Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Irmão bêbado agride irmã no Alto da Boa Vista

Publicado

em

Na Rua Mato Grosso, bairro Alto da Boa Vista l, na última sexta-feira, dia 14, um irmão agrediu a irmã. Quando a guarnição da PM chegou ao local o autor estava visivelmente embriagado e bastante agressivo, ao ser submetido à abordagem policial resistiu a ação legal dos policiais militares, momento em que a vítima passou mal e veio a cair desmaiada, sendo necessário prestar apoio a ela, ocasião em que o autor aproveitou e fugiu do local.

O comandante da 5ª CIPM, major Dernivaldo da Costa Tirelo, mandou o recado para os “valentões” de Tocantinópolis, que o combate à violência contra as mulheres seguirá firme na área de ação da 5ª CIPM, e não medirá esforços no sentido de garantir a proteção integral dos direitos das mulheres bem como combaterá todo e qualquer tipo de violência contra as mesmas.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Justiça cassa Liminar de Júnior Leite e candidato pode ficar fora de eleição

Publicado

em

O Tribunal de Justiça (TJ), por meio da 2ª Câmara Cível cassou a Liminar que garantia ao candidato do MDB, Júnior Leite, a condição de disputar o pleito eleitoral deste ano. A Liminar suspendia a condenação por ato de improbidade administrativa quando Júnior Leite, foi prefeito de Xambioá e não prestou contas de um convênio com a Secretaria do Trabalho e Ação Social do Tocantins (Setas).

A Ação foi ajuizada pelo administração do ex-prefeito, Richard Santiago e causou condenação de 6 anos de inelegibilidade a Júnior Leite.

A decisão pela cassação da Liminar foi unânime da 2ª Câmara Cível.

A defesa de Júnior Leite afirma ainda que o processo não configura enriquecimento ilícito nem dano ao erário e, por isso, é improvável que ele esteja inelegível.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles é o terceiro a pedir registro. Conheça o Plano de Governo

Publicado

em

Faltando menos de 24 horas para o fim do prazo para o registro de candidaturas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Aquiles da Areia, da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, composta por PSD, PP e REPUBLICANOS, foi o terceiro candidato a prefeito aprovado em Convenção, a efetuar seu pedido de registro junto a Justiça Eleitoral.

Durante as convenções partidárias, que foram encerradas no dia 16 de setembro, 5 candidatos ao Poder Executivo Municipal foram escolhidos pelo partidos. Até a manhã desta sexta, Ronaldinho (PT), Rocha Miranda (PTB) e Aquiles (PP), haviam confirmado a solicitação de registro, faltando Cláudio Santana (MDB) e Ian Cavalcante (PL).

Em 2020, as eleições municipais serão em novembro, por conta da pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro e o segundo turno, onde houver, está marcado para o dia 29 de novembro.

Veja o Plano de Governo de Aquiles clicando AQUI.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Faltando dois dias para fim do prazo de registro, apenas Salomão fez pedido. Veja Plano de Governo

Publicado

em

Até as 16h, desta quinta, dia 24, apenas Salomão Barros (SD), apresentou junto a Justiça Eleitoral, seu pedido de registro de candidatura a prefeito, disponível no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior eleitoral (TSE).

Este ano em Tocantinópolis, apenas dois nomes foram aprovados em Convenção para disputar o pleito. Além de Salomão, o atual prefeito Paulo Gomes (PSD), vai buscar o segundo mandato.

Para vereador, até o início da tarde desta quinta, haviam 13 nomes do PSC e 7 do SD, totalizando 20 pedidos de registro.

O prazo para os partidos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral termina no sábado, 26.

Conheça o Plano de Governo apresentado por Salomão Barros, junto a Justiça, clicando AQUI.

Continue lendo
publicidade Bronze