Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Servidores da Adapec dizem trabalhar em condições insalubres

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO,) através da Diretoria Regional Norte em Araguaína, protocolou ofício direcionado ao presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec) Humberto Viana Camelo, onde reforça a cobrança para que seja feita a manutenção imediata ou substituição dos refrigeradores de ar, ou ainda que transfira os servidores da regional de atendimento da Adapec de Tocantinópolis para um prédio com climatização adequada.

No mês de junho O Sisepe-TO já havia feito a cobrança para que a administração da Adapec tomasse as providências quanto às condições do ambiente de trabalho dos servidores da agência. Em resposta ao ofício nº 284/2017 protocolado pelo sindicato, o presidente da Adapec informou que o órgão já estava realizando a aquisição de aparelhos de ar condicionado. Entretanto, até o momento, nenhuma providência foi tomada.

O pedido foi protocolado após o sindicato receber diversas reclamações de servidores sindicalizados lotados na Adapec de Tocantinópolis que denunciaram a falta de climatização que torna o local insalubre.

Diante da denúncia o presidente do Sisepe-TO, Cleiton Pinheiro, e o diretor da Regional Norte, Ronaldo Sérgio, estiveram no local para verificar a situação e constataram que a agência realmente não dispõe de ar condicionado, tornando o ambiente extremamente quente e abafado.

A diretoria ouviu relatos de servidores que chegaram a passar mal por causa do calor excessivo e outros que revelaram receber cobranças e críticas do público em geral que procura o órgão para atendimento em razão do ambiente desagradável. Para amenizar o problema, alguns servidores têm levado ventiladores de suas próprias casas para o trabalho.

“É obrigação da administração proporcionar um ambiente de trabalho adequado aos servidores. As condições que constatamos na unidade da Adapec em Tocantinópolis são insalubres e é impossível que nossos colegas continuem trabalhando naquelas condições. Estamos reforçando a cobrança e se nada for feito tomaremos as medidas necessárias para que os servidores tenham condições de trabalho dignas.” Frisou Cleiton Pinheiro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Foragido de presídio de Marabá invade casa e mata idoso de 77 anos

Publicado

em

Um idoso de 77 anos foi morto a facadas dentro da própria casa em Darcinópolis, na região do Bico do Papagaio, durante uma tentativa de roubo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria reagido e entrou em luta corporal com o suspeito. O criminoso foi localizado e preso horas depois pelos militares.

O crime aconteceu na tarde de sábado (28) no setor Alto Bonito. Quando chegaram ao local os PMs encontraram a vítima sem vida e com várias perfurações no lado do corpo. Também encontraram móveis revirados e uma das janelas com sinais de arrombamento.

Os militares começaram a fazer buscas pela região e encontraram um homem com lesões no braço. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e disse que subtraiu R$ 150 da vítima.

O idoso estaria dormindo, mas acordou no momento em que o criminoso entrou no quarto. Eles começaram a brigar e o assaltante acabou desferindo vários golpes de facão na vítima e depois fugiu do local.

O suspeito mostrou o local onde jogou a arma do crime, que foi recuperada pela polícia. Ele foi levado para a central de flagrantes de Araguaína e segundo a PM é um fugitivo da Casa de Prisão de Marabá, onde respondia por um latrocínio cometido em Jacundá (PA).

A perícia esteve na casa do idoso e o corpo foi levado pra o Instituto Médico Legal. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: PM apreende revólver calibre 38 e faca com suspeito

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na noite do último sábado, 28, a prisão de um homem de 65 anos, por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento pelo Centro da cidade de Buriti, norte do Estado. Em poder do autor a equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma faca.  

O autor, ao avistar a viatura da PM, demonstrou nervosismo e diante da atitude comportamental do suspeito os policiais militares resolveram proceder com a abordagem pessoal, momento em que acabaram encontrando as armas na cintura do idoso. O autor e os objetos apreendidos pela PM foram levados à Central de Flagrantes de Araguatins para as providências necessárias.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com auxílio de videomonitoramento, PM recupera motocicleta furtada e apreende dois menores suspeitos

Publicado

em

A Polícia Militar recuperou na manhã dessa segunda-feira, 23, em um bairro de Araguatins, norte do Estado, uma motocicleta Honda CG 125 Fan, que havia sido furtada na manhã do último sábado, dia 21, em Araguatins. Na ação, a PM acabou apreendendo dois menores de 16 anos, suspeitos de terem furtado o veículo de um homem de 30 anos.

As primeiras informações que chegaram à PM dando conta do furto da motocicleta partiram da própria vítima que ligou na Central de Operações da PM (Copom) e fez a denúncia.

Os policiais militares chegaram até aos menores infratores graças às imagens registradas pelas câmeras de videomonitoramento do 9º Batalhão da PM (9° BPM) e informações levantadas pela equipe de agentes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM.

A motocicleta e os adolescentes infratores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para as providências.

Continue lendo
publicidade Bronze