- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Tocantinópolis ignora santo e bate o São José pelo Tocantinense

Mais Lidas

Com dois gols de Gil Bala e um de Dequinha, o Tocantinópolis ignorou o dia de São José, padroeiro de Palmas, e bateu os donos da casa por 3 x 1, em partida válida pela segunda rodada do Tocantinense. Com os resultados, o TEC subiu na tabela para quinto lugar com três pontos, enquanto o São José segue na lanterna ao lado Araguaína sem nenhum ponto. Na próxima rodada, o São José vai até a cidade de Gurupi enfrentar o Camaleão do Sul. Já o TEC recebe o Araguaína no Estádio Ribeirão.

Jogo

Nos primeiros 15 minutos, o Tocantinópolis jogou como se estivesse atuando em casa. Teve o  domínio da partida e chegou a criar algumas chances de gols desperdiçadas por seus jogadores.  Aos 18 minutos, após boa jogada do lateral-direito Dominguinhos, ele cruzou na área e o atacante Gil Bala, sozinho, cabeceou na trave. No rebote, a bola tocou nele e entrou – 1 x 0.Um minuto depois, o São José quase chegou ao empate. Genilson Brasília bateu cruzado de dentro da área, mas o goleiro Régis fez ótima defesa. O São José melhorou em campo e, aos 25 minutos, Genilson arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Régis. Aos 37 minutos, o atacante Evaldo entrou na área e bateu forte, mas o goleiro Nilson salvou os donos da casa de sofrer o segundo gol. Nilson voltou a salvar o time no chute de longe de Robélio, dois minutos depois.

2º tempo

Muito apático em campo na primeira etapa, o técnico do São José, Thiago Denardin, que já havia feito uma substituição aos 17 minutos de jogo, tirando o lateral-esquerdo Max para entrada de Guaraí, iniciou o segundo tempo com duas alterações: trocou Guaraí por Marcelo. E a terceira modificação foi a entrada de André no posto do lateral-direito Isaac. Parece que as substituições não deram certo. O Tocantinópolis continuou mandando na partida e desperdiçando chances de gols. Aos 10 do segundo tempo, em jogada de contra-ataque, Gil Bala recebeu passe de Evaldo e fez 2 x 0. Depois do segundo gol, a partida ficou monótona. Só aos 39 minutos, com o gol do São José feito pelo atacante Genilson Brasília, é que a partida ficou mais agitada. Porém, um minuto depois de fazer o gol, Genilson Brasília foi expulso. Ele já tinha um amarelo e recebeu outro. A equipe ainda tentou chegar ao empate, mas em novo contra-ataque o TEC selou as esperanças do São José, com o gol do meia Dequinha, que acabara de entrar no jogo. Festa dos visitantes. Placar final 3 x 1 para o TEC no dia de São José.

Ficha técnica

São José: Nilson; Isaac (André), Márcio, Hecton e Max (Guaraí/Marcelo); Marabá, Whelmo, Touchê, Genilson Brasília; Paulinho e Gilliard – Técnico: Thiago Denardi.

Tocantinópolis: Régis; Dominguinhos (Renatinho), Fidélis, Joel e Maninho; Robélio, Renan, Sandro, e Jean Maranhense; Gil (Dequinha) e Evaldo – Técnico: Everaldo Bezerra.

Gols: Gil Bala, aos 18 minutos do 1º tempo e aos 10 do 2º tempo (TEC); Genilson Brasília, aos 39 do 2º tempo (São José) e Dequinha, aos 49 do 2º tempo (TEC).  Renda: R$ 1.560,00 – Público Pagante: 218 – Não pagante: 60 – Total: 278.  Cartão Vermelho: Genilson Brasília, aos 40 do segundo tempo (São José); Amarelo: Nilson, Genilson Brasília (São José);  Gil Bala (TEC) Árbitro: Francisco Leone – Assistentes: Aldir Lira e Alvani Nunes – Local: Nilton Santos. (Reinaldo de Jesus Cisterna – Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias