Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Incêndio destrói seis casas no Alto da Boa Vista III

Publicado

em

dsc_9774

Um incêndio no setor Alto da Boa Vista III, na periferia do município de Tocantinópolis, destruiu seis casas no início da tarde deste sábado,17.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o incêndio teria iniciado quando uma queimada a um pasto próximo fugiu ao controle, devido à ação do vento. As chamas se alastraram rapidamente, chegando às residências próximas a área, que eram feitas de barro com cobertura de palha. Segundo testemunhos, o fogo as consumiu em pouco mais de meia hora.

Duas famílias ainda tiveram tempo de retirar os móveis de suas residências, as outras quatro perderam tudo. Ninguém se feriu, mas vários animais domésticos morreram.

Sem título

A diarista Naivan Cardoso estava no trabalho quando foi avisada do incêndio pelos vizinhos, ao chegar ao local, já não havia nada a fazer, sua casa estava totalmente destruída. Ela conta que mora no bairro há oito anos e a queimada no pasto se repete todos os anos. Na casa de Naivan moravam seis pessoas, que ficarão abrigadas na casa de amigos.

Sem título

Eliane Reis também perdeu a casa e todos os seus bens. Revoltada, a dona de casa conta que ligou para a PM quando o fogo ainda estava longe das casas, mas nenhuma providência foi adotada. “Eles poderiam ter mandado um carro-pipa para controlar o incêndio, mas não fizeram nada”, reclama.

Em entrevista à TV Anhanguera, a secretária municipal de Assistência Social, Maria das Graças, informou que somente a partir desta segunda-feira, 19, poderá providenciar um local para abrigar as famílias. Ontem, a secretaria providenciou cestas básicas, lençóis e roupas às famílias. (JT/Fotos: Tocnoticias)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANANÁS: Com registro de novo óbito, município é o 3º do Bico em mortes por Covid-19

Publicado

em

Foi confirmada nesta quarta, 20, a 17ª morte por Covid-19, no município de Ananás, no Bico do Papagaio. As informações estão no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

A vítima é um homem de 78 anos, com hipertensão e faleceu na segunda, dia 18, no Hospital de Ananás.

O município é o terceiro em número de mortos pela doença, atrás de Araguatins com 31 óbitos e Tocantinópolis com 24.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze