Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Primeiro shopping center do Bico do Papagaio será inaugurado dia 13 de dezembro

Publicado

em

Shopping 01

Quando a população do Bico do Papagaio precisava fazer suas compras a preços acessíveis, no que diz respeito a moda, móveis, eletrodomésticos, música, brinquedos, roupas e acessórios, procurava os shopping centers de três cidades-pólos da área de abrangência: Imperatriz-MA, Marabá-PA ou Palmas-TO. Agora esta realidade deve mudar. O grupo Eletro Silva inaugura na primeira quinzena de dezembro o Shopping Boa Vista, localizado na cidade de Tocantinópolis e será o primeiro shopping Center do Bico.

O evento de apresentação do empreendimento acontece no dia 13 de dezembro de 2013, no Hall de entrada do prédio, no centro de Tocantinópolis. O responsável pela abertura do Shopping em uma das principais cidades do Bico do Papapagaio é o Grupo Eletro Silva, liderado pelo casal de empresários Adonato Cavalcante da Silva e Mara Célia Silva.

O Shopping

Contando com pelo menos 9.800 m² de área construída, dois pisos e situado em um ponto estratégico da cidade, o novo empreendimento terá mais de 40 lojas satélites, das quais pelo menos 02 âncoras. Uma parceria entre grandes grupos empresariais garantirá ao Shopping Boa Vista produtos de marcas com reconhecimento nacional e até internacional, como Dudalina, Dimy, Carmen Steffens, D’metal, Sallo, Pulla Bulla, Ogochi, Indigo Jeans, Valmor, Cattai, Zinco, Joy, Lana Rosa, Morena Café, Gente Fina, Paraíso, Rainha, Topper, Carmem Steffens, Klin, Pampili, Rafarillo, Divitrine, Ferruci, Mizuno, Freweey, Kappesberg, Itatiaia, Ortobom e Dona Florinda.

Além disso, o Shopping contará também com praça de alimentação (fast-food) e 2.500 mil m² para instalação de um supermercado. O Shopping Boa Vista, cuja primeira etapa a ser inaugurada contará com dez lojas, gerará 120 empregos diretos, contabilizando grandes investimentos para melhor atender a população de Tocantinópolis e Região e a expectativa é que o empreendimento gere cerca de 400 novos postos de trabalho.

O Shopping Boa Vista tem como área de influência o Norte do Tocantins, Sul do Maranhão e Pará, além de regiões circunvizinhas. A locação das unidades comerciais, com metragem entre 25 e 30 m², já começaram. O novo empreendimento é uma amostra que a iniciativa privada está acreditando e investindo no município tocantinense, proporcionando comodidade, segurança, variedade de produtos aos consumidores, em um espaço totalmente confortável.

Serviço

Shopping Boa Vista

Localização: Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 1164, Centro de Tocantinópolis, TO, Brasil

Km da Capital: 517 km ao Norte da capital Palmas

Inauguração: 13 de Dezembro de 2013

Administração: Grupo A. Cavalcante (Lojas Eletro Silva)

Mais informações: (63) 3471-1740

Números

Lojas: 40 unidades comerciais, das quais pelo menos 02 âncoras (com metragem entre 25 e 30 m²)

Área construída: 9.800 m² de área construída

Andares: 2 pisos

Estrutura: Praça de alimentação (fast-food) e Supermercado

Empregos: cerca de 400 novos postos

Área de influência: Norte do Tocantins, Sul do Maranhão e Pará

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
4 Comments

Bico do Papagaio

Augustinópolis e São Miguel são alvos da PF em operação contra fraude em licitação

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação “Exprobo” com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por realizar fraudes em procedimentos licitatórios, atos de corrupção e desvio de recursos públicos.

Aproximadamente 50 (cinquenta) Policiais Federais cumprem 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1º Região, nos municípios de Augustinópolis, São Miguel, Palmas, Lagoa do Tocantins, Santa Maria do Tocantins e Imperatriz no Maranhão.

As investigações apuram a atuação de um grupo criminoso responsável por realizar fraudes licitatórias e desvio de recursos públicos em contratos envolvendo recursos do Fundo Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Educação repassados à municípios do Estado do Tocantins, nos anos de 2017 a 2019. Identificou-se, ainda, a possível participação de agentes públicos dos municípios nos fatos em apuração, que teriam favorecido as empresas investigadas nas licitações, em troca de valores depositados em contas destes.

Com as ações de hoje, a Polícia Federal busca robustecer o conjunto probatório existente, com a obtenção de novas provas, fazer cessar a continuidade das ações criminosas, delimitar a conduta dos investigados, bem como identificar e recuperar ativos frutos dos desvios realizados.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa.

A palavra “exprobo” é derivada do latim “exprobare” que significa repreender, não concordar, fazendo referência aos atos ilícitos praticados pelos investigados.

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia atual, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio pelo COVID19, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na operação, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Família busca apoio de autoridades para recambiar corpo de buritinense assassinada pelo marido no Suriname

Publicado

em

Casa na vila onde ocorreu o crime no Suriname na fronteira com a Guiana Francesa.

Familiares da biritinense Romenia Brito, de 28 anos, morta a facadas na madrugada de segunda, 23, em uma vila nas margens do rio Lawa, no resort Tapanahony, distrito de Sipaliwini, no Suriname, precisam de ajuda financeira e protocolar para repatriar o corpo e trazer os dois filhos de Romenia de volta ao Tocantins.

O acusado do crime é o marido de Romenia, Aimar Lopes de Souza, que foi preso e levado junto com o corpo da vítima, para a capital do Suriname, Paramaribo, a cerca de 280 km do local do crime.

A família ficou sabendo da morte, no início da manhã de segunda-feira ao tentar fazer contato com a vítima por um aplicativo de celular, quando foram informados por uma moradora da vila no Suriname, que faz fronteira com Maripasoula uma comuna da Guiana Francesa.

A morte foi presenciada pelo filho de 10 anos do casal.

Os dois filhos de Romenia estão na casa de uma vizinha, na mesma vila onde aconteceu o crime. Além do menino de 10 anos, Romenia tinha um filho de cinco.

A família informou que entrou em contato com o Itamaraty e aguarda ajuda para repatriar o corpo e trazer as crianças para Buriti. O órgão federal ainda não se manifestou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: Mulher faz da própria casa “boca de fumo”

Publicado

em

Policiais Civis da 18ª Delegacia de Ananás, comandados pelo delegado Teofábio Alves Siqueira efetuaram na manhã desta terça-feira, 24, naquela cidade, a prisão de uma mulher, de 21 anos por tráfico de drogas.

Conforme a autoridade policial, há algumas semanas os policiais da 18ª DP já estavam investigando a suspeita devido a indícios de que ela estaria utilizando a própria residência como ponto de venda de drogas. Dias depois esse fato foi confirmado.

Desse modo, o Delegado representou junto ao Poder Judiciário por um mandado de busca na residência da mulher, fato que foi acolhido pelo juízo da Comarca Local.

De posse da ordem judicial, os policiais foram até o imóvel no início da manhã de hoje e, após realizarem buscas no interior dos cômodos do imóvel, encontraram uma pequena bolsa contendo 22 porções de droga aparentando ser crack e uma pequena porção de droga do tipo maconha.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida até a sede da 18ª DP onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo o delegado Teofábio, a droga encontrada na residência da mesma só confirma que de fato, estava ocorrendo à comercialização da droga no local. “A operação foi exitosa, pois, o mais importante é retirar de circulação a vendedora final do entorpecente, impedindo que a droga chegue as mãos de usuários, o que acaba fomentando a prática de outros crimes como furtos e roubos”, ressaltou a autoridade policial.

Continue lendo
publicidade Bronze