Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: OAB questiona ações da UFT

Publicado

em

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Tocantinópolis, presidida pelo advogado Renato Jácomo, preocupado com os rumos do processo de expansão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), discutida em um Fórum realizado no Colégio Dom Orione, protocolou no último dia 10 de abril, um documento solicitando do presidente da Comissão de Expansão, professor Flávio Moreira, informações sobre o andamento do processo, as razões de membros estarem se desligando da referida comissão e colocando a OAB à disposição para contribuir com o projeto. Passados sete dias, nenhuma resposta foi dada.

A Subseção da OAB, por meio de ato, nomeou uma Comissão composta pelos advogados Giovani Moura Rodrigues e Dayanne Cristine,  os quais, em nome da classe, estarão  fazendo os trabalhos necessários ao esclarecimento público sobre o que verdadeiramente vem ocorrendo nesse processo de expansão.

Para o presidente da OAB, Renado Jácomo, é necessário que os trabalhos sejam mostrados à comunidade, especialmente quando não se verifica nenhuma atitude no que se refere a externar o que vem sendo feito. “Os trabalhos da Comissão estão fechados, ninguém da comunidade tem acesso a qualquer informação, contrariando o que afirmou semana passada, a professora Marluce Zacarioti, que falou da importância da participação da comunidade, bem como declarou que as decisões não são tomadas de forma isolada”, comentou a advogado.

Outra informação questionada pela OAB seria o desligamento de diversos membros da comissão, o que se torna necessário maiores esclarecimentos por parte do presidente, professor Flávio Moreira.

A OAB teve acesso a informações de que teria acontecido uma reunião da comissão, proposta pelo professor, Flávio Moreira, na qual, contrariando tudo o que foi discutido e apresentado no Fórum do Colégio Dom Orione,  o professor desconsiderou qualquer estudo, qualquer discussão, apresentando somente três cursos, segundo proposta, sendo os cursos de Licenciatura em Artes, Licenciatura em Educação Física e Licenciatura em Educação do Campo, sendo que as propostas fogem do que foi discutido no Fórum.

A OAB considera que com esta atitude a comissão afronta a população de Tocantinópolis, professores que se dedicaram juntamente com os alunos, diretores e autoridades, sendo desprestigiados pela ação tida como autoritária do diretor do Campus, que não tem demonstrando nenhum interesse pela comunidade. (Com informações do Portal Mouranet)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veículo invade cais e quase bate em mureta

Publicado

em

Um incidente na noite deste sábado, 22, na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, deixou danos matérias após um veículo descontrolado invadir a área de passeio do cais do porto, que fica na Avenida Beira Rio Pedro Ludovico.

O carro não chegou a atingir pessoas, mas destruiu um banco e por pouco não se chocou contra a mureta de proteção do cais.

A Polícia ainda não confirmou as circunstâncias do incidente.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Fabion pede urgência à SES na disponibilização de testes Covid para socorrer município

Publicado

em

Por conta do aumento significativo de casos de Covid-19 em Tocantinópolis, o deputado Fabion solicitou, com urgência, ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, a disponibilização de testes rápidos para aferição dos casos suspeitos de coronavírus no município.

De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta sexta-feira, 21, o município, que possui quase 23 mil habitantes, está com 183 casos ativos de coronavírus. Desde o início da pandemia, 3.298 pessoas foram contaminadas pelo vírus; 57 vieram a óbito por consequências da doença.

Fabion disse que existe a preocupação de que estes casos ativos sejam multiplicados, uma vez que existem pacientes assintomáticos, que apesar de não sentirem os efeitos da infecção, são potenciais transmissores.

“Nossa intenção, ao solicitar ao governo do estado a disponibilização de testes para Tocantinópolis, é que consigamos fazer o mais breve possível a testagem e identificar os infectados para que possam ser isolados, para assim, controlar a disseminação”, pontou Fabion.

O parlamentar frisou a necessidade de unir forças “para que esses testes sejam disponibilizados para a população de Tocantinópolis, como também para os demais municípios da região do Bico do Papagaio. Acredito que nosso pedido será de imediato atendido, pois o governador Wanderlei Barbosa tem mostrado sensibilidade em atender as demandas, principalmente as que são de urgência, como esta”, ressaltou o deputado. (Com informações de Dirceu Leno)

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Casos de Covid-19 explodem, faltam testes e prefeito tira férias no nordeste

Publicado

em

Em Tocantinópolis, município do Bico do Papagaio, um outro problema além da cheia do Rio Tocantins, passou a preocupar a cidade. É a explosão de casos de Covid-19, que mais que dobraram nas últimas 48 horas.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira, 21, Tocantinópolis tem oficialmente 183 pessoas com a doença. Comparado com o boletim anterior, divulgado na quarta, 19, eram 90 infectados ativos, no anterior eram apenas 33.

Entre esse total, 3 pacientes tiveram de ser transferidos para internação em unidades de saúde fora do município.

A cidade passa por outro problema, este denunciado pelo vereador Roberlan Cokim, que é a falta de teste. O parlamentar esteve na UPA 24 Horas e na Secretaria Municipal de Saúde, que confirmaram a informação.

Paralelo a explosão de casos, o vereador ainda denuncia, que o prefeito do município, Paulo Gomes (PSD), resolveu tirar férias e viajou para o nordeste, aproveitar o litoral.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze