Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Secretaria de Educação informa calendário de matrículas escolares para 2019

Publicado

em

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura informa que a partir desta semana, está aberto, nas secretarias de todas as escolas, o calendário de matrículas para o ano letivo 2019, da Rede Municipal de Ensino de Tocantinópolis.

Cadastros e matrículas nas Creches

O período de renovação para os alunos das creches será de 21 a 28 de novembro. As matrículas para alunos novatos acontecerão conforme a ordem cronológica. Sendo que o período de matrículas para cadastros dos alunos novatos acontecerá de 29 de novembro a 05 de dezembro. A data para análises dos cadastros dos alunos novatos ocorrerá de 06 a 07 de dezembro. E a divulgação dos resultados das análises dos cadastros será dia 10 de dezembro. Lembrando que a lista nominal será afixada nas respectivas creches.

Vale ressaltar, que pais ou responsáveis que já fizeram o cadastro e que os filhos não foram matriculados durante o ano de 2018, deverão obrigatoriamente, proceder o recadastramento de dados na secretaria de qualquer unidade escolar, caso mantenham o interesse na vaga para o ano letivo de 2019.

Pré-escolas e Ensino Fundamental

Nas pré-escolas e no Ensino Fundamental, o período de renovação de matrículas será de 26 a 30 de novembro. Já as matrículas para alunos novatos ocorrerão de 03 a 07 de dezembro.

O horário de atendimento consistirá das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria da Educação através do telefone (63) 3471-7112. (Dirceu Leno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Com emenda de Vicentinho Júnior, Codevasf autoriza início de obras de pavimentação em municípios do Bico

Publicado

em

Vicentinho Júnior durante reunião no final de setembro com o presidente da Codevasf para tratar do início das obras

A partir da próxima semana, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), inicia no Bico do Papagaio obras de pavimentação em cinco municípios. Com investimentos de R$ 10 milhões, frutos de emenda parlamentar do deputado federal Vicentinho Júnior (PL), a ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira, 29, pelo diretor de área de revitalização de bacias hidrográficas da Codevasf, Davidson Tolentino de Almeida.

Com um total de 122.655km de pavimentação em blocos, as obras serão executadas em Luzinópolis, Sampaio, Sítio Novo, Itaguatins e São Miguel e beneficiará mais de 35 mil pessoas. Ao comemorar a assinatura da Ordem de Serviço, Vicentinho Júnior destacou que este é um momento muito especial. “Estou muito contente com esta obra. Ela cumpre várias funções, pois além de melhorar na infraestrutura dos municípios e atender os anseios da comunidade, vai gerar emprego e movimentar a economia na Região do Bico do Papagaio. É uma oportunidade que pais e mães de família terão para levar o sustento a suas casas”, festejou o parlamentar.

Representante da Codevasf no Tocantins, o ex-deputado Homero Barreto agradeceu o deputado pela ação. “Hoje, nossos municípios enfrentam a crise econômica. O início dessas obras de pavimentação em blocos vai gerar mais de mil empregos diretos. E é isso que queremos, que os nossos municípios se desenvolvam e a população tenha condições de trabalho. Só tenho a agradecer e parabenizar o deputado Vicentinho Júnior por trabalhar levando recursos a todos os municípios do Tocantins”, concluiu Barreto.

Prazos

Conforme o contrato de Ordem de Serviço, a empresa responsável pela obra tem até 12 meses, a partir do dia 03 de novembro, para concluir os 122.654m² de pavimentação em bloquete.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 30

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Curso de Medicina deve começar no primeiro semestre de 2021 com 40 vagas

Publicado

em

Os órgãos colegiados da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) aprovaram nesta terça-feira, 27, os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) novos de Medicina e Pedagogia, câmpus Augustinópolis e Palmas, respectivamente. As reuniões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho Universitário (Consuni) contaram com a participação dos membros eleitos em setembro passado e aconteceram em ambiente virtual.

Os PPCs dos novos cursos já haviam sido aprovados na Câmara de Graduação e seguiram o trâmite para os órgãos colegiados. Após essa aprovação, seguem para apreciação do Conselho Estadual de Educação (CEE). A expectativa da universidade é de que os novos cursos já possam ser oferecidos no primeiro semestre do próximo ano, com a oferta de 40 vagas cada.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, falou que o curso de Medicina já possui recursos na ordem de R$ 2,5 milhões para sua implantação, resultado de emendas parlamentares, e estão em andamento três processos para compra de materiais para os laboratórios do novo curso. O reitor agradeceu a participação dos membros e a aprovação dos PPCs.

Continue lendo
publicidade Bronze