- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Salomão Barros faz reunião com pré-candidatos e debate demandas de governo

Mais Lidas

Uma reunião entre pré-candidatos expôs várias demandas que atualmente estão afetando a qualidade de vida da população em Tocantinópolis. O momento foi organizado pelo pré-candidato a prefeito Salomão Barros (Podemos) e contou com a participação de nove moradores que devem concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores, além de outras lideranças políticas de sua base.

De acordo com Barros, os presentes colocaram na mesa propostas iguais às que ele também tem escutado nas ruas. “Quanto mais eu caminho para escutar os moradores de Tocantinópolis, mais tenho certeza que o nosso projeto é o melhor para a cidade. Os problemas reclamados em todos os bairros são praticamente os mesmos”, explicou.

Entre as propostas que convergiram na reunião estão a luta para diminuir o valor do serviço de água e esgoto que é cobrado pela concessionária BRK. “Muitos querem até a quebra de contrato com a BRK, para se ter ideia de como é grave essa situação. Por isso, estamos comprometidos em buscar o rompimento completo com essa empresa”, ressaltou Salomão.

Também houve apresentação de propostas para melhorias na saúde. Atualmente, não há atendimento de serviços mesmo que básicos na cidade, sendo necessário o encaminhamento médico para Augustinópolis ou Araguaína.

“Nossa intenção é conseguir realizar esse atendimento médico em Tocantinópolis e parar com os encaminhamentos. Queremos também utilizar a tecnologia para melhorar os agendamentos das consultas e exames”, afirmou Barros.

A reunião trouxe à tona que muitos moradores moram de aluguel ou em condições precárias, sendo necessário buscar o acesso junto ao Governo Federal para construção de moradias populares por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

O debate de ideias entre os pré-candidatos evidenciou ainda falta oportunidade de empregos na cidade, principalmente aos mais jovens. “Vamos buscar meios de capacitar os jovens da cidade. Isso vai atrair o investimento de empresas de fora. Temos parcerias em mente para que isso dê certo”, contou o pré-candidato a prefeito.

A falta de valorização aos servidores públicos também foi lembrada durante a reunião. “É preciso corrigir o piso dos servidores do quadro geral e principalmente dos professores. A maioria tem um segundo emprego. Precisamos valorizar esses profissionais que educam nossas crianças, que são a base para uma cidade melhor no futuro”, estimou Barro.

Sobre a infraestrutura, o pré-candidato a prefeito citou a solução para o problema de mobilidade, somado às melhorias na saúde, esporte, cultura, turismo e educação, vão trazer incentivos para a cidade. “O asfalto da cidade é de péssima qualidade e falta pontes e manutenção nas vias da zona rural”.

Estiveram presentes os pré-candidatos a vereadores Sheila, Leni, Marinalva, Gilberto, Antônio Carlos, Édson Leal, Jair Moto Táxi, Paulo Comando e o pastor Marciel.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias