- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

TOCANTINÓPOLIS: Sistema de vídeo começa a ser instalado

BICO

Mais Lidas

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), de Tocantinópolis, juntamente com a 5ª CIPM e demais parceiros do projeto reuniu-se nesta terça, 12, para o início da instalação do sistema Vídeo Monitoramento da cidade.

Os recursos para implementação do projeto são resultados de doações da sociedade em geral, comerciantes, e a maior contrapartida do Poder Judiciário local e do Ministério Público, com recursos provenientes de audiências e transações penais.

O valor inicial da primeira etapa do Projeto, que conta com 16 câmeras e sala de monitoramento foi de cerca de R$ 63 mil, destes, R$ 36 mil reais foram provenientes do Judiciário, e o restante foi por meio de doações de comerciantes e outros membros da comunidade.

Durante a reunião ficou estabelecido um Termo de Cooperação com a Prefeitura Municipal, que entra com a contrapartida de fornecimento do técnico para manutenção do sistema.

O sistema de monitoramento conta com câmeras de última geração, Speed Dome e OCR leitora de placas, em vários pontos estratégicos da cidade.

O vídeo monitoramento é a atividade desenvolvida por um conjunto de equipamentos que captam imagens e a transmitem em tempo real para uma central de monitoramento para serem gerenciadas. Permite a vigilância eletrônica de vários locais ao mesmo tempo com um número reduzidos de operadores.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias