Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Gurupi desiste de disputar Campeonato Brasileiro série D e TEC deve entrar

Publicado

em

Fim da novela. Agora é oficial. O Gurupi está fora do Brasileiro da Série D. Alegando falta de apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude e dos Esportes (Sejuves), a diretoria do Camaleão do Sul resolveu desistir de disputar a competição nacional. Quem confirmou a notícia foi o próprio presidente Wilson Castilho. De acordo com ele, como não houve o manifesto por parte do Governo do Estado em ajudar o clube, a direção, após várias reuniões achou por bem desistir de disputar a competição nacional. “Não dá para a Prefeitura de Gurupi arcar sozinha com as despesas do clube”. Por isso entendemos que o melhor é ficar fora. Uma pena para nossa cidade”, lamentou o presidente afirmando ainda que não seria irresponsável de trazer 22 pais de família para Gurupi e não poder cumprir com o pagamento dos salários dos atletas.

“Aqui no Gurupi nós trabalhamos sempre com responsabilidade. Não somos iguais a muitos clubes do Tocantins que não pagam os atletas e ainda não dão satisfação”, desabafou Castilho.

FTF

Até o fechamento expediente ao público nesta quarta-feira, 29, no início da noite, o superintendente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares, disse que não havia recebido nenhum documento da direção do Gurupi desistindo de participar do Brasileiro. Mas revelou que o presidente Wilson Castilho já comunicou por telefone sobre a saída do clube. “Só estamos aguardando este documento para comunicar o Tocantinópolis”, disse o dirigente. Como o TEC terminou na 3ª colocação do Estadual do ano passado, o clube herdou a vaga, já que o Araguaína, 2º colocado em 2010 participará da Série C.  

Tocantinópolis

Em meio à demora por parte do Gurupi de tomar a decisão, o vice-presidente do Tocantinópolis, Salim Milhomem, só vai poder realizar uma reunião com os dirigentes nesta quinta-feira, 30, a 17 dias do início Brasileiro da Série D. Segundo ele, existe interesse sim do clube em disputar a competição, mas vai depender desta reunião para bater o martelo ou não. “Se der tudo certo, já na próxima segunda-feira iniciaremos os treinamentos visando a estreia contra a Anapolina, dia 17 de julho, no Estádio Ribeirão”, acredita Salim.

Desistências

Parece incrível, mas justamente o grupo que pertencia o time tocantinense, das cinco equipes classificadas anteriormente, Gurupi, Crac (GO), América, de Teófilo Otoni (MG), Gama (DF) e Anapolina (GO) – três desistiram de participar. No lugar do América, de Teófilo Otoni (MG), entrou o Tupi de Juíz de Fora (MG), no posto do Crac, de Catalão (GO), o time foi substituído pelo Itumbiara (GO). E, agora, no lugar do Gurupi, é provável que o Tocantinópolis seja o substituto. Desta forma, a nova composição do grupo A5 ficaria assim: Tocantinópolis (TO), Itumbiara (GO), Anapolina (GO), Tupi (MG) e Gama (DF). (Jornal do Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Grupo de Trabalho criado pelo Governo irá auxiliar Prefeituras do Bico na vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Para Divino Allan Siqueira, o Grupo irá atuar para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização

O Governo do Tocantins designou os componentes do Grupo de Trabalho para o Monitoramento do Plano Estadual de Vacinação, que terá a atribuição de coordenar as estratégias destinadas ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. O Ato nº 770, que designa os componentes do Grupo de Trabalho, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição dessa segunda-feira, 21.

Como coordenadores do Grupo estão o secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan; e a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Perciliana Bezerra. O Grupo de Trabalho ainda tem como representante da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Nelsifran Sousa Lins; e da Polícia Militar, Melissa Barreira de Vasconcelos.

O secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan Siqueira, explica que o Grupo irá atuar  com os municípios para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização contra a Covid-19. “Nós queremos saber onde estão os gargalos. É na logística, é no morador que ainda não foi tomar a vacina ou tomou a primeira dose e não retornou para tomar a segunda. Com esse panorama, o Governo do Tocantins quer atuar ainda mais junto com nossos prefeitos para um trabalho mais intenso neste momento tão importante”, destaca.

O secretário ainda reforça o trabalho do Governo no atendimento à população. “Desde o primeiro momento da pandemia, o Governo do Tocantins esteve junto com os municípios. Foi ampliado o número de leitos para atender os pacientes com Covid-19 que precisaram de internação em todas as regiões do Estado. E agora, com a chegada da vacina, não podemos atrasar o processo de imunização. Nossos colegas da Secretaria da Saúde; do Trabalho e Desenvolvimento Social; e da Polícia Militar foram convidados a se juntarem a nós, os representantes dos órgãos de controle”, finaliza.

À convite, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE), o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) também terão representatividade no Grupo de Trabalho, tendo designados os seguintes servidores: Celsimar Custódio Silva (MPE), Marcelo Olímpio Carneiro Tavares (TCE) e Cleiton Martins da Silva (DPE).

Continue lendo

Bico do Papagaio

Ocupação de leitos Covid no Bico caem

Publicado

em

A semana inicia com as duas Unidades de Saúde preparadas para atendimento Covid-19, no Bico do Papagaio, com a pressão por atendimento mais branda.

No Hospital Regional de Augustinópolis, única unidade que conta com leitos UTI Covid, a ocupação para esse tipo de demanda, é de 80%. Os leitos clínicos estão em 69% de sua capacidade.

Já no Hospital Regional de Xambioá, onde existem apenas leitos clínicos, a ocupação é de 45%.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta terça, 22

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze