- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 28 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: População denuncia operadoras de telefonia móvel

Mais Lidas

25001

O uso do celular na cidade de Tocantinópolis e região tem se tornado uma dor de cabeça, ou de ouvido para  a população, devido a interferência de uma antena mal localizada próxima a cidade de Porto Franco- MA, que fica na divisa entre os Estados do Tocantins e Maranhão, os moradores e comerciantes que vivem na beira do rio Tocantins estão pagando deslocamento para falar com celular ou telefone fixos da própria cidade. Na expectativa de ver seu caso resolvido o comerciante Carlos Coelho, compareceu a tenda de reclamações para denunciar um problema vivido por cerca de 300 moradores da cidade. A reclamação do comerciante é semelhante a outras centenas de queixas registradas por pessoas na mesma situação que recorreram na sexta-feira, 18, à tenda da CPI da telefonia onde foram atendidas por técnicos do Procon, Defensoria Pública e Ministério Público. A estrutura foi  montada em frente ao Banco do Brasil, e contou com a presença da presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, deputada Josi Nunes e o apoio de  vereadores e lideranças da região.

Representando os moradores de Nazaré,  José Carlos Mariano, compareceu a tenda de reclamações munido da cópia de uma ação popular feita ao Ministério Público e um abaixo assinado com 190 assinaturas de moradores  da cidade pedindo uma tomada de decisão da Anatel, para com a empresa Vivo responsável pela implantação e manutenção da antena de transmissão da cidade feito ainda no mês de maio, sem  nenhuma resposta. As denúncias contra a operadora Vivo tratam da indisponibilidade do serviço e interrupções das ligações. Satisfeito por desabafar seu José Carlos viu na CPI a chance de ver o seu caso resolvido. “Imagine uma mãe com o filho doente em dia de domingo e o celular falhar, ou durante um roubo, como iremos avisar a polícia ou um familiar do ocorrido”, lamentou.

25000

Com o intuito de resolver todos esses problemas a CPI da Telefonia realizou uma audiência publica para debater o assunto, que contou com a participação do gerente de núcleo do Procon, Mittermayer Pereira Apinagé, do promotor de Justiça de Tocantinópolis, Roberto Garcia, da defensora Denise, dos vereadores Gideon Lourenço,  Mardonio Vilanova e lideranças políticas de Nazaré. Já na tenda de reclamações os consumidores dos serviços de telefonia móvel, fixa e internet tiveram a oportunidade de fazer suas reclamações. O motorista Diego Oliveira e o operador de máquina, Adailton Ferreira, fizeram questão de registrar seu descontentamento com a Operadora Oi, eles viajam o Estado inteiro e enfatizaram que nesta região do Estado é que os problemas são mais críticos.

“Ficamos muito satisfeitos com essa mobilização na nossa cidade e o empenho do Legislativo e dos outros órgãos de defesa do consumidor em realizar essas ações concretas na busca de resolver esses problemas tão antigos e que afligem tantas pessoas do nosso Estado. Nesse sentido estamos convidando as pessoas para fazer suas reclamações e receber a orientação dos técnicos e vamos ajudar os moradores de outros municípios que nos procuram com esse tipo de insatisfação para preencher o formulário pela internet, no site da Assembleia e assim registrar suas denúncias”, destacou o vereador Mardonio. (Maisa Medeiros – de Tocantinópolis)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias