Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: População denuncia operadoras de telefonia móvel

Publicado

em

25001

O uso do celular na cidade de Tocantinópolis e região tem se tornado uma dor de cabeça, ou de ouvido para  a população, devido a interferência de uma antena mal localizada próxima a cidade de Porto Franco- MA, que fica na divisa entre os Estados do Tocantins e Maranhão, os moradores e comerciantes que vivem na beira do rio Tocantins estão pagando deslocamento para falar com celular ou telefone fixos da própria cidade. Na expectativa de ver seu caso resolvido o comerciante Carlos Coelho, compareceu a tenda de reclamações para denunciar um problema vivido por cerca de 300 moradores da cidade. A reclamação do comerciante é semelhante a outras centenas de queixas registradas por pessoas na mesma situação que recorreram na sexta-feira, 18, à tenda da CPI da telefonia onde foram atendidas por técnicos do Procon, Defensoria Pública e Ministério Público. A estrutura foi  montada em frente ao Banco do Brasil, e contou com a presença da presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, deputada Josi Nunes e o apoio de  vereadores e lideranças da região.

Representando os moradores de Nazaré,  José Carlos Mariano, compareceu a tenda de reclamações munido da cópia de uma ação popular feita ao Ministério Público e um abaixo assinado com 190 assinaturas de moradores  da cidade pedindo uma tomada de decisão da Anatel, para com a empresa Vivo responsável pela implantação e manutenção da antena de transmissão da cidade feito ainda no mês de maio, sem  nenhuma resposta. As denúncias contra a operadora Vivo tratam da indisponibilidade do serviço e interrupções das ligações. Satisfeito por desabafar seu José Carlos viu na CPI a chance de ver o seu caso resolvido. “Imagine uma mãe com o filho doente em dia de domingo e o celular falhar, ou durante um roubo, como iremos avisar a polícia ou um familiar do ocorrido”, lamentou.

25000

Com o intuito de resolver todos esses problemas a CPI da Telefonia realizou uma audiência publica para debater o assunto, que contou com a participação do gerente de núcleo do Procon, Mittermayer Pereira Apinagé, do promotor de Justiça de Tocantinópolis, Roberto Garcia, da defensora Denise, dos vereadores Gideon Lourenço,  Mardonio Vilanova e lideranças políticas de Nazaré. Já na tenda de reclamações os consumidores dos serviços de telefonia móvel, fixa e internet tiveram a oportunidade de fazer suas reclamações. O motorista Diego Oliveira e o operador de máquina, Adailton Ferreira, fizeram questão de registrar seu descontentamento com a Operadora Oi, eles viajam o Estado inteiro e enfatizaram que nesta região do Estado é que os problemas são mais críticos.

“Ficamos muito satisfeitos com essa mobilização na nossa cidade e o empenho do Legislativo e dos outros órgãos de defesa do consumidor em realizar essas ações concretas na busca de resolver esses problemas tão antigos e que afligem tantas pessoas do nosso Estado. Nesse sentido estamos convidando as pessoas para fazer suas reclamações e receber a orientação dos técnicos e vamos ajudar os moradores de outros municípios que nos procuram com esse tipo de insatisfação para preencher o formulário pela internet, no site da Assembleia e assim registrar suas denúncias”, destacou o vereador Mardonio. (Maisa Medeiros – de Tocantinópolis)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Municípios do Bico vão receber adicional no FPM em julho

Publicado

em

Os municípios do Bico devem receber reforço nos caixas no próximo dia 8 de julho. Os valores são referente ao 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Emenda Constitucional 55/2007. Os recursos têm origem na arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) entre julho do ano passado e junho deste ano. 
 
Os recursos são uma estimativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que faz o cálculo com base nos dados da Receita Federal e no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias disponibilizado pela Secretaria do Tesouro Nacional. 

Segundo a CNM, a arrecadação da União com IPI e IR em 2021 será de R$ 487,842 bilhões. Se isso se confirmar, representa 7,48% a mais do que o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. A boa notícia para os cofres municipais é que, nos quatro primeiros meses deste ano, a arrecadação desses dois impostos está maior do que em 2020.
 
Somente entre março e abril, houve crescimento de 41,29% e 41,78%. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rixa em bar tem tapa na cara, tiro de espingarda e prisão

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na noite de quinta-feira, 13, uma espingarda calibre 20, em poder de um homem de 36 anos, que acabou preso por porte ilegal de arma de fogo e também por efetuar disparo com a própria arma em vias públicas. A ocorrência se deu nas proximidades de um bar em um bairro de Araguatins, no Bico do Papagaio.

A equipe de policiais militares foi chamada para atender uma ocorrência nas proximidades de um bar, onde acontecia uma briga envolvendo o autor e outro homem de 38 anos, por motivos não revelados.


O autor disse aos policiais, que se encontrava no bar quando o homem de 38 anos, que também acabou sendo preso, chegou e começou a lhe agredir fisicamente com tapas, causando escoriações na cabeça e nas costas.

O autor também relatou à PM que após a agressão foi em sua residência e buscou a espingarda e apontou para o homem de 38 anos e só não atirou devido ter pessoas próximas. 

No momento da ação o autor acabou sendo contido por populares que estavam no bar, e que a espingarda disparou acidentalmente para o alto no momento em que ele era imobilizado. A espingarda foi escondida e entregue aos policiais militares a qual acabou sendo apreendida. 

Os dois homens e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Homem com mandado de prisão por furto é preso e também responde por dois homicídios

Publicado

em

Um homem de 29 anos, natural de Imperatriz/MA, acabou sendo preso na noite desta quarta-feira, 12, por volta das 23h50, em Tocantinópolis, em razão de um mandado de prisão em aberto.  

A guarnição da Policia Militar, durante a Operação “Ruas Seguras”, realizava patrulhamento pela cidade quando se deparou com o autor em atitude suspeita.

 
O homem recebeu ordem de parada e, feito busca pessoal no indivíduo, bem como consulta dos seus dados, no sistema, constatou-se que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto, por furto, expedido pela 2ª Vara Criminal De Araguaína -TO, Comarca em que o autor também responde pela prática de dois homicídios.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, sendo, o indivíduo recolhido posteriormente, à Unidade Prisional de Tocantinópolis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze