Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Secretários escolares participam de formação sobre Educacenso 2016

Publicado

em

289604_700x450

Dando continuidade ao processo de formação continuada dos profissionais da educação, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis realizou, nesta sexta-feira, 17, curso sobre a matrícula no Censo Escolar (Educacenso) de 2016. Durante o encontro, que contou com a presença dos representantes das escolas vinculadas à DRE, foram debatidas as normativas para que os servidores possam cadastrar e acessar dados da pesquisa estadual.

O encontro de formação tratou da primeira etapa da matrícula no Educacenso. Durante o evento, secretários escolares dos 11 municípios que compõem a DRE de Tocantinópolis debateram temas referentes ao assunto. Entre as abordagens, foi discutida a finalidade do Censo, bem como as formas de realização da pesquisa, de acesso aos dados, além da socialização de experiências e organização dos documentos para o Censo Escolar deste ano.

O diretor Regional de Educação de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho, destacou a importância do levantamento meticuloso dos dados que irão compor o Educacenso. “Temos que ter o máximo de cuidado com as informações sobre nossos alunos e nossas escolas. O encontro de hoje serviu especialmente para dar esse alerta aos nossos secretários escolares”, frisou.

Josilene de Oliveira Sousa, secretária geral do Centro de Ensino Médio Darcy Marinho, de Tocantinópolis, considera os encontros importantes para elucidar possíveis dúvidas sobre o processo de pesquisa do Censo, além de promover uma troca de experiências entre as unidades educacionais.

“A formação foi muito produtiva, pois foi usada uma linguagem clara e objetiva. Nós tivemos a oportunidade de tirar nossas dúvidas e de contribuir com as nossas experiências realizadas na escola”, destacou a educadora.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Bebê de apenas 5 meses morre com Covid-19

Publicado

em

Uma criança de apenas 5 meses teve morte diagnosticada como sendo por Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado, 28, pela secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

O óbito ocorreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Araguaína.

Esta é a nona morte por Covid-19 no município.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Osemar deixa hospital após tratar a Covid-19

Publicado

em

O empresário Osemar Mousinho, que foi pré-candidato a prefeito de Araguatins pelo SD, deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o começo de setembro. O empresário foi infectado pela Covid-19 e precisou passar por tratamento intensivo.

O diagnóstico da doença foi divulgado pela assessoria ainda no início da intervenção. O tratamento começou em um hospital particular em Palmas, mas com o agravamento do problema, ele foi transferido para São Paulo, onde terminou o processo e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Agora ele está na sua residência em Palmas, onde segue em repouso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze