Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Semana da Consciência Negra tem inscrições abertas para propostas de trabalho

Publicado

em

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da África e dos Afro-Brasileiros (Neaf/UFT) organiza as normas para envio de propostas para Minicursos, Oficinas e apresentação de Trabalhos Científicos para a X Semana da Consciência Negra, que acontecerá dos dias 22 a 25 de novembro no Câmpus de Tocantinópolis. O evento terá como tema geral “10 Anos de Negritude: Educação, Religião e Gênero”.

Serão dois critérios para análise, seleção e aprovação das propostas enviadas. As propostas devem estar de acordo com o tema geral do evento e seguir os prazos registrados.

Cada pretendente poderá apresentar somente uma proposta de apresentação de Trabalho Acadêmico e/ou uma de Minicurso e/ou uma de Oficina. Fica vedada mais de uma proposta em quaisquer uma das modalidades. As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail do NEAF, [email protected].

O prazo para envio de propostas de apresentações de Trabalhos Científicos e de Minicursos e Oficinas já encontra-se aberto, estendendo-se até dia 31 de outubro. Destes trabalhos, serão divulgados os aprovados no dia 05 de novembro. Já o prazo para envio dos resumos aprovados dos trabalhos científicos, dos Minicursos e das Oficinas que serão apresentados, além da taxa de inscrição, será dos dias 06 a 14 de novembro.

A taxa de inscrição dos Trabalhos Científicos, Minicursos ou Oficinas será de R$ 20 antecipado, sendo depositada na conta do professor João Batista Felix.*

Os interessados devem enviar via e-mail a confirmação do pagamento no prazo e apresentar o mesmo no dia do evento. A mesma taxa poderá ser paga em inscrições no câmpus entre os dias 06 a 21 de novembro. No dia do evento a taxa de inscrição será de R$ 35. A inscrição dará direito a crachá, bloco de anotação pasta, caneta, programação e certificado de 40 horas.

Regras para apresentação

Pesquisadores interessados em apresentar trabalho científico devem encaminhar sua colaboração científica, com: Título do Trabalho, Nome, Instituição, E-mail e Resumo (de até 1000 caracteres com espaço) e três palavras-chave.

Para quem irá se inscrever em Minicursos e Oficinas, deve encaminhar sua colaboração científica, informando: o Título, Ementa, Justificativa, Conteúdos Programáticos e Bibliografia Resumida do que está sendo proposto, indicando ainda o formato que deseja trabalhar.

Os Minicursos acontecerão nos períodos da tarde e poderão ter dois formatos, que são em três sessões de 4h de duração, com carga horária total de 12h ou em duas sessões de 4h de duração com carga horária total de 8h. As Oficinas acontecerão no período da tarde, em um ou dois dias, com carga horária de 4 ou 8h.

Todos os trabalhos científicos devem seguir o formato em PDF, com página de rosto (CAPA); trazendo as informações como o nome do evento (X Semana da Consciência Negra), a data (22 a 25 de novembro), Câmpus (UFT, Tocantinópolis – TO), título do Trabalho (idêntico ao que foi registrado no momento da inscrição), nome completo dos autores, instituição dos autores e e-mail. A fonte deve ser Arial, com tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1,5; com 15 a 20 páginas, referências bibliográficas e excluindo-se os eventuais anexos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ITAGUATINS: Oficializada novas mortes por Covid-19

Publicado

em

Neste quinta, dia 4, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou duas novas mortes por Covid-19, no município de Itaguatins, no Bico do Papagaio. Agora, segundo a SES, são 4 vítimas da doença.

Conforme a SES, só agora foi computada uma vítima ainda do mês de junho de 2020, que era homem de 69 anos, que morreu no Hospital Dom Orione, em Araguatins. A quarta morte aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, era homem de 75 anos e estava no Hospital Materno Infantil Imperatriz, na região Tocantina Maranhense.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Bebê de apenas 11 dias é salvo pela PM após engasgar

Publicado

em

Um bebê, de apenas 11 dias de nascido, foi salvo pela equipe de policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), na tarde dessa quarta-feira, 03, no Assentamento Indiana, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A mãe da criança, 20 anos, ligou no telefone 190 relatando que seu bebê estava engasgado e pedia socorro da PM.

Ainda segundo a mãe da criança, o bebê havia acabado de mamar e começou a se engasgar com o próprio vômito assim que ela deitou a criança. O policial militar que atendeu a ligação na Central de Operações da PM (Copom), percebendo o desespero da mãe deu início a diversas orientações no intuito de acalmar a mãe e como deveria proceder com os primeiros socorros até a chegada da viatura da PM que já estava a caminho para o local.

A criança foi salva quando os policiais militares chegaram e realizaram o procedimento conhecido por Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo da pessoa respirar.

Durante o trajeto para o hospital de Araguatins, através da sequência das manobras os militares perceberam que as vias respiratórias do bebê já estavam desobstruídas, respirava normalmente e foi entregue à equipe do Corpo de Bombeiros que também já estava a caminho em atendimento da solicitação e assumiu os trabalhos levando o bebê para a Unidade Hospitalar de Araguatins.

“Dá orgulho essas ações, pois demonstram que a nossa atividade vai muito além de prender ladrão, mas também proteger o cidadão de bem, principalmente aquele mais necessitado. Parabéns a cada um dos militares, desde o Copom até a guarnição, pela dedicação nesta ocorrência”, afirmou o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Reis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 4

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze