Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Psirico será atração no show de aniversário do município

Publicado

em

No próximo sábado, dia 28, o município de Tocantinópolis comemora 160 anos de emancipação política administrativa. E para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Cultura e Turismo desenvolveu programação com atrações composta por realização de missa em ação de graças e shows culturais. As comemorações acontecerão de 26 a 28 de julho.

As solenidades durante a semana do município começam na quinta-feira (26), com celebração de missa ecumênica em ação de graças pelos 160 anos do município. A cerimônia eucarística será presidida pelo padre Edimar José da Silva, às 19h, na Catedral.

Na sexta-feira (27) as festividades começam a partir das 22h, com show da dupla Maykon Araújo e Jacksom do Arrocha. À meia-noite tem a tradicional queima de fogos e em seguida, acontece o show nacional com Psirico e Banda. Após a apresentação bainana, e fazendo o encerramento da noite, tem o Forró Dimensão Mais, até às 5h da manhã.

No feriado de sexta-feira (28), haverá o concurso para escolha da Rainha e Princesa Babaçu. O evento acontece a partir das 20h, e será promovido pela Tobasa e Prefeitura de Tocantinópolis, o qual conta com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Educação e Cultura.

Após a seleção das candidatas, haverá show com o grupo de pagode prata da casa, Ousadya. E na sequência, encerrando os três dias de festividades alusivas aos 160 anos do município, Joan Alessandro se apresenta no palco principal do Espaço Cultural, na Beira Rio.

De acordo com o prefeito Paulo Gomes, a programação foi planejada de acordo com as limitações financeiras do município, pois mesmo em meio à crise econômica que assola a maioria dos municípios do Brasil, a administração municipal fez questão de promover a tradicional festa de aniversário e agradar a toda a população, bem como os que visitam a cidade no período de férias.

“Preparamos uma programação diversificada com três dias de festividades. Além das atrações culturais estamos tendo todo o cuidado e preocupação necessária com a segurança e logística do evento, para que tenhamos momentos de muita alegria e diversão”, disse. (Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze