Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Prefeitura garante bolsas para estudantes de Enfermagem e Segurança do Trabalho

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, firmou convênio com o Centro Educacional de Cursos Profissionalizantes Ana Neri, para oferta de 60 bolsas de estudo no valor de R$ 100,00 cada, sendo 30 bolsas para o Curso de Técnico em Enfermagem e 30 bolsas para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

As bolsas de estudo são para alunos considerados hipossuficientes, isto é, aqueles que são declarados sem condições para custear o curso segundo o § 3° do Artigo 3° da Lei Municipal n° 872/2011.

Respectivamente as bolsas terão duração de 25 meses para o curso Técnico em Enfermagem e 21 (vinte e um) meses para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho.

A seleção dos estudantes foi coordenada e executada mediante avaliações realizadas pela Secretaria de Assistência Social, Educação e Saúde, através de laudos sociais expedidos contendo todos os requisitos previstos em lei, inclusive em relação à hipossuficiência do aluno candidato.

O município de Tocantinópolis disporá das referidas bolsas, mas estas não serão totalmente integrais, ou seja, o aluno deverá dispor da contra partida no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) mensalmente, enquanto permanecerem no curso.

O aluno bolsista que não tiver 75% de frequência no curso perderá o benefício, sendo que ocorrendo tal situação será informada imediatamente a Secretaria de educação, ficando o bolsista sem direito a retorno da contrapartida paga e ainda sofrerá ação de cobrança dos valores fornecidos pelo Município como bolsa de estudos. (ASCOM).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze