Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Semana da Consciência Negra tem inscrições abertas para propostas de trabalho

Publicado

em

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da África e dos Afro-Brasileiros (Neaf/UFT) organiza as normas para envio de propostas para Minicursos, Oficinas e apresentação de Trabalhos Científicos para a X Semana da Consciência Negra, que acontecerá dos dias 22 a 25 de novembro no Câmpus de Tocantinópolis. O evento terá como tema geral “10 Anos de Negritude: Educação, Religião e Gênero”.

Serão dois critérios para análise, seleção e aprovação das propostas enviadas. As propostas devem estar de acordo com o tema geral do evento e seguir os prazos registrados.

Cada pretendente poderá apresentar somente uma proposta de apresentação de Trabalho Acadêmico e/ou uma de Minicurso e/ou uma de Oficina. Fica vedada mais de uma proposta em quaisquer uma das modalidades. As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail do NEAF, [email protected].

O prazo para envio de propostas de apresentações de Trabalhos Científicos e de Minicursos e Oficinas já encontra-se aberto, estendendo-se até dia 31 de outubro. Destes trabalhos, serão divulgados os aprovados no dia 05 de novembro. Já o prazo para envio dos resumos aprovados dos trabalhos científicos, dos Minicursos e das Oficinas que serão apresentados, além da taxa de inscrição, será dos dias 06 a 14 de novembro.

A taxa de inscrição dos Trabalhos Científicos, Minicursos ou Oficinas será de R$ 20 antecipado, sendo depositada na conta do professor João Batista Felix.*

Os interessados devem enviar via e-mail a confirmação do pagamento no prazo e apresentar o mesmo no dia do evento. A mesma taxa poderá ser paga em inscrições no câmpus entre os dias 06 a 21 de novembro. No dia do evento a taxa de inscrição será de R$ 35. A inscrição dará direito a crachá, bloco de anotação pasta, caneta, programação e certificado de 40 horas.

Regras para apresentação

Pesquisadores interessados em apresentar trabalho científico devem encaminhar sua colaboração científica, com: Título do Trabalho, Nome, Instituição, E-mail e Resumo (de até 1000 caracteres com espaço) e três palavras-chave.

Para quem irá se inscrever em Minicursos e Oficinas, deve encaminhar sua colaboração científica, informando: o Título, Ementa, Justificativa, Conteúdos Programáticos e Bibliografia Resumida do que está sendo proposto, indicando ainda o formato que deseja trabalhar.

Os Minicursos acontecerão nos períodos da tarde e poderão ter dois formatos, que são em três sessões de 4h de duração, com carga horária total de 12h ou em duas sessões de 4h de duração com carga horária total de 8h. As Oficinas acontecerão no período da tarde, em um ou dois dias, com carga horária de 4 ou 8h.

Todos os trabalhos científicos devem seguir o formato em PDF, com página de rosto (CAPA); trazendo as informações como o nome do evento (X Semana da Consciência Negra), a data (22 a 25 de novembro), Câmpus (UFT, Tocantinópolis – TO), título do Trabalho (idêntico ao que foi registrado no momento da inscrição), nome completo dos autores, instituição dos autores e e-mail. A fonte deve ser Arial, com tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1,5; com 15 a 20 páginas, referências bibliográficas e excluindo-se os eventuais anexos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Paulinho lidera disputa pela Prefeitura com 61,6%

Publicado

em

Segundo pesquisa Instituto Skala divulgada nesta sexta, 23, aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o cargo de prefeito de Tocantinópolis, segundo maior Colégio Eleitoral do Bico do Papagaio, nas Eleições 2020.

Na pergunta direcionada, onde aparece o nome dos candidatos a prefeito, o resultado foi o seguinte:

Paulinho (PSD) – 61,6%

Salomão Barros (SD) – 19,2%

Não sabe – 11,2%

Nenhum – 8%

Na espontânea, onde o nome dos candidatos a prefeito não é lembrado ao entrevistado, o resultado ficou assim:

Paulinho (PSD) – 54,4%

Salomão Barros (SD) – 14,8%

Não opinaram – 30,8%

Perguntado aos eleitores, em qual dos candidatos eles não votariam de jeito nenhum, ficou assim:

Salomão Barros (SD) – 18,8%

Paulinho (PSD) – 9,6%

Não rejeitam nenhum – 63,2

Não opinaram – 8,4%

Sobre a pesquisa

Período de realização: de 15 a 16 de outubro de 2020

Margem de erro: 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados obtidos em um intervalo de confiança de 95%.

Número de entrevistas: 250

Número do registro: TO-00900/2020

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Mais de 70% da população diz aprovar gestão de Paulinho

Publicado

em

A pesquisa Skala divulgada nesta sexta, dia 23, mostra que 70,4% da população de Tocantinópolis, segundo maior município do Bico do Papagaio, aprova a gestão do prefeito Paulo Gomes, o Paulinho (PSD).

15,6% dos tocantinopolinos reprovam a administração e 14% não souberam responder.

O levantamento foi feito entre os dias 15 e 16 de outubro, com 250 entrevistados, que também foram ouvidos sobre o processo eleitoral deste ano. Na pesquisa direcionada, Paulinho alcançou 61,6%, contra 19,2% de Salomão Barros (SD). 11,2% não souberam responder e 8% em nenhum.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos e a confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número: TO-00900/2020.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha Miranda diz que vai fazer pista de caminhada da Avenida Castelo Branco

Publicado

em

Quem se aventura fazer caminhada pelas avenidas de Araguatins, sem dúvidas já correu algum risco. Na principal pista, Avenida Castelo Branco, as pessoas disputam espaço com carros e motos. O candidato a prefeito Rocha Miranda (PTB), disse estar comprometido a mudar essa realidade, construindo uma via segura para todos e uma academia popular, caso seja eleito.

O candidato disse ainda que pretende dar início das obras já no primeiro dia de mandato.

A estudante Layse Almeida, ressalta a importância de um governo democratizar o acesso a exercícios, principalmente quando todos precisam de saúde. “Estamos vivendo um momento onde todos precisam se cuidar, ter mais saúde e qualidade de vida. A caminhada é um exercício que todo mundo pode fazer. É muito importante termos um lugar para fazer isso. Na br e nas ruas é perigoso estarmos caminhando”, explica ela.

Para o candidato Rocha, as pessoas não precisarão mais se submeter a situações de risco, tal como a citada por Layse. A meta é clara: “desenvolver a cidade e proporcionar melhor qualidade de vida para o povo”, afirma ele.

Continue lendo
publicidade Bronze