- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: Inspecionado terreno para construção de 52 casas do Pró-Moradia

Mais Lidas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), inspecionou o terreno para construção de 52 novas unidades habitacionais do contrato nº 232.000.9308 por meio do programa Pró-Moradia, em Tocantinópolis. O imóvel foi cedido pela Prefeitura Municipal e aprovado pela Caixa Econômica Federal.

A visita ao local da futura obra aconteceu com a finalidade de sanar a pendência da inspeção do imóvel por parte da equipe técnica da social da Sehab junto com a CAO – Comissão de Acompanhamento da Obra – composta pelas beneficiárias Carmélia Miranda Cirqueira e Ronalda Coelho Conceição e o representante do Poder Municipal, engenheiro civil Waldir José Ferret, exigida pela Caixa Econômica Federal.

Outra pendência era a realização de uma reunião com a equipe técnica social da cidade, para definição de detalhes na execução do PTTS – Projeto de Trabalho Técnico Social. Com as pendências sanadas os técnicos encaminharão Relatório das Atividades à Caixa, que se aprovado, a instituição financeira dará sinal verde para início das obras de construção das unidades habitacionais no local. 

Reunião

A equipe técnica da Sehab reuniu-se com a equipe técnica social de Tocantinópolis para deliberar sobre alguns requisitos do programa Pró-Moradia. Representando o município estavam o secretário municipal de Habitação Antônio Walace Queiroz Santos, as pedagogas Marinalva Alves de Oliveira e Helma Maria Matos Silva e a Assistente Social Maria Pereira Marinho. Pela Sehab a diretora de Programas Habitacionais do Tocantins, Carmina Ribeiro Maldonado, o Técnico Social Wilker Rodrigues Araújo e a pedagoga Ana Cleide M. Caldeira.

Na oportunidade o secretário Antônio Walace Queiroz Santos destacou a importância da parceria nesse projeto entre o Poder Público Municipal a empresa Tobasa – Tocantins Babaçu S/A –  o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a Assistência Social no município. Já a diretora Carmina Maldonado enfatizou a responsabilidade de se fazer uma seleção “pautada na necessidade verídica dos beneficiários e reforçou a idéia de se manter um bom relacionamento entre os parceiros.

Neste contexto a equipe técnica da Sehab foi informada de que o município não contém nenhum documento sobre o contrato do Pró-Moradia devido a mudança de gestão municipal, tendo sido a pasta extraviada. O técnico social Wilker Araújo se colocou à disposição para enviar ao município uma cópia de todos os documentos sobre o contato que estão sob a guarda da Sehab estadual para que eles tenham conhecimento do andamento do processo.

- Publicidade -spot_img

4 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
A Voz da Verdade!

OPA EU QUERO UMA,,,, NÃO SOU CASADO NEM TENHO FILHO, MAS SOU ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO E OUTRA,,,,, MORAR NA CASA DE PARENTES É UM INFERNO!!!!

antonio ferreira

Com certeza essas MORADIAS são irão beneficiar os puxa sacos de plantão do Senhor Fabion. Quem realmente precisa de uma moradia dessas nunca ser beneficiada porque o prefeito só vai beneficiar os seus babas de plantão…… Isso ña realidade é uma moeda de troca, pois as eleções municipais estão se aproximando ou seja o prefeito teve praticamente 4 anos pra resolver isso e so agora eles querem resolver porque sabem que as eleições ja se aproxima….

Edilene suosa

Parabéns,os moradores desta comunidade agradece, pela esta iniciativa de construir casas para nossa população.

A Voz DA Verdade

SE FOR PRECISO PUXAR SACO EU PUXO, SE FOR PRECISO CHEIRAR, BEIJAR, PUXAR, RASGAR FAÇO TUDO,,,, MAIS UMA DESSAS CASA EU QUERO! BASTA O PREF. QUERER QUE EU FAÇO ISSO TUDO,

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias