O Tocantinópolis EC (TEC) terá pela frente nesta terça-feira, 19, o Capital FC, às 18h, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Tocantinense. As equipes se enfrentam no estádio Nilton Santos, em Palmas. O segundo jogo está previsto para dia 23, no Ribeirão, em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.
Tocantinópolis e Capital vão se enfrentar pela 10ª vez na história do futebol – foram oito jogos pelo estadual e um pela Copa do Brasil. O reencontro na semifinal será o terceiro confronto decisivo envolvendo os dois times. Antes, o Tocantinópolis superou o rubro-negro na final do estadual 2023, e nesta temporada caiu para a equipe na Copa do Brasil.
Atual campeão estadual, o Tocantinópolis tenta o seu quarto título seguido, e o sétimo na contagem geral em 2024. O Verdão se garantiu na semifinal com a segunda melhor campanha da primeira fase, ficando atrás apenas do União. Foram 14 pontos conquistados, dos 21 possíveis, o que garantiu vantagem para decidir em seus domínios.
Para o primeiro jogo da semifinal, o técnico Jairo Nascimento tem os desfalques de Pedro Dias e Gustavo Gomes, que seguem no departamento médico. Na última semana, a equipe dispensou três jogadores: o lateral Rômulo Carioca, os meias Lucas Campos e Paulo Victor.
Em compensação, o alviverde anunciou o meia Paulinho, ex-Castanhal, e os atacantes Renatinho, ex-Nova Venécia FC, e Luis Gustavo, com passagem pelo Tocantinópolis. O trio já foi regularizado no BID, e fica à disposição do técnico Jairo Nascimento.
Provável time: Anderson Luiz; Sanderson (Marcinho); Romário, Lucão e Caio Felipe; Bidely, Daniel Barros e Gabriel Caju; Cássio Halloween, Everson Bilau e Wanderson.
Confira a arbitragem da partida
Árbitro: Marcos Mateus (Palmas)
Assistente 1: Natal Júnior (Paraíso)
Assistente 2: Samuel Smith (Araguaína)
Quarto árbitro: Tarcísio Matos (Palmas)