- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: Hortas escolares são implantadas com orientação de alunos do curso em Agroecologia

Mais Lidas

Os alunos do curso técnico em Agroecologia do polo de Educação a Distância de Tocantinópolis, estão implantando hortas escolares, nas Escolas Estaduais do município.

O curso em Agroecologia é ofertado na modalidade de Ensino a Distância pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência e Tecnologia.

Na primeira etapa os estudantes do curso em Agroecologia realizaram reuniões para mostrar e divulgar o projeto na escola de Tempo Integral Aldenora Alves Correia. Em seguida por meio de palestras, orientaram os alunos sobre a produção e o manuseio de adubos orgânicos utilizando sobras de comidas provenientes da merenda escolar.

No momento o projeto está na terceira etapa que consiste na implantação dos canteiros. Aproveitando espaços não usados na área da escola as hortas vão ser formadas com toda assistência técnica, para que os estudantes possam dar continuidade depois do plantio. Nas hortas serão cultivadas alface, couve, repolho, coentro e cebolinha, o consumido será na merenda escolar.

Para a coordenadora do polo de Educação a Distância de Tocantinópolis, Maria Ezilene Mota Marinho, esta é uma ação bem significativa tanto para os alunos do polo quanto para os estudantes das escolas,“pois, vai trazer benefícios na parte da alimentação e possibilitar mais conhecimento.

Manoel Francisco do Nascimento Neto, aluno do curso em Agroecologia, ressalta que o projeto possibilita ampliar o conhecimento técnico em educação ambiental através da reciclagem orgânica. Na prática a realidade é motivadora, a gente vê as crianças participando, perguntando e nota-se uma mudança de comportamento e de caráter, sem falar na alimentação que a gente orienta na combinação de alimentos, para ter uma vida mais saudável, conclui Manoel Francisco.

O projeto tem como objetivo integrar teoria e prática dos alunos do curso técnico em Agroecologia do polo de Educação a Distância de Tocantinópolis. A primeira unidade de ensino comtemplada com projeto é a Escola Estadual de Tempo Integral Aldenora Alves Correia, mas a objetivo é expandir o benefício por outras escolas do município e tornar os estudantes multiplicadores do conhecimento. (Élcio Dias)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias