A Diocese de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, realiza uma programação especial nesta quinta-feira, dia 15, em celebração ao Dia do Católico, data em que se comemora também o dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Consolação.

Missas, procissões, carreata, leilões e shows fazem parte da programação em homenagem à padroeira do município. A programação que tem o apoio da Prefeitura Municipal, teve início no último dia 6 e encerra nesta quinta-feira.

Os fiéis darão início às celebrações a partir das 7h da manhã com procissão fluvial até a Ilha da Santa, onde lá terá missa campal celebrada pelo Bispo Dom Giovane. Logo em seguida, às 10h da manhã terá carreata pelas ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora, momento este que também acontece as bênçãos dos veículos feita pelo bispo da Diocese.

Ao meio dia terá a tradicional queima de fogos das famílias, onde é feita a soltura de rojões em todos os bairros em homenagem à santa padroeira da cidade.

Já no início da noite, às 18h uma grande multidão é esperada para participar da procissão luminosa com ponto de saída da Igreja Matriz, passando pelas ruas Dom Orione, Professor Virgílio, Praça Darcy Marinho, Avenida XV de Novembro e encerramento na Praça Dom Cornélio Chizzini, seguida de missa campal ao lado da Catedral.

O encerramento da programação do festejo acontece a partir das 21h com as festividades do Dia do Católico, onde terá shows com o padre Luzimar e Cia e, logo em seguida o show nacional com a Banda Colo de Deus. O evento será na Praça Dom Cornélio Chizzini em frente à Catedral.

De acordo com a equipe organizadora, a expectativa é receber mais de 10 mil pessoas. Já estão confirmadas caravanas de várias cidades da região, como Aguiarnópolis, Angico, Augustinópolis, Araguaína, Araguatins, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Itaguatins, Luzinópolis, Nazaré, Maurilândia, Santa Terezinha, Palmeiras do Tocantins, Palmas, São Sebastião do Tocantins, Wanderlândia, Estreito/MA, Carolina/MA e Porto Franco/MA. (Dirceu Leno)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.