Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Sexta criança da aldeia Apinajé morre este ano

Publicado

em

Mais uma criança da aldeia indígena Apinajé, em Tocantinópolis, morreu. O bebê faleceu ontem duas horas depois de dar entrada no Hospital Geral de Palmas. A criança tinha seis meses e estava com diarréia. Segundo o Conselho Missionário Indígena (Cimi), somente nos três primeiros meses desse ano cinco crianças morreram por doenças curáveis como febre alta, que agravou para uma pneumonia, outras por vômito e diarréia.

Depois das mortes na aldeia com os mesmos sintomas, a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) enviou uma nova equipe para o local, composta de um médico de Santa Fé e mais duas enfermeiras e duas técnicas de outros Estados. Os índios foram examinados e vacinados contra a nova gripe. A equipe de profissionais que está na aldeia Apinajé substitui a que atendia os indígenas.

O coordenador regional da Funasa, José Inácio da Silva Filho, em entrevista à TV Anhanguera, afirmou que da equipe anterior a enfermeira foi demitida e o médico afastado. (Isabelle Bento, com informações da TV Anhanguera)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta sexta tem vacinação drive-thru de 2ª dose para 60 anos

Publicado

em

Nesta Sexta, 30, acontece na Praça da Rodoviária, o drive-thru de vacinação 2º dose para público de 60 anos ou mais. É necessário ser residente em Araguatins, levar cartão de vacina, CPF, RG e comprovante de residência.

A ação começa às 8h e vai até às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Conferência Municipal de Assistência Social é marcada para agosto

Publicado

em

A Conferência Municipal de Assistência Social, de Araguatins, no Bico do Papagaio, será realizada no dia 26 de agosto, com a proposta de ampliar as discussões acerca da proteção social e do enfrentamento às desigualdades. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o encontro irá debater questões importantes voltadas à assistência social.


O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH).

A Conferência Municipal antecede a estadual e nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade. No encontro municipal também serão eleitos os delegados que representarão o município em eventos posteriores.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Biquense Agnaldo Boiadeiro se filia no PDT e vai concorrer a deputado

Publicado

em

O biquense Agnaldo Boiadeiro se filiou no PDT, que olho em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022. Ele tem base política no Bico do Papagaio e Palmas.

Jairo Mariano presidente estadual do PDT, deu as boas vindas a Boiadeiro, e reforçou que o partido está se fortalecendo com a adesão de muitas lideranças importantes. “Temos pessoas realmente comprometidas com o futuro do nosso Estado, e este é o nosso objetivo comum”, afirmou.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze