- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Naturatins segue com ações de educação e fiscalização ambiental na Piracema

Mais Lidas

Em continuidade às ações de coibição da pesca durante terceiro mês de Piracema, iniciado em 1º de novembro, a equipe do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins realizou, no último final de semana, nos dias 9 e 10, ações de fiscalização e educação ambiental em regiões estratégicas do Estado. Empreendidas pelas 16 unidades regionais do órgão distribuídas pelo Tocantins, entre elas destaca-se a operação realizada pela regional de Tocantinópolis.

A equipe percorreu o rio Tocantins entre os municípios de Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Palmeiras do Tocantins e Darcinópolis e também em córregos tributários do rio Tocantins.

Durante o trabalho foram recolhidos 2.217 metros de redes malhadeiras e duas tarrafas. Os materiais de pesca citados eram abandonados pelos infratores à medida que a equipe ambiental se aproximava.

Na ocasião foram feitas abordagens a barcos de transporte de passageiros que foram orientados sobre a necessidade de pescar dentro das normas estabelecidas pela lei ambiental destacando a importância da piracema. (Edvânia Peregrini – Foto: Fabíola Dias)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias