Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Obras de pavimentação nas ruas da Vila Santo Antônio são iniciadas

Publicado

em

Para dar melhores condições de trafegabilidade, acesso, conforto e comodidade à população, a Prefeitura Municipal de Tocantinópolis deu início às obras de pavimentação em concreto das ruas da Vila Santo Antônio, nesta quinta-feira, 21 de dezembro. Serão mais de R$ 1,2 milhão investidos. Ao todo serão quatro vias do setor que receberão o pavimento, além da Rua Goiás.

A obra terá a execução de 1.673,75m de pavimento e drenagem, além disso serão construídos 3.353,50m de calçadas e meio-fio. O prefeito Paulo Gomes destaca que os serviços além de representar um avanço no desenvolvimento urbanístico da cidade, trará melhor condições de vida para os moradores daquele setor.

“Iniciamos mais uma importante obra para os munícipes. Graças a uma administração focada no planejamento, temos conseguido ao longo desse primeiro ano de governo, fazer inúmeras benfeitorias em Tocantinópolis, a qual tem tido nos últimos tempos um crescimento significativo. Ao visitar o bairro vi a necessidade de agilizar os serviços de calçamento, e agora, iniciamos oficialmente a tão esperada e aguarda pavimentação da Vila Santo Antônio”, comentou o prefeito Paulo.

Os moradores já comemoram o início das obras. “Estávamos ansiosos para que esse dia tão esperado chegasse. Esta obra é anseio antigo dos moradores. As ruas estavam danificadas, no período de chuva era a lama, e no verão era a poeira, e isso dificultava o tráfego de pessoas e de veículos, mas, graças a Deus e ao prefeito Paulo Gomes agora é realidade, a nossa Vila vai ficar linda, dá até gosto de arrumar a casa, fazer uma pintura, além é claro de termos mais conforto ao andar pelas ruas”, afirmou uma moradora.

O prefeito explica que as melhorias fazem parte de um plano de governo para urbanizar os bairros que ainda depende de calçamento. “Primeiramente iniciamos o processo de terraplanagem das vias, no entanto, estávamos aguardando a conclusão do processo licitatório para que de fato os serviços fossem iniciados, pois não queríamos ir contra os procedimentos legais”, informou Paulo.

Gomes destacou ainda que a população daquele bairro precisava desta obra, a qual irá agradar os moradores, pois além de mudar o visual da cidade, melhora a infraestrutura e eleva a qualidade de vida da população.

A execução dos serviços ficará por conta da Construtora Queiroz, que por ventura, está fazendo um excelente trabalho. “Teremos três frentes de serviços. Uma na execução do calçamento, outra na construção das calçadas e uma outra nos meios-fios. Cerca de 20 a 15 homens estarão trabalhando intensamente no local para que, em breve, as ruas da Vila estejam totalmente pavimentadas. Toda a mão de obra está sendo aproveitada do próprio município, gerando emprego e renda para as famílias da cidade”, disse o gerente geral da construtora, Rogério Queiroz. (Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Publicado

em

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.

O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.

Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico têm até 31 de março para solicitar apoio ao fomento do setor agropecuário

Publicado

em

A Plataforma +Brasil disponibilizou o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário, vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

O objetivo é apoiar projetos de desenvolvimento e fomento ao setor agropecuário para incentivo à produção agro de pequeno e médio porte, disponibilizando meios para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas e de processamento agroindustrial. Os municípios interessados em participar do programa têm até o dia 31 de março de 2021. 

O programa também oferece oportunidade de realização de obras agropecuárias de desenvolvimento rural, tais como construção e readequação de estradas vicinais.

Critérios para Seleção

• Existência de dotação orçamentária para atendimento aos projetos;

• Aprovação dos aspectos técnicos das propostas apresentadas;

• Atender a critérios de legalidade estabelecidos pelo Decreto n 6170/2007 e alterações, pela Portaria Interministerial 424/2016 e alterações;

• Estar em situação de adimplência na União, mediante ao SIAFI, CADIN, CAUC e, ainda, nas administrações Estadual e Municipal.

Os interessados devem se cadastrar na Plataforma +Brasil, até o próximo dia 31 de março de 2021. (Brasil 61)

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Verdão do Bico vai à Paraíso em busca de reabilitação

Publicado

em

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), busca reabilitação neste sábado, 6, diante do NC Paraíso, no estádio Pereirão, na cidade de paraíso, região central do estado. O Verdão do Bico perdeu na última rodada dentro do estádio Ribeirão, para o Interporto, por 1 a 0 e ocupa a quarta colocação no Campeonato Tocantinense 2021. O técnico Neto Costa tem todo grupo à disposição.

NC/Paraíso também busca reabilitação nesta rodada. O time que vinha de uma sequência de duas vitórias acabou empatando na última rodada com o Araguacema. Para o duelo deste sábado, o técnico Wilcemo Rodrigues, tem todo elenco à disposição. A equipe ganhou ainda o reforço do centroavante Tony Júnior (inscrito no BID).

A partida pode ser acompanhada pelo Canal Boa Vista, no Youtube clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze