Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Filhos da Boa Vista representará o Bico no 10º Concurso Estadual de Quadrilhas

Publicado

em

Estreante na 30ª edição do Arraiá da Alegria, a Junina Filhos da Boa Vista vai representar o município de Tocantinópolis, no 10º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas do Tocantins, neste domingo (8), a partir das 20h30, em Palmas. A campeã vai representar o Tocantins no festival nacional em agosto deste ano, em Boa Vista (RR).

A junina que ficou em segundo lugar do Grupo B e em primeiro no Grupo Especial, no 30º Arraiá da Alegria de Tocantinópolis, conta com o apoio da Prefeitura de Tocantinópolis e do prefeito Paulo Gomes, tem como tema: “Ainda que se passe a infância preserve sua alma de Criança”. O espetáculo retrata a história de Antônio, um homem cheio de vida, alegre e brincalhão que apesar da idade carregava consigo uma alma de criança.

Filhos da Boa Vista também contará a narrativa do pequeno Pedrinho, garoto que cresceu sem pai, e que nunca conheceu o verdadeiro significado da palavra infância, pois, infelizmente precisou trocar as brincadeiras para ajudar sua mãe no sustento da casa.

Renan Bezerra, diretor da junina, agradeceu o apoio incondicional do prefeito Paulo Gomes em apoiar a apresentação dos Filhos da Boa Vista, em Palmas. “Estamos bastante ansiosos e confiantes. Estamos com um friozinho na barriga, em saber que a gente vai se apresentar e concorrer com as melhores quadrilhas do Tocantins. O espetáculo dos Filhos da Boa Vista traz esse ano a história das crianças e do resgate das brincadeiras e músicas que marcaram a infância, onde a maioria das pessoas sentem saudades dessas épocas. E nosso objetivo é fazer uma excelente apresentação, assim como foi em Tocantinópolis, no Arraiá da Alegria”, destacou.

Wellington Mota, um dos brincantes da junina, disse que além de mostrar a cultura popular, o espetáculo representa a cidade de Tocantinópolis. “Nossa expectativa são as melhores possíveis, de mostrar nosso trabalho e representar nossa cultura junina e nossa Tocantinópolis, a Eterna Boa Vista do Padre João, através de um tema que nos remete a infância e nos faz viajar no mundo das brincadeiras e músicas infantis”, disse o brincante Wellington Mota.

O Festival

A princípio, nove grupos iriam disputar o título, mas quatro desistiram. Portanto, o evento que iria começar neste sábado (7) foi cancelado e só se realizará neste domingo.

Na capital, vão concorrer quadrilhas que tiveram melhores colocações no circuito junino de Palmas e Tocantinópolis, são elas: Pizada da Butina, São João das Palmas, Explosão Amor Caipira, Cafundó do Brejo, e Filhos da Boa Vista, respectivamente.

Seis jurados de Palmas vão analisar a apresentação das quadrilhas. Os concursos são marcados por um espetáculo de cor e criatividade. Os grupos investem alto para conquistar o título. (Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Paulinho lidera disputa pela Prefeitura com 61,6%

Publicado

em

Segundo pesquisa Instituto Skala divulgada nesta sexta, 23, aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o cargo de prefeito de Tocantinópolis, segundo maior Colégio Eleitoral do Bico do Papagaio, nas Eleições 2020.

Na pergunta direcionada, onde aparece o nome dos candidatos a prefeito, o resultado foi o seguinte:

Paulinho (PSD) – 61,6%

Salomão Barros (SD) – 19,2%

Não sabe – 11,2%

Nenhum – 8%

Na espontânea, onde o nome dos candidatos a prefeito não é lembrado ao entrevistado, o resultado ficou assim:

Paulinho (PSD) – 54,4%

Salomão Barros (SD) – 14,8%

Não opinaram – 30,8%

Perguntado aos eleitores, em qual dos candidatos eles não votariam de jeito nenhum, ficou assim:

Salomão Barros (SD) – 18,8%

Paulinho (PSD) – 9,6%

Não rejeitam nenhum – 63,2

Não opinaram – 8,4%

Sobre a pesquisa

Período de realização: de 15 a 16 de outubro de 2020

Margem de erro: 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados obtidos em um intervalo de confiança de 95%.

Número de entrevistas: 250

Número do registro: TO-00900/2020

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Mais de 70% da população diz aprovar gestão de Paulinho

Publicado

em

A pesquisa Skala divulgada nesta sexta, dia 23, mostra que 70,4% da população de Tocantinópolis, segundo maior município do Bico do Papagaio, aprova a gestão do prefeito Paulo Gomes, o Paulinho (PSD).

15,6% dos tocantinopolinos reprovam a administração e 14% não souberam responder.

O levantamento foi feito entre os dias 15 e 16 de outubro, com 250 entrevistados, que também foram ouvidos sobre o processo eleitoral deste ano. Na pesquisa direcionada, Paulinho alcançou 61,6%, contra 19,2% de Salomão Barros (SD). 11,2% não souberam responder e 8% em nenhum.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos e a confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número: TO-00900/2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda diz que vai fazer pista de caminhada da Avenida Castelo Branco

Publicado

em

Quem se aventura fazer caminhada pelas avenidas de Araguatins, sem dúvidas já correu algum risco. Na principal pista, Avenida Castelo Branco, as pessoas disputam espaço com carros e motos. O candidato a prefeito Rocha Miranda (PTB), disse estar comprometido a mudar essa realidade, construindo uma via segura para todos e uma academia popular, caso seja eleito.

O candidato disse ainda que pretende dar início das obras já no primeiro dia de mandato.

A estudante Layse Almeida, ressalta a importância de um governo democratizar o acesso a exercícios, principalmente quando todos precisam de saúde. “Estamos vivendo um momento onde todos precisam se cuidar, ter mais saúde e qualidade de vida. A caminhada é um exercício que todo mundo pode fazer. É muito importante termos um lugar para fazer isso. Na br e nas ruas é perigoso estarmos caminhando”, explica ela.

Para o candidato Rocha, as pessoas não precisarão mais se submeter a situações de risco, tal como a citada por Layse. A meta é clara: “desenvolver a cidade e proporcionar melhor qualidade de vida para o povo”, afirma ele.

Continue lendo
publicidade Bronze