Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Professora Consola Brito lança livro

Publicado

em

Na quarta-feira (28), a partir de das 19 horas, acontece o lançamento do livro Educação Inclusiva em Tocantinópolis: desafios, conquistas e realizações, publicado pela Editora Veloso e de autoria da professora e escritora Consola Brito. A noite de autógrafos será na sede da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis.

A obra  de Consola Brito apresenta informações teóricas e práticas a respeito do processo de inclusão em Tocantinópolis e região, de forma que se tenha um formato desse fato desde a visão integracionista,  onde  segundo a autora, a escola não estava preocupada em se adaptar para receber o aluno, mas o aluno sim é quem tinha a preocupação de preparar-se para ser integrado na escola até o paradigma da inclusão.  Para Consola,  trata-se de um processo que contraria a visão integracionista, ou seja, a escola deve se preparar para receber o aluno e uma vez que o aluno chega à escola, esta tem o dever legal de fazer as adaptações necessárias para atender as especificidades do aluno.

Sobre a autora

Maria da Consolação dos Santos Brito, que adotou o nome artístico de Consola Brito, é de Tocantinópolis, na região norte do Tocantins.  Pedagoga, formada pela Universidade do Tocantins, com uma respeitável folha de serviços prestados à Educação, onde também ocupou vários cargos de relevância, além de lecionar em sala de aula.

Consola Brito estreou oficialmente no munda da literatura, em 2016, quando publicou o livro Vida em Versos: vivências e reflexões. Participou, ainda, do Anuário de Poetas e escritores do Tocantins, nas edições de 2016, 2017 e 2018. Já neste ano de 2019, teve participação destacada na Antologia Veloso, que reuniu trabalhos de escritores de vários lugares do Brasil. (Zacarias Martins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: TRE não dá provimento a Recurso de Rocha e mantém aprovada candidatura de Cláudio

Publicado

em

O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou Recurso interposto pela Coligação “De Volta ao Progresso”, do candidato a prefeito Rocha Miranda (PTB), contra a decisão do juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Junior, que reformou a primeira decisão de indeferimento de Cláudio Santana (MDB), da Coligação “Juntos por Araguatins” e aprovou o registro.

O Recurso Eleitoral questionava a Sentença que acolheu Embargos de Declaração com efeitos infringentes no Registro de Candidatura de Claudio Carneiro Santana, após a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), da prestação de contas, que até então, estavam reprovadas e motivava a inelegibilidade.

Por unanimidade, os juízes não reconheceram o recurso de Rocha Miranda e mantiveram o deferimento da candidatura de Cláudio Santana.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 28

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze