- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: MEC oferece 40 vagas para professores cursarem licenciatura

Mais Lidas

Foram abertas, no último dia 3, as pré-inscrições para cursos de licenciatura presenciais voltados para educadores em exercício na rede pública de educação básica. Das 750 vagas disponibilizadas para o Tocantins pelo Ministério da Educação (MEC), 40 são destinadas para professores de Tocantinópolis. O prazo para as pré-inscrições vai até 10 de setembro e a previsão é que as aulas tenham início no primeiro semestre de 2012.

Os cursos fazem parte do Parfor – Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica e têm por objetivo garantir aos professores em exercício na rede pública uma formação acadêmica exigida pela lei de diretrizes e bases da educação nacional, bem como promover a melhoria da qualidade da educação básica.

Para isso, são ofertados diferentes cursos: de primeira licenciatura, para professores em exercício na rede pública da educação básica sem formação superior; de segunda licenciatura, para professores em exercício na rede pública da educação básica, há pelo menos três anos, em área distinta da sua formação inicial; e formação pedagógica, para professores em exercício na rede pública da educação graduados, mas não licenciados.

Para formalizar a pré-inscrição, obter informações sobre os cursos e número de vagas ofertadas, os educadores devem acessar a Plataforma Freire pelo endereço eletrônico: http://freire.mec.gov.br/index-static.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias