Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: População denuncia operadoras de telefonia móvel

Publicado

em

25001

O uso do celular na cidade de Tocantinópolis e região tem se tornado uma dor de cabeça, ou de ouvido para  a população, devido a interferência de uma antena mal localizada próxima a cidade de Porto Franco- MA, que fica na divisa entre os Estados do Tocantins e Maranhão, os moradores e comerciantes que vivem na beira do rio Tocantins estão pagando deslocamento para falar com celular ou telefone fixos da própria cidade. Na expectativa de ver seu caso resolvido o comerciante Carlos Coelho, compareceu a tenda de reclamações para denunciar um problema vivido por cerca de 300 moradores da cidade. A reclamação do comerciante é semelhante a outras centenas de queixas registradas por pessoas na mesma situação que recorreram na sexta-feira, 18, à tenda da CPI da telefonia onde foram atendidas por técnicos do Procon, Defensoria Pública e Ministério Público. A estrutura foi  montada em frente ao Banco do Brasil, e contou com a presença da presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, deputada Josi Nunes e o apoio de  vereadores e lideranças da região.

Representando os moradores de Nazaré,  José Carlos Mariano, compareceu a tenda de reclamações munido da cópia de uma ação popular feita ao Ministério Público e um abaixo assinado com 190 assinaturas de moradores  da cidade pedindo uma tomada de decisão da Anatel, para com a empresa Vivo responsável pela implantação e manutenção da antena de transmissão da cidade feito ainda no mês de maio, sem  nenhuma resposta. As denúncias contra a operadora Vivo tratam da indisponibilidade do serviço e interrupções das ligações. Satisfeito por desabafar seu José Carlos viu na CPI a chance de ver o seu caso resolvido. “Imagine uma mãe com o filho doente em dia de domingo e o celular falhar, ou durante um roubo, como iremos avisar a polícia ou um familiar do ocorrido”, lamentou.

25000

Com o intuito de resolver todos esses problemas a CPI da Telefonia realizou uma audiência publica para debater o assunto, que contou com a participação do gerente de núcleo do Procon, Mittermayer Pereira Apinagé, do promotor de Justiça de Tocantinópolis, Roberto Garcia, da defensora Denise, dos vereadores Gideon Lourenço,  Mardonio Vilanova e lideranças políticas de Nazaré. Já na tenda de reclamações os consumidores dos serviços de telefonia móvel, fixa e internet tiveram a oportunidade de fazer suas reclamações. O motorista Diego Oliveira e o operador de máquina, Adailton Ferreira, fizeram questão de registrar seu descontentamento com a Operadora Oi, eles viajam o Estado inteiro e enfatizaram que nesta região do Estado é que os problemas são mais críticos.

“Ficamos muito satisfeitos com essa mobilização na nossa cidade e o empenho do Legislativo e dos outros órgãos de defesa do consumidor em realizar essas ações concretas na busca de resolver esses problemas tão antigos e que afligem tantas pessoas do nosso Estado. Nesse sentido estamos convidando as pessoas para fazer suas reclamações e receber a orientação dos técnicos e vamos ajudar os moradores de outros municípios que nos procuram com esse tipo de insatisfação para preencher o formulário pela internet, no site da Assembleia e assim registrar suas denúncias”, destacou o vereador Mardonio. (Maisa Medeiros – de Tocantinópolis)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: EXPOAGRA deve acontecer em agosto

Publicado

em

Sem ter acontecido em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, a Exposição Agropecuária de Augustinópolis de acontecer em 2021. A previsão é que a VI EXPOAGRA, será realizada de 7 a 14 de agosto.

O evento é um dos maiores da região, sempre contando com rodeio, leilões, cursos, palestras, visitas e shows.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja os locais de prova para o Vestibular Unitins 2021/1

Publicado

em

Os locais de prova do Vestibular 2021/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já estão disponíveis. Os candidatos inscritos devem acessar o Portal da Unitins (aqui) para conferir os locais de aplicação da prova, que acontece na próxima quarta-feira, 27 de janeiro, no período vespertino, nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. 

Os portões de cada local serão abertos às 12h30 e fechados pontualmente às 14h. A prova terá duração de cinco horas, iniciando às 14h15 e encerrando às 19h15. A Unitins reforça que os candidatos devem chegar aos locais com antecedência para evitar aglomerações ou possíveis atrasos. Recomenda também que os vestibulandos visitem os locais antes do dia 27 para verificarem a logística de transporte, acesso aos locais e onde ficam os blocos de aplicação. 

No dia da prova, os candidatos deverão se apresentar nos locais de prova munidos de documento oficial de identificação com foto (consultar no edital os documentos aceitos), comprovante de inscrição disponibilizado na Área do Candidato e caneta azul de embalagem transparente. Não será permitida a entrada de candidatos após o fechamento dos portões. 

As provas do Vestibular 2021/1 serão aplicadas presencialmente seguindo um Protocolo específico para a aplicação, em conformidade com o Protocolo de Segurança em Saúde para prevenção à Covid-19 do Governo do Estado, além das recomendações do MEC/INEP. 

Ao todo, 640 vagas são ofertadas no processo seletivo, distribuídas em 16 cursos de graduação nos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 26

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze