Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Policiais são capacitados pela SSP

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por intermédio do Núcleo de Gestão de Informações de Procedimentos Policiais Civis (Ngsipp), encerra, nesta sexta-feira, 15, mais uma etapa do curso de capacitação junto ao sistema PPE, o qual foi ministrado pela equipe técnica do Ngsipp, a policiais civis (agentes, delegados e escrivães), da 2ª Delegacia Regional de Tocantinópolis.

O curso visa capacitar os participantes, a fim de que os mesmos possam operar os sistemas PPE, permitindo padronizar e dar celeridade aos procedimentos elaborados pela Polícia Civil. Desta maneira, todo o processo investigatório realizando nas unidades policiais civis será facilitado.

A etapa que hora se encerra, foi iniciada na última segunda-feira, 11, e contou com a participação de quatro delegados de Polícia, 16 agentes de Polícia, oito escrivães, bem como servidores da parte administrativa.

De acordo com o chefe do Ngsipp, Ariosvandre Tavares, todos os policiais civis do Estado do Tocantins serão convocados a participarem das capacitações que estão ocorrendo em todas as regionais de Polícia Civil do Estado, haja vista tratar-se de uma ferramenta de trabalho que muito tem a contribuir para o trabalho policial civil.

Ainda conforme Ariosvandre, além de Tocantinópolis, nas últimas semanas, já foram capacitados Policiais das Delegacias Regionais de Miracema do Tocantins, Arraias, Gurupi, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Alvorada, Colinas do Tocantins, Dianópolis e Pedro Afonso. A partir do dia 18 de setembro a capacitação será realizada na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguatins.

 O PPE

Diante da necessidade de evolução dos serviços prestados pela Polícia Civil, ocorreu no início de 2017 a assinatura de Termo de Cooperação com a Secretaria Nacional da Segurança Pública, a qual passou a fornecer sistemas de informática que interligarão todas às Unidades Federativas do Brasil.

O novo sistema faz o intercâmbio de todas as informações produzidas pelas unidades de segurança, sejam estas Municipais, Estaduais e Federais, proporcionando uma estatística instantânea de todos os crimes ocorridos no Brasil.

Bancos de dados gerados por Instituições como Receita Federal, DENATRAN, DATASUS, TSE, também serão acessíveis aos Policiais.

Em contrapartida ao fornecimento do sistema pela SENASP, os Estados devem ofertar capacitação técnica aos seus servidores, de forma que estes possam operacionalizar os softwares de forma eficiente.

A Polícia Civil de Tocantins tem efetuado as capacitações no sistema PPE (Procedimento Policial Eletrônico) em parceria com Universidades e com o Sistema SENAI, entidades estas que franquearam acesso as estrutura físicas. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nova vítima por Covid-19 é confirmada

Publicado

em

Subiu para 37 o número de mortes em decorrência da Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informações foi dada pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desta terça, 2.

A vítima é um homem de 84 anos, sem comorbidades relatadas. O óbito aconteceu dia 7 de fevereiro, no Hospital Unimed de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: BRK Ambiental inicia obra de expansão do sistema de esgoto

Publicado

em

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Tocantins, iniciou as obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário de Tocantinópolis, município localizado na região norte do estado. 

Nesta primeira etapa, serão construídos cerca de 17 mil metros de novas tubulações, que irão beneficiar diretamente mais de 970 famílias dos setores Alto da Boa Vista I, II e III, garantindo o acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto. A previsão é que as obras sejam concluídas em setembro deste ano. 

De acordo com o engenheiro da concessionária, Igor Marinho, os benefícios da expansão do saneamento na região serão imediatos. “A chegada do saneamento em novas áreas transforma para melhor a vida das pessoas, garantindo mais saúde, educação, empregabilidade, além de colaborar com a preservação do meio ambiente”, explica. 

São mais de 15 milhões de brasileiros que tiveram suas vidas impactadas pelos serviços de água e esgoto de qualidade oferecidos pela BRK Ambiental em diversas regiões do Brasil. Durante as obras em Tocantinópolis, algumas ruas e avenidas precisarão ser interditadas, para a segurança dos trabalhadores e dos pedestres. 

Confira o cronograma completo: 

Segunda-feira (01) 

Rua Minas Gerais entre as ruas 21 de Abril e Rio Branco 

Rua Amazonas entre as ruas Araguaia e Imperatriz 

Rua 05 

Terça-feira (02) 

Rua Minas Gerais entre a Av. A e rua Rio Branco 

Av. Rio de Janeiro entre a Rua Rio Branco e Av. A 

Rua 05 

Quarta-feira (03) 

Rua Minas Gerais entre Av. A e Rua Imperatriz 

Av. Rio de Janeiro entre Av. A e Rua Imperatriz 

Rua 05 

Quinta-feira (04) 

Rua Minas Gerais entre Av. A e Rua Imperatriz 

Av. Rio de Janeiro entre Rua Araguaia e Rua Imperatriz 

Rua Rio Branco entre Rua Nova e Rua Bela Vista 

Sexta-feira (05) 

Rua Minas Gerais entre Rua Araguaia e Rua Imperatriz 

Rua Tocantins entre Trav. Araguaia e Rua Filadélfia 

Rua Rio Branco entre Rua Nova e Rua Bela Vista 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles e Elizabete recorrem ao TRE sobre decisão que reprovou contas de campanha

Publicado

em

A defesa do prefeito Aquiles da Areia (PP) e da vice Professora Elizabete (PSD), após terem recurso negado que pedia em primeira instância, a reforma da decisão que reprovou a prestação de contas de campanha eleitoral de 2020, agora agravaram a decisão por meio de Recurso Eleitoral, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça, dia 2.

Aquiles e Elizabete tiveram suas contas de campanhas reprovadas por irregularidades principalmente na aplicação de recursos do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), que é um fundo público destinado ao financiamento de campanhas eleitorais de candidatos políticos.

A Justiça também determinou que Aquiles e Elizabete, devolvam ao Tesouro Nacional R$ 78.305,00 (Setenta e Oito Mil Trezentos e Cinco Reais) e paguem multa eleitoral no valor de R$ 56.432,21.

Continue lendo
publicidade Bronze