- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Seis pessoas são detidas por descumprirem lockdown

Mais Lidas

Nas últimas 24h a Policial Militar em Tocantinópolis efetuou a detenção de seis pessoas por descumprimento do decreto nº 6.095, do Governo do Estado, que instituiu o chamado “Lockdown”, medidas mais rigorosas para o distanciamento social a fim de reduzir a contaminação e disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Os dois primeiros termos cincunstanciados de ocorrências (TCOs) foram lavrados ainda na noite de quinta-feira, 21, quando a PM foi solicitada a atender uma perturbando de sossego publico numa residência na Vila Antônio Pereira. A vizinhança estava incomodada com tanto barulho, pois nas proximidades residem vários idosos, inclusive um senhor de 95 anos estaria passando mal.

A PM efetuou a detenção da proprietária da residência e apreendeu o som. Enquanto a Polícia Militar adotava as medidas legais referente ao primeiro TCO, novamente foi acionada sobre outra ocorrência de perturbação do sossego público também na Vila Antônio Pereira. Imediatamente deslocou-se ao local onde um casal com sintomas de embriagues alcóolica estavam com o  som ligado na área dos fundos de sua casa ingerindo bebidas alcoólicas. O casal que estava bastante exaltado também foi detido e teve o som apreendido.

Os outros dois TCOs foram registrados na noite de sexta-feira, 22, no bairro Alto da Boa Vista I.  Quando 12 pessoas estavam aglomeradas numa residência, ouvindo música acima do permitido e consumindo bebidas alcoólicas. Tanto a proprietária da residência, quanto a maioria dos presentes reconheceram que estavam errados e foram para suas residências, entretanto um dos presentes passou a desobedecer a ordem legal, recusando-se a sair do local, sendo detido e tendo seu veículo removido ao quartel da 5ª Companhia Independente da PM, por estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O último TCO foi registrado nas proximidades da residência anterior, quando quatro pessoas que consumiam bebidas alcóolicas na residência passaram a desacatar a guarnição, gritando palavras de baixo calão, tentando tumultuar e interferir no trabalho da PM. Dois dos indivíduos fugiram do local, e dois deles foram detidos em suas residências.  Em uma delas os policiais localizaram uma arma branca.

Diante das diversas situações de total desrespeito ao decreto estadual e municipal, foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCO em desfavor de todos os envolvidos, bem com os aparelhos de som, bebidas alcóolicas, uma arma branca e um veículo foram apreendidos.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias