incentivo à geração de emprego e renda para as famílias do município. “Agora os munícipes passarão a ter um novo espaço público dimensionado e de acordo com os padrões e conceitos de funcionamento para esse tipo de comercialização”, pontou o prefeito.

O novo espaço representará mais uma conquista para o comércio de Tocantinópolis. O Agente Fiscal, Raimundo Mendes destaca que a equipe da Fiscalização Municipal estará dando suporte aos comerciantes, a fim de que estes obedeçam às novas normas de conduta para que o local seja organizado. “Primeiramente estamos demarcando os locais de cada feirante para que todos sejam acondicionados em seus devidos lugares. Nossa pretensão é que ninguém comercialize fora da feira, como era antes, ou seja, ficavam no meio da rua e atrapalhavam a trafegabilidade. Queremos que todos se acondicione dentro da feira”, informou. (Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 19

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Agamemnon e Júlio pedem registro de candidaturas e apresentam Plano de Governo

Publicado

em

Candidato Agamemnon e seu vice

A Justiça Eleitoral já recebeu os pedidos de registro de candidaturas a prefeito de Agamemnon Pellegrini (PSB) e Júlio Oliveira (SD). Bem como seus Planos de Governo. Agamemnon vai disputa com chapa pura, já Júlio é apoiado pela Coligação Unidos Pelo Futuro de Augustinópolis, composta por PP/MDB/CIDADANIA/DEM/SOLIDARIEDADE.

Veja os Planos de Governo

AGAMEMNON PELLEGRINI (PSB)

JÚLIO OLIVEIRA (SD)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Medicina Veterinária no IFTO caminha para se tornar realidade

Publicado

em

Diretor-geral do IFTO, Josafá Carvalho Aguiar e o senador Eduardo Gomes

Com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Medicina Veterinária e o projeto de construção de sua clínica veterinária aprovados, a unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), busca agora apoio para obtenção de recursos que serão destinados à construção da infraestrutura necessária para implantação do curso.

Nesse sentido, o diretor-geral da unidade Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, esteve reunido na quarta-feira, 16, com o senador o Eduardo Gomes (MDB), na cidade de Araguatins. Durante a reunião, o diretor-geral solicitou ao senador a disponibilidade orçamentária para construção dos blocos que compõem a clínica veterinária. O projeto da clínica prever sua divisão em dois blocos, orçados no valor de 2 milhões de reais.

Na ocasião, Josafá destacou a importância da oferta de mais um curso superior pela unidade Araguatins do IFTO, uma vez que a instituição atua há trinta e dois anos na área de Ensino, Pesquisa e Extensão, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da região Norte do Tocantins (região do Bico do Papagaio).

Já o senador Eduardo Gomes frisou que reconhece a importância do IFTO para o estado do Tocantins e se comprometeu a destinar à unidade Araguatins, ainda neste ano, os recursos necessários para construção da clínica veterinária. (Kelinne Guimarães)

Continue lendo
publicidade Bronze