Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Moradores do Povoado Olho D’água cercam Eduardo Siqueira e Fabion durante protestos

Publicado

em

Manifestantes bloqueando estrada de acesso ao aeroporto no retorno de Fabion e Eduardo

Manifestantes bloqueando estrada de acesso ao aeroporto no retorno de Fabion e Eduardo

Se o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PTB), imaginava que sua ida até Tocantinópolis, na sexta-feira, 15, seria apenas de flores, se enganou. O secretário e o prefeito, Fabion Gomes (PR), tiveram de enfrentar a ira dos moradores do povoado Olho D’água, zona rural de Tocantinópolis, que  interditaram a estrada de acesso ao aeroporto para protestar contra os dois governantes.

O grupo bloqueou a estrada de acesso, logo após a passagem do prefeito Fabion que foi buscar Eduardo no aeroporto. Na volta o veículo que trazia Eduardo e Fabion foi interceptado pelos manifestantes que exigiam que os dois saíssem do veículo para dar explicações sobre a demora na construção de casas populares prometidas para o local e melhorias o sistema de saúde pública.

Sem Eduardo que ficou trancado no veículo, Fabion foi acompanhado de outros prefeito do Bico negociar com os manifestantes

Sem Eduardo que ficou trancado no veículo, Fabion foi acompanhado de outros prefeito do Bico negociar com os manifestantes

Após uma breve negociação, Eduardo se negou a descer do veículo e Fabion se propôs a conversar com os líderes do movimento. Na conversa, o prefeito de Tocantinópolis pediu ao grupo que tivessem um pouco mais de paciência que a Prefeitura estaria terminando o tramite burocrático para iniciar a construção das casas. O prefeito não comentou sobre as questões de saúde pública.

Eduardo permaneceu o tempo todo trancado no veículo e com proteção da Polícia Militar.

Polícia Militar, seguranças de Eduardo e manifestante no momento de desbloqueio da via

Polícia Militar, seguranças de Eduardo e manifestante no momento de desbloqueio da via

Depois de ouvir o prefeito parte do grupo formado por homens, mulheres e até crianças insistiam em ficar no local e se recusaram em desocupar a estrada. A polícia pediu que o veículo de Eduardo e Fabion se retirasse do local e que seguranças fizeram a desobstrução da pista. Um manifestante ainda arremessou um galho de árvore no carro em que estava Eduardo e Fabion. O manifestante foi perseguido pela polícia, mas, não foi preso. (Fotos: Salione Rodrigo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
10 Comments

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Quinta morte por Covid-19 é confirmada

Publicado

em

O quinto óbito por Covid-19 foi oficializado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. A informação foi divulgada por meio do Boletim Epidemiológico.

A vítima é uma mulher de 84 anos, com hipertensão arterial sistêmica. Ela morreu na quinta, dia 25, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Morte é confirmada por Covid-19

Publicado

em

Neste sábado, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico, confirmou mais um óbito por Covid-19, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. Agora sobe para 4 o número de vítimas da doença.

O óbito oficializado neste sábado, é de um homem de 65 anos, obeso, de morreu dia 20 de janeiro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Na Vila dos Pescadores, homem é preso com arma e maconha após agredir companheira

Publicado

em

Na noite de sexta-feira, 26, por volta das 21h, através de policiais militares da 5ª Companhia Independente, quando realizavam a Operação Pagamento em Tocantinópolis, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos de idade, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. 

A prisão ocorreu quando os Policiais foram informados sobre uma ocorrência de violência doméstica na Rua da Palha, na Vila dos Pescadores. Quando chegaram na residência foram recebidos pela companheira do autor a qual relatou que mora com o acusado e que este havia lhe agredido com empurrões, mas não pretendia representar o crime de violência doméstica.  

Após entrevista com o casal, a mulher de 24 anos, informou que no interior da residência havia uma arma de fogo. Imediatamente a equipe efetuou busca e localizou a referida arma. Foi localizado também uma munição calibre 28 intacta, uma certa quantidade de substância análoga a maconha e cinco armas brancas. Outrossim, a arma de fogo localizada, trata-se de fabricação artesanal, tipo revólver, calibre 22.

O acusado foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Tocantinópolis para os procedimentos cabíveis. As armas, a munição e a substância entorpecente foram exibidos na mesma delegacia.

Continue lendo
publicidade Bronze