O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), inspecionou o terreno para construção de 52 novas unidades habitacionais do contrato nº 232.000.9308 por meio do programa Pró-Moradia, em Tocantinópolis. O imóvel foi cedido pela Prefeitura Municipal e aprovado pela Caixa Econômica Federal.
A visita ao local da futura obra aconteceu com a finalidade de sanar a pendência da inspeção do imóvel por parte da equipe técnica da social da Sehab junto com a CAO – Comissão de Acompanhamento da Obra – composta pelas beneficiárias Carmélia Miranda Cirqueira e Ronalda Coelho Conceição e o representante do Poder Municipal, engenheiro civil Waldir José Ferret, exigida pela Caixa Econômica Federal.
Outra pendência era a realização de uma reunião com a equipe técnica social da cidade, para definição de detalhes na execução do PTTS – Projeto de Trabalho Técnico Social. Com as pendências sanadas os técnicos encaminharão Relatório das Atividades à Caixa, que se aprovado, a instituição financeira dará sinal verde para início das obras de construção das unidades habitacionais no local.
Reunião
A equipe técnica da Sehab reuniu-se com a equipe técnica social de Tocantinópolis para deliberar sobre alguns requisitos do programa Pró-Moradia. Representando o município estavam o secretário municipal de Habitação Antônio Walace Queiroz Santos, as pedagogas Marinalva Alves de Oliveira e Helma Maria Matos Silva e a Assistente Social Maria Pereira Marinho. Pela Sehab a diretora de Programas Habitacionais do Tocantins, Carmina Ribeiro Maldonado, o Técnico Social Wilker Rodrigues Araújo e a pedagoga Ana Cleide M. Caldeira.
Na oportunidade o secretário Antônio Walace Queiroz Santos destacou a importância da parceria nesse projeto entre o Poder Público Municipal a empresa Tobasa – Tocantins Babaçu S/A – o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a Assistência Social no município. Já a diretora Carmina Maldonado enfatizou a responsabilidade de se fazer uma seleção “pautada na necessidade verídica dos beneficiários e reforçou a idéia de se manter um bom relacionamento entre os parceiros.
Neste contexto a equipe técnica da Sehab foi informada de que o município não contém nenhum documento sobre o contrato do Pró-Moradia devido a mudança de gestão municipal, tendo sido a pasta extraviada. O técnico social Wilker Araújo se colocou à disposição para enviar ao município uma cópia de todos os documentos sobre o contato que estão sob a guarda da Sehab estadual para que eles tenham conhecimento do andamento do processo.
OPA EU QUERO UMA,,,, NÃO SOU CASADO NEM TENHO FILHO, MAS SOU ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO E OUTRA,,,,, MORAR NA CASA DE PARENTES É UM INFERNO!!!!
Com certeza essas MORADIAS são irão beneficiar os puxa sacos de plantão do Senhor Fabion. Quem realmente precisa de uma moradia dessas nunca ser beneficiada porque o prefeito só vai beneficiar os seus babas de plantão…… Isso ña realidade é uma moeda de troca, pois as eleções municipais estão se aproximando ou seja o prefeito teve praticamente 4 anos pra resolver isso e so agora eles querem resolver porque sabem que as eleições ja se aproxima….
Parabéns,os moradores desta comunidade agradece, pela esta iniciativa de construir casas para nossa população.
SE FOR PRECISO PUXAR SACO EU PUXO, SE FOR PRECISO CHEIRAR, BEIJAR, PUXAR, RASGAR FAÇO TUDO,,,, MAIS UMA DESSAS CASA EU QUERO! BASTA O PREF. QUERER QUE EU FAÇO ISSO TUDO,