Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: PEC 241, Reforma do Ensino Médio e Previdenciário serão temas de discussão na UFT

Publicado

em

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Tocantinópolis em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET), promovem nesta terça-feira (25), mobilização e paralisação anuente ao Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos.

Durante todo o dia, haverá debates sobre o setor da Educação (pública e privada), em conformidade com os eixos de discussão: “Educação na rua contra a retirada de direitos, a Lei da mordaça e a reforma do Ensino Médio”.

Dentre os motivos da mobilização, está a insatisfação com o atual contexto político que vive o país, a qual objetiva impedir a retirada de direitos e preservar a capacidade dos serviços públicos brasileiros de garantirem o mínimo de atendimento às populações mais vulneradas. Essas são algumas bandeiras com as quais servidores públicos municipais, estaduais e federais realizarão o Dia Nacional de Luta contra a PEC 241/16, a reforma trabalhista e a reforma previdenciária.

Programação

MANHÃ – 8h às 11h30: Debate sobre a PEC 241. Palestrante Prof. Dr. Joedson Brito dos Santos – Universidade Federal do Tocantins/Tocantinópolis.

TARDE – 14h às 17h30: Grupos de Trabalhos – GT’s sobre a MP 764 do Ensino Médio; a Escola Sem Partido e a Proposta da Reforma da Previdência.

NOITE – 19h às 22h30: Palestra sobre a questão do Pré-Sal e os impactos na Educação. Palestrante: Prof. Dr. Carlos Alberto Lucena – Universidade Federal de Uberlândia/MG.

(Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Gestão nova, problemas antigos e população sofrendo na buraqueira

Publicado

em

Moradores de Augustinópolis, uma das principais cidades do Bico do Papagaio, assistem entrar e sair prefeito, e o mesmo problema persistir, a falta de cuidados com a vias urbanas e reclamam da quantidade de buracos, lama e falta de manutenção asfáltica.

Em diversas vias da cidade, seja nos bairros, periferia ou no centro da cidade, existem problemas sérios, que afetam até o que deveria ser um cartão postal da cidade, a Avenida Goiás.

Hoje é impossível, em muitas ruas, veículos trafegarem em linha reta, sem precisar se esquivar da buraqueira.

Moradores reclamam ainda de medidas emergenciais da Prefeitura, na Avenida Goiás, que além de prejudicar o trânsito, não seria um serviço que atenda a real necessidade. Os problemas sem solução, já caminham para uma década, sem que a cidade resolva demandas básicas nas vias, de forma definitiva, fazendo uso apenas de medidas paliativas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Professora Elizabete e líderes recebem Tiago Dimas

Publicado

em

A vice-prefeita de Araguatins, Professora Elizabete (PSD), continua se movimentando nos bastidores políticos. Nesta quinta, 22, ela e um grupo de líderes, organizaram uma reunião com o deputado federal Tiago Dimas (SD).

Na pauta, algumas reivindicações para o município e tratativas para a eleição do ano que vem.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Segundo boletim da Saúde, município chega a 23 mortes por Covid

Publicado

em

Nesta quinta, 22, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou o 23ª óbito por Covid-19, no município de Xambioá, Bico do Papagaio. A morte ocorreu no dia 14 de abril.

A vítima é um homem de 60 anos, sem comorbidades e que estava internado no Instituto Sinai de Araguaína.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze