Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Sebrae promove semana de ações

Publicado

em

Durante o período de 17 a 21, o Programa Sebrae na Rua e o Projeto Negócio a Negócio estarão atuando no município de Tocantinópolis. A abertura da semana de informações aconteceu na noite desta, segunda-feira, 17, às 19h na quadra da Escola Paroquial Cristo Rei, com a palestra “Tocantins: Micro e Pequenas Empresas, Oportunidade e Perspectivas”, ministrada pelo gerente do Núcleo Regional Norte do Sebrae/TO, Francisco Ramos.

Ainda durante toda a semana acontecerão as palestras “Empreendedor Individual”, “Empreendedorismo como diferencial competitivo”, “Como administrar uma pequena propriedade rural” e “Finanças Pessoais”.

Também estarão disponíveis para os empreendedores do município os cursos “Atendimento ao Cliente”, “Técnicas para Negociação” e “Controles Financeiros”. Todas as capacitações ocorrerão na Escola Paroquial Cristo Rei, a partir das 19h e gratuitamente.

Os empresários de Tocantinópolis ainda poderão contar com as ações do Projeto Negócio a Negócio, onde os Agentes de Orientação Empresarial estarão realizando consultorias personalizadas e de forma gratuita nas microempresas com até quatro empregados e para os Empreendedores Individuais.

Os estabelecimentos que atuam na informalidade e que faturam até R$ 36 mil ao ano também serão visitados pelos consultores e vão receber orientação sobre como formalizar-se como Empreendedor Individual, novo figura jurídica que prevê benefícios como auxílio-doença, aposentadoria e custos mínimos com impostos.

Para esta edição o Sebrae na Rua conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, Associação Comercial e Industrial de Tocantinópolis (ACITO), Banco do Brasil, Caixa Econômica e Cokim.com Soluções Digitais. (Assessoria de Imprensa do Sebrae)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Conferência Municipal de Assistência Social é marcada para agosto

Publicado

em

A Conferência Municipal de Assistência Social, de Araguatins, no Bico do Papagaio, será realizada no dia 26 de agosto, com a proposta de ampliar as discussões acerca da proteção social e do enfrentamento às desigualdades. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o encontro irá debater questões importantes voltadas à assistência social.


O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH).

A Conferência Municipal antecede a estadual e nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade. No encontro municipal também serão eleitos os delegados que representarão o município em eventos posteriores.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Acidente de trânsito provoca mortes na TO-010

Publicado

em

Na madrugada deste deste quinta, 29, um acidente envolvendo um veículo na rodovia TO-010, deixou vítimas fatais. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, são quatro vítimas, sendo três homens e uma mulher. Os nomes ainda não foram confirmados pela PM.

Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica e Instituto Medico Legal chegaram no local logo cedo, assim que populares avistaram o veículo em meio a vegetação e comunicação as autoridades.

Dois corpos foram encontrados dentro do automóvel e os outros dois, do lado de fora.

As circunstâncias do acidente ainda não foram confirmadas.

Mais atualizações em breve…

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gestores do Bico terão suporte e soluções para fortalecer pequenos negócios

Publicado

em

Prefeitos da região do Bico do Papagaio assinaram o Termo de Parceria com o Sebrae Tocantins para a realização do Programa Cidade Empreendedora. O documento formaliza uma parceria que objetiva desenvolver ações voltadas aos pequenos negócios, aprimorar as compras públicas e tornar o ambiente mais favorável para as empresas.

O município de São Sebastião foi o primeiro a aderir ao Programa, seguido pela cidade de Santa Terezinha. No início desta semana, assinaram o Termo os prefeitos Paulo Gomes (PSD), de Tocantinópolis; Paulo Wanderson (PSD), de São Bento e Aquiles da Areia (PP), de Araguatins.


O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, celebrou a inserção do Cidade Empreendedora no Bico do Papagaio, que tornarão a administração pública mais eficaz, além de proporcionar um ambiente ainda mais favorável para as empresas. “Nossa intenção é que o Programa alcance os 139 municípios do Tocantins e é fundamental que todos possam aderir para apresentar boas soluções e participar de um projeto que apoia, treina, capacita e reconhece aqueles 99% do mundo empresarial, que são os micro e pequenos negócios”, detalhou.

André Naves, gerente do Sebrae em Araguatins, destacou a importância que o Cidade Empreendedora tem para auxiliar no desenvolvimento da economia e fomentar o empreendedorismo. “O Programa atende um público prioritário, que são os empresários. Estamos prontos para qualificar e estimular a participação e distribuição de renda nesses municípios”. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze