Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Servidores da Adapec dizem trabalhar em condições insalubres

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO,) através da Diretoria Regional Norte em Araguaína, protocolou ofício direcionado ao presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec) Humberto Viana Camelo, onde reforça a cobrança para que seja feita a manutenção imediata ou substituição dos refrigeradores de ar, ou ainda que transfira os servidores da regional de atendimento da Adapec de Tocantinópolis para um prédio com climatização adequada.

No mês de junho O Sisepe-TO já havia feito a cobrança para que a administração da Adapec tomasse as providências quanto às condições do ambiente de trabalho dos servidores da agência. Em resposta ao ofício nº 284/2017 protocolado pelo sindicato, o presidente da Adapec informou que o órgão já estava realizando a aquisição de aparelhos de ar condicionado. Entretanto, até o momento, nenhuma providência foi tomada.

O pedido foi protocolado após o sindicato receber diversas reclamações de servidores sindicalizados lotados na Adapec de Tocantinópolis que denunciaram a falta de climatização que torna o local insalubre.

Diante da denúncia o presidente do Sisepe-TO, Cleiton Pinheiro, e o diretor da Regional Norte, Ronaldo Sérgio, estiveram no local para verificar a situação e constataram que a agência realmente não dispõe de ar condicionado, tornando o ambiente extremamente quente e abafado.

A diretoria ouviu relatos de servidores que chegaram a passar mal por causa do calor excessivo e outros que revelaram receber cobranças e críticas do público em geral que procura o órgão para atendimento em razão do ambiente desagradável. Para amenizar o problema, alguns servidores têm levado ventiladores de suas próprias casas para o trabalho.

“É obrigação da administração proporcionar um ambiente de trabalho adequado aos servidores. As condições que constatamos na unidade da Adapec em Tocantinópolis são insalubres e é impossível que nossos colegas continuem trabalhando naquelas condições. Estamos reforçando a cobrança e se nada for feito tomaremos as medidas necessárias para que os servidores tenham condições de trabalho dignas.” Frisou Cleiton Pinheiro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município tem novo Decreto contra Covid e toque de recolher às 22h

Publicado

em

Em novo Decreto publicado nesta segunda, dia 8, a Prefeitura limitou o funcionamento de estabelecimento essenciais e não essenciais e tomou outras providências para o enfrentamento á Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Os efeitos do decreto são até dia 30 de março.

Entre os atos estão estabelecidos toque de recolher das 22h às 5h; uso de máscaras em qualquer local do município; proibição de eventos público ou particulares com mais de 20 pessoas; entre outras medidas que podem ser conferidas na integra clicando AQUI.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BRK Ambiental oferece opção de pagamento de faturas com cartão de crédito

Publicado

em

Pagar a fatura mensal de água e esgoto emitida pela BRK Ambiental se tornou uma atividade ainda mais simples. A partir deste mês, a concessionária disponibiliza aos seus clientes o pagamento via cartão de crédito.

A nova modalidade permite que os clientes cadastrem um cartão de crédito para que o pagamento das contas de água e esgoto seja debitado automaticamente, de acordo com o valor da fatura do mês. A modalidade garante a proteção dos dados do cliente, sem cobranças adicionais, e o pagamento das contas em dia, sem esquecer a data do vencimento e sem a necessidade de sair de casa.

“Nossa proposta é oferecer mais uma opção para realizar o pagamento das faturas de maneira simples e rápida. Temos investido cada vez mais no aprimoramento de nossos canais digitais e meios de pagamento, o que garante mais qualidade no nosso atendimento e simplifica a maneira com que os clientes solucionam as questões do dia a dia”, explica Ricardo Ferraz, gerente comercial da BRK Ambiental no estado.

Para optar pela nova forma de pagamento, o cliente deve acessar a agência virtual minhabrk.com.br e cadastrar os dados do cartão de crédito. O pagamento será debitado automaticamente a partir da próxima conta emitida.

A BRK Ambiental disponibiliza também o atendimento aos seus clientes pelo telefone 0800 6440 195 e o site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta com atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, e a página no Facebook.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta segunda, 8

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze