Connect with us

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Suspeitos de tráfico são presos com 6kg de drogas

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Delegacia Regional de Tocantinópolis, deflagrou na tarde da última segunda-feira, 4, a operação “4 e 19… em ponto!”, a qual resultou na apreensão de aproximadamente 6 kg de drogas e na prisão de Hefrain Jonatan Sousa Gomes, de 39 anos, e Denisvan Souza dos Santos de 21 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após alguns meses de investigação, o Delegado Regional Thiago Daniel de Morais, responsável pela operação, representou pela busca e apreensão na casa de Hefrain, a qual foi deferida pelo Juízo Criminal da Comarca de Tocantinópolis.  Durante o cumprimento da ordem judicial, Hefrain foi surpreendido com um tablete de maconha, pronto para a venda, em mãos e, de imediato, alegou que a droga era para consumo próprio, uma vez que era apenas usuário.

No mesmo local estava Denisvan, que se mostrou muito apreensivo com a presença da polícia e não queria nem dizer seu nome enquanto Hefrain insistia que ele era apenas um amigo que estava lá fazendo um trabalho da faculdade, porém, a cada minuto que se passava Denisvan ficava mais nervoso com aquela situação, o que aumentou ainda mais a desconfiança dos policiais civis no local.

 Diante disso, mesmo Hefrain e Denisvan querendo a todo momento, confundir os policiais, estes conseguiram descobrir o seu endereço onde encontraram, no quarto da sua casa, uma caixa térmica contendo 12 barras de maconha prensada e 750 gramas de crack, na gaveta de uma cômoda. Na cozinha ainda foi encontrado um pote de sorvete cheio de maconha prensada já dividida em pequenas porções, prontas para a venda, idênticas à que foi encontrada com  Hefrain.

 Além da droga, os policiais civis também, localizaram e apreenderam material para o preparo e embalo e venda do entorpecente. Desta forma, ao todo foram apreendidos 5,250 Kg de maconha prensada e 750 gramas de crack, resultando, assim, na maior apreensão de maconha e  crack já  registrada em Tocantinópolis.

Ainda conforme o delegado regional, Hefrain gostava de postar fotos nas redes sociais exibindo cigarros de maconha e a droga ainda em natura, sendo que uma dessas fotos chamou a atenção onde este aparece fumando um cigarro de maconha e, de forma debochada, escreve “4e20..Heim”, ponto, demonstrando total despreocupação e desrespeito às leis e às instituições. Todavia, neste dia 04/12/2017, a Polícia Civil chegou um minuto antes, impedindo assim que ele continuasse debochando da cara da sociedade.

Ao serem interrogados, Hefrain insistiu dizendo que era apenas usuário e que a droga encontrada com ele era apenas para o seu consumo e que havia comprado o entorpecente do seu amigo Denisvan por R$ 50,00. Denisvan por sua vez, não quis responder a maioria das perguntas feitas pelo Delegado, insistindo a todo tempo que a droga encontrada em sua casa não era sua e que ele não era traficante, mas apenas estudante.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, Hefrain e Denisvan foram  conduzidos para a Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde vão  aguardar presos o término das investigações. A operação também contou com o apoio do delegado Teofábio Siqueira. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Colégio Militar muda de direção

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 26, aconteceu a solenidade de passagem de direção do Colégio Militar (CM) Unidade VI, de Araguatins, no Bico do Papagaio. O tenente-coronel Márcio Cardoso Almeida passou a gestão ao 2º tenente, Antônio Cláudio Pereira da Silva.

O evento contou com a presença dos militares lotados na Unidade Educacional (UE), dos funcionários civis da instituição de ensino, e equipe de alunos da Assessoria de Comunicação (Ascom) e da banda marcial do Colégio Militar.

Além da transição, a cerimônia também foi de despedida do diretor, tenente-coronel Márcio, que esteve à frente da escola desde o início do ano de 2018. O oficial deixa a função e vai para Reserva Remunerada (RR) após assinar requerimento ao completar seus 30 anos de Polícia Militar do Tocantins (PMTO).

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Na Vila dos Pescadores, homem é preso com arma e maconha após agredir companheira

Publicado

em

Na noite de sexta-feira, 26, por volta das 21h, através de policiais militares da 5ª Companhia Independente, quando realizavam a Operação Pagamento em Tocantinópolis, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos de idade, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. 

A prisão ocorreu quando os Policiais foram informados sobre uma ocorrência de violência doméstica na Rua da Palha, na Vila dos Pescadores. Quando chegaram na residência foram recebidos pela companheira do autor a qual relatou que mora com o acusado e que este havia lhe agredido com empurrões, mas não pretendia representar o crime de violência doméstica.  

Após entrevista com o casal, a mulher de 24 anos, informou que no interior da residência havia uma arma de fogo. Imediatamente a equipe efetuou busca e localizou a referida arma. Foi localizado também uma munição calibre 28 intacta, uma certa quantidade de substância análoga a maconha e cinco armas brancas. Outrossim, a arma de fogo localizada, trata-se de fabricação artesanal, tipo revólver, calibre 22.

O acusado foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Tocantinópolis para os procedimentos cabíveis. As armas, a munição e a substância entorpecente foram exibidos na mesma delegacia.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AGUIARNÓPOLIS: Adolescente de 17 anos morre após ser esmagado por caminhão

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos morreu após ser esmagado por caminhão no posto fiscal de Aguiarnópolis, na região do Bico do Papagaio. Ian Ferreira Marquinho de Souza estaria dormindo embaixo do veículo e foi atropelado quando o caminhoneiro decidiu seguir viagem no início da manhã desta sexta-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas que informam que o adolescente trabalha no local batendo pneus de caminhões – forma utilizada para encontrar pneus furados. O jovem foi visto por volta das 5h10 tomando um café e depois teria entrado embaixo de um caminhão prancha carregando um guindaste.

Pouco tempo depois, por volta de 5h50, o motorista do caminhão teria saído com o veículo sem saber da presença da vítima sob o veículo. O adolescente acabou sendo atropelado e arrastado por cerca de 10 metros. O corpo ficou esmagado.

A perícia esteve no local do acidente e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. A PM foi chamada e registrou a ocorrência, mas informou que não conseguiu localizar o motorista do caminhão. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze