A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira, 1º, um homem de 23 anos por furto e apreendeu um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de furto. Com os suspeitos, foram localizados parte dos objetos subtraídos no Setor Beira Rio, local em que ocorria a tradicional festa junina de Tocantinópolis.
Após a guarnição da 5ª CIPM ter sido acionada sobre um furto de 04 (quatro) equipamentos de iluminação de palco que estariam sendo utilizados nas festividades juninas de Tocantinópolis, deslocou-se para averiguar a situação. Ao chegar ao local indicado, os policiais foram informados por uma testemunha que teria presenciado um adolescente removendo alguns equipamentos da estrutura do palco e as colocando em um veículo e, posteriormente, empreendendo fuga.
De posse das informações preliminares e características dos suspeitos, a equipe policial diligenciou na tentativa de localizar os objetos. O adolescente apontado pela testemunha foi localizado, o qual confirmou a veracidade dos fatos e afirmou ter recebido promessa de pagamento no valor de R$ 200,00 para realizar o furto de um homem conhecido. Posteriormente, o outro envolvido também foi localizado próximo a um estabelecimento comercial, na região central de Tocantinópolis, de posse de dois, dos quatro equipamentos furtados.
Diante dos fatos, os suspeitos e os objetos foram conduzidos e apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Tocantinópolis. O homem de 23 anos foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e corrupção de menores, permanecendo à disposição da justiça, enquanto que para o adolescente infrator foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado.