- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

TOCANTINÓPOLIS: Morre criança indígena da Aldeia São José

Mais Lidas

Mais uma criança indígena da Aldeia São José, que fica no município de Tocantinópolis, morreu por volta da meia-noite deste domingo. Dessa vez, a vítima foi a menina Gisélia Salvador Fernandes, de apenas três meses de vida. A criança apresentava sintomas de diarréia e pneumonia e morreu enquanto estava internada no Hospital Municipal de Araguaína (HMA).

Segundo o presidente do Conselho de Saúde Indígena, Orlando Apinajé, a criança estava há alguns dias sendo tratada com os medicamentos que são distribuídos gratuitamente no posto de saúde da aldeia, mas que por volta do meio-dia de domingo, o quadro clínico da criança só piorou. Logo em seguida, a menina foi levada para o hospital de Tocantinópolis, de onde foi encaminhada para o hospital de Araguaína.

Morte

Depois do óbito, o corpo foi levado para a aldeia, onde foi velado ontem. Pelas contagens do Conselho Indigenistas Missionário (Cimi), essa já seria a sétima morte registrada apenas este ano na Reserva Indígenista Apinajé, todas elas apresentando os mesmos sintomas. O Jornal do Tocantins tentou contato com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Tocantinópolis, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. Na Funasa em Palmas, as ligações não foram atendidas. (Weberson Dias – JT.)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias