- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 20 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Professor morre a golpes de faca

Mais Lidas

O professor e coordenador do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Tocantins (UFT) do campus de Tocantinópolis, Cleides Antônio Amorim, 42 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, 5, na cidade, após levar golpes de faca.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito do crime é o caminhoneiro Gilberto Afonso de Souza, de 40 anos. Ainda conforme a Polícia, o caminhoneiro e o professor tiveram uma discussão iniciada com agressões verbais à vítima por esta ser homossexual.
O Grupo Ipê Amarelo Pela Livre Orientação Sexual, o Giama Tocantins, divulgou uma nota comentando e lamentando a morte do professor. “Pelo o que soubemos sobre o que aconteceu, não temos nenhuma dúvida que foi um crime homofóbico”, disse ao Jornal do Tocantins o presidente do Giama, Renilson Cruz.

A PM de Tocantinópolis colocou barreiras policiais nas saídas das cidades de Tocantinópolis, Aguiarnópolis e Maurilândia com o objetivo de capturar o acusado. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

6 Comentários

  1. Quero deixar registrada minha indignação pela morte do professor Cleides Amorim. Não podemos apenas lamentar o fato, mas cobrar que ações sejam tomadas para de fato coibir todas e quaisquer formas de violências contra os homessexuais. É preciso punir a intolerância.
    Homem com H é quem assume realmente sua identidade, quem aprendeu a viver junto, quem tem sensibilidade para perceber o mundo a sua volta, quem cultiva a tolerância e o respeito pelo próximo e não quem arrota arrogância e “machesa”…
    Cleides era um profissional competente.
    Um mestre… um intelectual…
    Um professor que fará muita falta.

  2. REALMENTE É INADMISSÍVEL A VIOLÊNCIA NÃO SÓ CONTRA OS HOMOSSEXUAIS…É INADIMISSÍVEL QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA TODOS OS SERES VIVOS, SEJAM ELES HUMANOS OU NÃO…PELO QUE SABEMOS O PROFESSOR ASSASSINADO ERA UMA BOA PESSOA….

    O QUE NÃO SE PODE ESQUECER É QUE UM DOS INDIVÍDUOS QUE ESTAVA BEBENDO COM ELE NO BAR, O TAL “FÁBIO”, QUE É FILHO DO ATUAL DIRETOR DO CAMPUS DA UFT DE TOCANTINÓPOLIS, PELO QUE QUE SE SABE É UMA PESSOAS QUE VIVE SE ENVOLVENDO EM CONFUSÕES POR ONDE PASSA…. FOI ELE QUEM INICIOU A BRIGA QUE VITIMOU O PROFESSOR E FOI O PRIMEIRO A CORRER NA HORA QUE O AUTOR APARECEU COM A FACA….A POLÍCIA TEM QUE INVESTIGAR ISSO A FUNDO ISSO AÍ…NÃO SE PODE TIRAR A CULPA DO AUTOR DA FACADA, MAS ESSE FÁBIO FOI O GRANDE CAUSADDOR DA MORTE DO PROFESSOR DA UFT.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias