- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Gurupi desiste de disputar Campeonato Brasileiro série D e TEC deve entrar

Mais Lidas

Fim da novela. Agora é oficial. O Gurupi está fora do Brasileiro da Série D. Alegando falta de apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude e dos Esportes (Sejuves), a diretoria do Camaleão do Sul resolveu desistir de disputar a competição nacional. Quem confirmou a notícia foi o próprio presidente Wilson Castilho. De acordo com ele, como não houve o manifesto por parte do Governo do Estado em ajudar o clube, a direção, após várias reuniões achou por bem desistir de disputar a competição nacional. “Não dá para a Prefeitura de Gurupi arcar sozinha com as despesas do clube”. Por isso entendemos que o melhor é ficar fora. Uma pena para nossa cidade”, lamentou o presidente afirmando ainda que não seria irresponsável de trazer 22 pais de família para Gurupi e não poder cumprir com o pagamento dos salários dos atletas.

“Aqui no Gurupi nós trabalhamos sempre com responsabilidade. Não somos iguais a muitos clubes do Tocantins que não pagam os atletas e ainda não dão satisfação”, desabafou Castilho.

FTF

Até o fechamento expediente ao público nesta quarta-feira, 29, no início da noite, o superintendente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares, disse que não havia recebido nenhum documento da direção do Gurupi desistindo de participar do Brasileiro. Mas revelou que o presidente Wilson Castilho já comunicou por telefone sobre a saída do clube. “Só estamos aguardando este documento para comunicar o Tocantinópolis”, disse o dirigente. Como o TEC terminou na 3ª colocação do Estadual do ano passado, o clube herdou a vaga, já que o Araguaína, 2º colocado em 2010 participará da Série C.  

Tocantinópolis

Em meio à demora por parte do Gurupi de tomar a decisão, o vice-presidente do Tocantinópolis, Salim Milhomem, só vai poder realizar uma reunião com os dirigentes nesta quinta-feira, 30, a 17 dias do início Brasileiro da Série D. Segundo ele, existe interesse sim do clube em disputar a competição, mas vai depender desta reunião para bater o martelo ou não. “Se der tudo certo, já na próxima segunda-feira iniciaremos os treinamentos visando a estreia contra a Anapolina, dia 17 de julho, no Estádio Ribeirão”, acredita Salim.

Desistências

Parece incrível, mas justamente o grupo que pertencia o time tocantinense, das cinco equipes classificadas anteriormente, Gurupi, Crac (GO), América, de Teófilo Otoni (MG), Gama (DF) e Anapolina (GO) – três desistiram de participar. No lugar do América, de Teófilo Otoni (MG), entrou o Tupi de Juíz de Fora (MG), no posto do Crac, de Catalão (GO), o time foi substituído pelo Itumbiara (GO). E, agora, no lugar do Gurupi, é provável que o Tocantinópolis seja o substituto. Desta forma, a nova composição do grupo A5 ficaria assim: Tocantinópolis (TO), Itumbiara (GO), Anapolina (GO), Tupi (MG) e Gama (DF). (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias