Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Gurupi vence TEC e se aproxima de vaga para segunda fase

Publicado

em

Debaixo de uma temperatura de quase 40ºC e diante de sua torcida, o Gurupi bateu o Tocantinópolis por 1 x 0, no ontem, sábado, 20, no estádio Resendão, em Gurupi, e assumiu a liderança isolada e ficou bem próximo da classificação paras semifinais do Campeonato Tocantinense.

O destaque da partida foram os dez cartões amarelos e um vermelho, este para o jogador Manim (do TEC), distribuídos pelo árbitro Jânio Pires. Com a vitória, com gol do atacante Demir, o Camaleão do Sul chegou a 10 pontos e poderá garantir a vaga antecipada diante do Interporto no próximo sábado, em Porto Nacional.

Logo no início do primeiro tempo, Roberto Oliveira sacou Dimi para a entrada de Héder. “A gente tava com um jogador flutuando no meio de campo enquanto o adversário se apresentou com três zagueiros. Fizemos esta opção para movimentar mais o time”, afirmou o técnico do Gurupi. O primeiro tempo teve poucos lances de perigo para os dois times. Aos 21 minutos, Héder recebeu livre diante do goleiro, chutou, mas Régis defendeu. A resposta do Tocantinópolis veio aos 38 minutos, quando Leomar chegou à entrada área sozinho , mas chutou para fora. Devido ao forte calor, o árbitro paralisou o jogo aos 24 minutos para que os jogadores pudessem se reidratar.

No início do segundo tempo, Manim, do TEC, que já tinha cartão amarelo, foi expulso ao parar lance com a mão. E mesmo com a vantagem numérica, somente aos 32 minutos, numa bola cruzada da direita por Héder, o artilheiro Demir dominou e chutou no canto esquerdo de Régis, marcando o único gol da partida. O atacante destacou a união do grupo diante do forte calor que desgastou a equipe. “Fico muito feliz em ter contribuído mais uma vez para um resultado positivo do nosso time, mas o destaque foi a união do grupo que mesmo com sol forte se manteve segura durante a partida”. Quando o juiz apitou o fim do jogo aos 49 minutos, Israel, do Gurupi, passou mal na entrada do vestiário precisando ser atendido pelo departamento médico do clube. O jogador teria ficado desgastado por causa do forte calor. (Ceila Menezes – JT)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Falta de água continua em diversos bairros. Problema dura mais de uma semana

Publicado

em

Equipe do SEMUSA entrou a noite desta quinta trabalhando para tentar reestabelecer o sistema

Moradores de Araguatins, no Bico do Papagaio, já estão há mais de uma semana sem abastecimento de água. O problema começou a acontecer na quinta, dia 29. Nesse período a cidade chegou a ficar totalmente desabastecida.

O fornecimento chegou a ser retomado em alguns bairros, porém de maneira inconstante. A maiorias dos setores permanecem sem água.

Também foi registrado desabastecimento em distritos no município.


O problema, segundo o Serviço Municipal de Saneamento (SEMUSA), autarquia responsável pelo tratamento de fornecimento de água, teria sido provocado por bombas queimadas.

Em Nota divulgada na manhã desta sexta, 7, o SEMUSA informou que foi instalada uma bomba que deve dar conta de atender toda demanda de abastecimento de água na cidade. Também disse providenciou uma bomba reserva revisada e pronta pra ser utilizada assim que necessário. Ainda comentou que efetuou a compra de uma nova bomba e aguarda a chegada.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Falta de água: Galdioso responde Rafael. “Deixou queimar a bomba por irresponsabilidade”

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Membros do Conselho Municipal de Educação e Conselho do FUNDEB são nomeados

Publicado

em

O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), nomeou os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (CACS-Fundeb) com representantes de todos os segmentos, conforme prevê a legislação.

O CME exerce papel de articulador e mediador das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenha função normativa, consultiva, deliberativa, mobilizadora e fiscalizadora. Ele pode decidir sobre diversos assuntos, desde autorizar o funcionamento de escolas e de cursos, até propor normas pedagógicas e administrativas.


Já o CACS-FUNDEB tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo. O colegiado não é uma unidade administrativa do governo, mas desempenha a função de controle e fiscalização da gestão pública, acompanhando e supervisionando a distribuição e aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar e do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos.

Veja as portarias com os nomes dos novos membros:

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CONSELHO DO FUNDEB

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze