- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: Sete detentos transferidos do Barra da Grota fogem de cadeia

Mais Lidas

Nesta quinta-feira, 7, sete detentos fugiram da cadeia pública de Tocantinópolis. A Polícia Civil do município está a frente das investigações, mas ainda não concluiu o inquérito sobre o incidente. Segundo o delegado Afonso Lira, dois dos sete fugitivos foram capturados. Trata-se de presos transferidos, no mês de dezembro, do presídio de Barra da Grota, em Araguaína, para a penitenciária de Tocantinópolis.

Para o delegado, “a superlotação do presídio, em razão das transferências, foi certamente um dos fatores que contribuiu para a fuga dos detentos”.

O delegado adiantou que os presos serraram as selas para a fuga. A sela dos fugitivos estava com oito detentos – número acima da capacidade, conforme informou o próprio delegado. Um dos presos não fugiu e o seu depoimento será importante para verificar quais foram às falhas que possibilitaram a fuga.

Afonso Lira não soube informar a capacidade total do presídio de Tocantinópolis, mas afirmou que a estrutura física é insuficiente para suportar o número de detentos depois da chegada dos presos de barra da grota.

Segundo ele, cerca de 25 detentos estão presos no presídio da cidade. No mesmo prédio funciona a delegacia de civil.

Barra da Grota

No inicio de dezembro de 2009, houve uma rebelião em um dos maiores presídios do Tocantins – o Barra da Grota, em Araguaína. Na ocasião havia mais de 300 presos no local, houve confronto com os agente penitenciários e até a morte de um detento.

Solucionado o impasse, ficou comprovado a incapacidade do presídio para comportar tantos presos. Assim, a Secretária de Cidadania e Justiça (Seciju) autorizou a transferência de partes desses detentos para outras cadeias públicas do interior, sendo uma delas a de Tocantinópolis. (ValmirAraujo – Potal CT)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias