Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Projeto Verão Esportivo tem programação diversificada este final de semana

Publicado

em

13728913_1772780782944665_8135615418759737110_n

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Prefeitura de Tocantinópolis realizam, neste final de semana, vários eventos que fazem parte do Projeto Verão Esportivo, e dos festejos pelo 158º aniversário do município. As atividades esportivas tiveram início no dia 12 de julho e irão até o final do mês.

Neste sábado, 23, e no domingo, 24, serão realizados vários eventos esportivos, conforme programação abaixo, que vão desde Passeio Ecológico de Caiaque, Corrida de Rua, à Corrida de 100 metros na praia, entre outras atividades previstas no calendário.

O Projeto Verão Esportivo 2016 tem como objetivo promover e divulgar as atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Políticas sobre Drogas.

Apoio

A Seduc está disponibilizando o transporte dos atletas de Palmas e região para que possam se deslocar até Tocantinópolis para prestigiar a tradicional Corrida de Rua, além de profissionais da Superintendência do Esporte, que irão trabalhar na logística da prova e outros eventos esportivos no final de semana.

Programação

Sábado, dia 23

Copa Beira Rio de Futevôlei, vôlei de praia masculino e feminino
Horário: a partir das 7h45
Local: Praia da Santa

Domingo, dia 24

Corrida de Rua – 5 km
Local: Largada e chegada, Praça da Matriz, em frente à Câmara dos Vereadores
Horário: 7h30

Copa Beira Rio de Futevôlei, vôlei de praia masculino e feminino
Horário: a partir das 7h45
Local: Praia da Santa

Passeio Ecológico de Caiaque de Estreito a Tocantinópolis
Local: Chegada – Praia da Santa
Horário: 16h45

Atividades diversas esportivas como aeróbica e físicas
Local: Praia da Santa
Horário: 16h35

(Reinaldo de Jesus Cisterna/Foto: Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta segunda, 23, completa 1 ano que parte do Cais desmoronou

Publicado

em

Esta segunda, 23, completa exatamente 1 ano, que parte de um dos principais cartões postais do Bico do Papagaio, desmoronou. Na madrugada de 23 de novembro de 2019, provocada por uma infiltração de água da chuva, favorecida por uma obra de revitalização do local, sem que medidas preventivas fossem tomadas, o Cais de Araguatins, caiu.

Por sorte, ninguém ficou ferido.

Durante todo esse período, nenhuma medida concreta foi adotada pela Prefeitura Municipal, a não ser, a instalação de tapumes, para evitar a aproximação de pessoa ou veículos, pela Avenida Beira Rio Pedro Ludovico.

O local, que sempre foi ponto de encontro para moradores, turistas e visitantes, é marcada pela decadência.

A população de modo geral se queixa da situação e lamenta a falta de iniciativa do poder público, de não ter iniciado de imediato a reconstrução.

Continue lendo

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Ação dos bombeiros impede que fogo destrua caminhão

Publicado

em

A intervenção dos bombeiros militares do 2º Batalhão, em Araguaína, foi fundamental no combate ao incêndio em uma carreta na madrugada desta segunda-feira, 23. O caminhão Volvo FH 440, com placa MSK 1321 – Ananindeua – PA, estava na Rodovia Belém-Brasília, na BR 153, altura do município de Darcinópolis, quando o motorista Renan Martins de Oliveira percebeu as chamas no conjunto de rodas da parte traseira.

Apesar da distância, cerca de 80km de Araguaína, os bombeiros militares chegaram a tempo e combateram o sinistro, evitando que as chamas se alastrassem a destruíssem a carreta.

O fogo se limitou ao conjunto de rodas traseiras do caminhão, que teve o combate concluído após cerca de três horas de ação. (Luiz Henrique Machado)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Homem de 28 anos morre em acidente entre Pálio e moto

Publicado

em

Na noite deste domingo, 22, um acidente nas mediações da rotatória da rodovia Transamazônica (BR-230), no distrito Transaraguaia, deixou uma vítima fatal.

Um veículo Fiat Pálio colidiu com uma moto Honda XLR, placa de Araguaína, onde seu condutor, Elielson Vitalino dos Santos, de 28 anos, veio a óbito. O motorista do Pálio fugiu sem prestar socorro.

O local do sinistro foi isolado e a perícia acionada, além do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo.

Continue lendo
publicidade Bronze